Destinos para quem quer fugir do Carnaval

Procurando por sossego e tranquilidade durante o feriado mais agitado do ano? Veja alguns destinos que podem ser a solução ideal para você.

O Carnaval está chegando, mas tem gente que quer mesmo é fugir dele. Afinal, não é todo mundo que gosta da folia e vai aproveitar o feriado prolongado para descansar.

Depois de ver destinos perfeitos para quem gosta de curtir bloquinho de rua e desfile, chegou a hora de agradar àqueles que só querem saber de sombra e água fresca.

Conheça os destinos para quem quer fugir do Carnaval

Atibaia – São Paulo

Essa é mais uma cidade que possui programação de Carnaval com bloquinhos de rua, mas que podem ser facilmente driblados com um roteiro de passeios tranquilos e muito contato com a natureza.

Localizada a aproximadamente uma hora da capital paulista, Atibaia reúne diversas opções para quem gosta de turismo de aventura e para quem deseja descansar com a família e amigos. Conheça as principais atrações turísticas do local:

Parque Municipal Edmundo Zanoni

Os principais eventos da cidade são realizados nesse parque, então, certifique-se da programação com a aproximação do Carnaval. Além disso, você encontrará outras alternativas de lazer, como pedalinho, parquinho e o Museu da História Natural, com exposição de mais de mil animais empalhados.

Teleférico

Em um passeio de duração média de 15 minutos, você terá a oportunidade de observar a cidade do alto de 550 metros, passando por cima do Lago do Major.

Pedra Grande

Tombado como Patrimônio Histórico Estadual desde 1983, a Pedra Grande é o principal cartão-postal de Atibaia. O percurso até o topo da pedra é longo – de aproximadamente 11 quilômetros – e não é recomendado fazer com carro tradicional por conta das condições precárias da estrada. Faça o percurso a pé ou de bicicleta para aproveitar todos os momentos, a recompensa é garantida com o visual. Também é possível fazer o trajeto de van ou jipe especializados que levam ao topo.

A altitude é de 1450 metros, com vista tanto para Atibaia quanto para São Paulo. É do topo que partem asas-deltas e paragliders que lotam o céu. Faça o salto com agências locais especializadas para garantir a segurança.

Fazenda Paraíso

Essa é uma antiga produtora de café que teve início das atividades em 1910 e ainda mantém um alambique artesanal em perfeitas condições. Faça uma visita à área de produção, com degustação da bebida no final. Na Fazenda Paraíso também é possível aproveitar um delicioso café da manhã, feijoada aos sábados e rabada aos domingos.

Represa da Usina

Curte esportes náuticos e passeios de barco? Então, não deixe de visitar a represa do Una. As margens do local reúnem restaurantes, parquinho e o Museu da Usina.

Reserva do Vuna

Nos 330 hectares da reserva você encontrará 30 quilômetros de trilhas interligadas de grau de dificuldade baixo que desembocam em cascatas, lajes de pedra, grutas, lagos e riachos. Durante o percurso, é possível observar várias espécies de flores e animais. A trilha da laranja é a mais recomendada, pois tem como destino final uma belíssima queda d’água apta para banho.

Destinos para quem quer fugir Carnaval atibaia

Alugue agora a sua casa de temporada em Atibaia

Imbé – Rio Grande do Sul

Com 13 km de extensão, a dica para quem deseja aproveitar a vista dessa praia belíssima é caminhar pelo calçadão da Avenida Beira Mar. As dunas localizadas ao norte da cidade formam um visual único.

Os dois principais passeios desse pequeno município estão localizados na ponte entre Imbé e sua cidade vizinha, Tramandaí. Do lado de Imbé é possível fazer stand up paddle, uma modalidade de surf com remos, com vista para o pôr do sol do rio. Já na parte de Tramandaí existe um passeio de chalana, um dos únicos da região. Você terá vista para as lagoas mais bonitas do Rio Grande do Sul.

Destinos para quem quer fugir Carnaval imbé

Veja opções de casa para alugar em Imbé

Aquiraz – Ceará

A apenas 27 quilômetros de distância de Fortaleza, Aquiraz foi a primeira capital do Ceará e se tornou ainda mais famosa com a chegada do Beach Park.

