Melhores bairros para morar em São Paulo

Locais que oferecem segurança, qualidade de vida, mobilidade urbana e muitas opções de lazer. Conheça os melhores bairros para morar em São Paulo.

Data do texto melhores bairros para morar em São Paulo

Na hora de buscar um lar, sempre buscamos um lugar aconchegante e que, ao mesmo tempo, nos ofereça segurança, opções de lazer, mobilidade urbana e qualidade de vida. Para que você encontre a casa perfeita, saiba quais são os melhores bairros para morar em São Paulo.

Dicas para escolher os melhores bairros para morar em São Paulo

Na hora de escolher entre os melhores bairros para morar em São Paulo, é importante que você encontre uma região com fácil acesso aos principais corredores da cidade. Além disso, ter hospitais, escolas e universidades são importantes.

Mesmo que você tenha carro, vale muito morar perto das estações de metrô, trem e também terminais de ônibus. Afinal, São Paulo possui um rodízio de veículos e será necessário usar o transporte público em algum momento.

E, claro, a segurança é um ponto fundamental. Com a violência cada vez maior, é importante buscar uma região tranquila e segura para que você possa ter tranquilidade.

Quais os melhores bairros para morar na Zona Norte de São Paulo

Santana

O bairro de Santana é um dos mais importantes da Zona Norte de São Paulo. Apesar de ser um pouco mais afastado do centro, tem fácil acesso às principais regiões da cidade e da região metropolitana, como é o caso de Guarulhos.

Além disso, o metrô Santana auxilia no deslocamento, assim como a proximidade da rodoviária do Tietê. O local possui várias opções de lazer, como restaurantes, shoppings, bares e o Parque da Juventude. Por esses e outros motivos, Santana figura entre os melhores bairros para se morar em São Paulo.

Tucuruvi

Outro bairro excelente da Zona Norte é Tucuruvi. A região apresenta um misto de conforto com praticidade. Além disso, ela fica localizada perto de vias estratégicas da capital paulista e de Guarulhos, onde está localizado o Aeroporto de Cumbica.

O bairro tem shoppings e bares para o lazer. Além disso, são dois parques que te deixam bem perto da natureza, como é o caso do Horto Florestal e do Parque da Juventude que tem três ambientes: o parque esportivo, parque central e o parque institucional. Com a linha de metrô, é possível ir até a Zona Sul da cidade em poucos minutos.

Quais os melhores bairros para morar na Zona Sul de São Paulo

Vila Mariana

A Vila Mariana é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. A região conta com várias opções de lazer, mas um dos seus diferencias é que o lugar costuma ser mais tranquilo, por ser uma local onde moram muitas famílias e idosos, sem tanta agitação.

Mesmo assim, há diversos restaurantes e bares na Vila Mariana. Outro ponto de destaque é uma posição bem estratégica, com transporte público para as mais diversas regiões da cidade, com ônibus e metrô. O bairro é próximo do Parque Aclimação, do Parque Ibirapuera, de shoppings, hospitais e universidades.

Vila Mariana é um dos melhores bairros para morar em São Paulo

More no tranquilo e aconchegante bairro da Vila Mariana

Moema

Moema tem como marca registrada a grande quantidade de restaurantes dos mais diferentes estilos, assim como bares excelentes. Mesmo com todas essas opções, o bairro também é considerado tranquilo, sendo habitado por muitos idosos. Outro ponto é que o local possui dois batalhões de polícia e rondas frequentes para garantir toda a segurança.

A região também é bem estratégica em relação à mobilidade. Os metrôs Moema e Eucaliptos são importantíssimos para ligar o bairro com as demais localidades. Além disso, o Aeroporto de Congonhas é bem próximo, assim como o Parque Ibirapuera, um dos principais centros de lazer da região.

Moema é um dos melhores bairros para morar em São Paulo

More perto do Parque Ibirapuera

Quais os melhores bairros para morar na Zona Leste de São Paulo

Tatuapé

Um dos melhores bairros para morar na Zona Leste de São Paulo é o Tatuapé. Nos últimos anos, a região tem crescido bastante e há cada vez mais um número maior de serviços e opções de lazer, como shoppings e bares.

O Tatuapé tem um ótimo serviço de transporte, como metrô, trens e ônibus para as mais diversas localidades, inclusive para o Aeroporto de Guarulhos. Tudo para te deixar com uma ótima mobilidade urbana.

Tatuapé é um dos melhores bairros para morar em São Paulo

Veja ofertas de casas e apartamentos no Tatuapé

Mooca

Um dos bairros mais queridos e tradicionais de São Paulo é a Mooca. A região tem uma forte influência da cultura italiana tanto nas fachadas das casas, assim como na maneira de falar dos moradores. Por isso, cantinas e pizzarias dominam a localidade.

Entre as outras opções de lazer estão museus, bares, restaurantes e, para os amantes do futebol, o tradicional Clube Juventus na Rua Javari. O bairro é bem residencial, acolhedor e com moradores que lutam bastante para que a região fique cada vez melhor.

Quais os melhores bairros para morar na Zona Oeste de São Paulo

Pinheiros

O bairro de Pinheiros é um dos mais movimentados de São Paulo. Ele tem opções para todos os gostos. A vizinhança é composta por grandes empresas, moradias e muitos locais para diversão, como bares, espaços culturais e restaurantes.

Além de tudo isso, a região é bem servida de transporte público, com metrôs, trens e ônibus. E por ser um bairro tão movimentado, Pinheiros conta com inúmeros patinetes e bicicletas de aplicativos de mobilidade urbana.

Pinheiros é um dos melhores bairros para morar em São Paulo

More no plural bairro de Pinheiros

Vila Madalena

Um bairro procurado por moradores e turistas em São Paulo é a Vila Madalena. Ele é um local ótimo para morar, mas também é recheado de empresas e agências, tendo muitos locais para trabalhar.

Mas, sem dúvidas, a noite boêmia do bairro é o diferencial. São vários barzinhos e baladas que atraem pessoas de todas as regiões. Outro destaque são os eventos e espaços culturais, como o popular Beco do Batman, onde há exposições, grafite e shows.

Vila Madalena é um dos melhores bairros para morar em São Paulo

Curta as opções de lazer da Vila Madalena

Quais os melhores bairros para morar no Centro de São Paulo

República

Nos últimos anos, o bairro da República voltou a atrair cada vez mais moradores, principalmente os jovens. A região central de São Paulo tem tudo e é perto dos principais centros de cultura e lazer, inclusive da Avenida Paulista.

A República tem bares, museus, teatros e fica perto de alguns dos principais restaurantes. Além disso, são várias opções de transporte, com metrô, trem e ônibus. Se você busca um lugar perto de tudo e com uma variedade de programações, a República é ideal.

República é um dos melhores bairros para morar em São Paulo

More na República e viva perto de tudo

Consolação

O coração de São Paulo é a Avenida Paulista e, se o seu sonho é morar nas proximidades, a Consolação é o bairro indicado. Assim como na República, você está perto de tudo, desde grandes empresas até bares e restaurantes famosos.

A Consolação possui vários espaços de cultura e lazer perto, como cinemas, teatros e museus. Além disso, para quem gosta de uma noite agitada, a Rua Augusta, uma das principais do bairro, tem várias baladas para todos os gostos.

Consolação é um dos melhores bairros para morar em São Paulo

More perto da Avenida Paulista

Agora que você conhece alguns dos melhores bairros para morar em São Paulo, chegou a hora de escolher o seu. Veja alguns pontos de referência e qual deles se enquadra mais no seu estilo de vida.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!