Mas não é só de parque que vive a cidade. As belíssimas praias agradam quem gosta de tranquilidade e quem prefere agitação. Ao todo, a cidade reúne 36 quilômetros de faixa litorânea, além dos rios do Iguape e dos Manguezais.
Porto das Dunas e Beach Park

Essa área concentra a maior quantidade de casas e condomínios da região. O desenvolvimento aconteceu com a chegada do Beach Park, que valorizou o local. O parque ocupa 700 metros de faixa de areia, sendo o maior parque aquático da América Latina. Suas atrações são voltadas para todos os públicos, desde quem gosta de atividade radical até crianças.

O Engenhoca Parque Ecoeducativo também está localizado em Aquiraz, reunindo atividades de lazer como trilhas, minigolfe, fazendinha, arvorismo, parede de escalada, tirolesa e caiaque.

Batoque

O principal destaque é sua extensa costa de natureza preservada. A pesca é a principal atividade da região, assim como ótimos restaurantes que valorizam a gastronomia local.

Praia de Marambaia

Por ser uma região sem barracas e quiosques, costuma ser pouco movimentada, perfeita para quem gosta de curtir praias desertas. O mar é ideal para a prática do surfe e kitesurfe.

Barro Preto

A praia ganhou esse nome por conta da areia cheia de cristais pretos, que brilham em tonalidades prata com o reflexo do sol. Tem área para camping, para quem deseja passar algumas noites em contato intenso com a natureza, além de barracas à beira-mar.

Destinos para quem quer fugir Carnaval aquiraz

Foto: Divulgação / Prefeitura de Aquiraz

Encontre a hospedagem ideal na cidade de Aquiraz

Itapema – Santa Catarina

O município de Itapema está localizado ao lado de Balneário Camboriú e a 30 minutos de Florianópolis, capital do Estado. Suas praias com água verde e a boa infraestrutura fazem da cidade a terceira que mais recebe turistas em Santa Catarina.

Durante o Carnaval será possível encontrar algumas festas na cidade, mas quem está procurando por sossego pode visitar suas praias desertas e curtir outros passeios tranquilos. Conheça alguns deles:

Praia Grossa

De natureza intocada, é perfeita para quem deseja diminuir o ritmo e ir ao encontro de vistas exuberantes. Tenha a oportunidade de relaxar em meio ao verde da mata e o azul do mar. O acesso é feito através de uma trilha a pé, por isso, nem todo mundo tem a disposição de visitá-la. Por outro lado, é um prato cheio para quem gosta de aventura, surf e trekking.

Praia da Ilhota

Esse é um reduto gastronômico localizado em um dos lugares mais bonitos do litoral Sul. Possui grande variedade de restaurantes de frutos do mar e culinária local. Possui mar agitado e águas cristalinas, sendo muito procurada por surfistas que desejam praticar o esporte com uma bela vista para as areias brancas e vegetação nativa.

Costão

No Costão você terá a oportunidade de relaxar com uma vista para o mar e som das ondas batendo nas pedras. A vista panorâmica da cidade faz deste um dos pontos mais bonitos de Itapema.

Canto da Praia

Tenha contato com a comunidade de pescadores que vive no local, acostumados com uma vida calma e simples. Que tal fazer um passeio de barco nas águas calmas dessa região? O local também é famoso pelo trabalho artesanal e pela gastronomia local, que foca em pratos feitos com frutos do mar.

Ponte do Suspiro

Prepare sua melhor pose, porque o cenário dessa ponte é lindo. O encontro do Rio Bela Cruz com o oceano em meio às pedras forma uma combinação tão bonita, que é quase impossível não querer tirar uma foto no local.

Parque Calçadão

Imagina só poder aproveitar um parque belíssimo com a brisa do mar e acesso para o mar? O local conta com passeio público, ciclovia, decks em madeira de reflorestamento e bancos para relaxar em frente ao mar.

Mirante do Encanto

O mirante é dividido em quatro níveis com atrações diferentes. No primeiro está localizado os acessos por escada, rampa e elevador panorâmico. O segundo possui uma praça urbanizada com parquinho e mirantes com vista para a Praia da Mata de Camboriú. No terceiro, você terá uma vista panorâmica de Itapema, Porto Belo e Oceano Atlântico. No último está disponível uma visão 360º de toda a Costa Esmeralda.

Encontre opções de hospedagem durante temporada em Itapema (SC)

Viu como é possível fugir da agitação do Carnaval e ainda assim fazer uma viagem inesquecível? Aproveite o feriado prolongado para conhecer mais cantos do Brasil!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!