Destinos para lua de mel: encontre a melhor opção brasileira

Paisagens exuberantes e pontos turísticos fazem do Brasil uma ótima opção na hora de escolher o seu destino para lua de mel. Prepare as malas e aproveite o momento romântico.

Os destinos para lua de mel variam de acordo com o perfil do casal. Tem quem goste de praias paradisíacas, do aconchego da montanha ou de aventuras na mata. Não importa qual é o seu estilo, o Brasil tem toda essa variedade à disposição.

Então, se você está planejando o casamento e decidindo quais são os melhores lugares para passar a lua de mel, aproveite para conferir a seleção abaixo. Além de fechar um pacote de viagem, você pode pesquisar a locação de imóveis nas principais cidades do país – e ter mais privacidade e liberdade para escolher os passeios.

Os 7 melhores destinos para lua de mel 2018

Para tornar o início do casamento ainda mais especial, a dica é escolher uma viagem que tenha a ver com os dois. Vale fazer uma lista destinos para lua de mel e suas principais atrações, o que cada um mais gosta, pesquisar e comparar. No Brasil, além da facilidade da língua e da moeda, há opções para todas as estações. Confira:

Búzios, Rio de Janeiro

A pequena vila de pescadores conquistou uma legião de fãs nas últimas décadas, e tornou-se uma das cidades mais conhecidas do Brasil. Apesar do movimento e da chegada de muitos estrangeiros ao local, o balneário localizado na Região dos Lagos (Rio de Janeiro) continua com todo o seu charme e suas belezas naturais. Por isso, é um dos destinos para lua de mel prediletos dos recém-casados.

O destaque de Búzios fica por conta de suas mais de 20 praias. Tem para todos os estilos: desertas e movimentadas, cercadas por mata e pedras, com ondas para surfar ou mar tranquilo. Para os casais mais aventureiros, a dica é aproveitar as trilhas e o salto de asa-delta.

Entre as atrações, vale incluir os passeios ecológicos, a gastronomia variada e até a vida noturna agitada, se achar interessante. A rua das Pedras e a Orla Bardot concentram a maior parte dos bares e restaurantes, que incluem as cozinhas brasileira, mediterrânea, italiana, francesa e outras internacionais. Escolha o que mais lhe agrada e marque o jantar romântico.

Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago que tem fama internacional conta com 21 ilhas e está localizado a 354 quilômetros da costa brasileira. No roteiro, repleto de cenários exuberantes, você encontra praias com água cristalina, pedras e morros recortados pela mata e uma fauna marinha rica e variada. Por isso, a dica é aproveitar para fazer passeios de barco e mergulhos em companhia de muitos peixes, golfinhos e tartarugas. Aproveitar o fim de tarde em um mirante não pode ficar de fora do seu roteiro.

Para se hospedar há pousadas e bangalôs espalhados, principalmente, por três concentrações de Fernando de Noronha: Vila Floresta Nova, Vila do Trinta e a Vila dos Remédios. Esta última é o centro histórico que reúne as melhores opções para curtir a noite.

Se preferir marcar a viagem de lua de mel em um período mais tranquilo, aposte na baixa temporada entre abril e junho. O acesso às ilhas é feito através dos aeroportos de Natal e Recife e a entrada de pessoas é regulada para manter intacta a natureza do local. Logo, programe-se e faça a sua reserva com antecedência para aproveitar um dos destinos para lua de mel mais concorridos.

Bonito, Mato Grosso do Sul

A cerca de três horas da capital Campo Grande, a cidade é um polo do ecoturismo e o destino de lua de mel perfeito para quem gosta de belezas naturais e/ou da prática de esportes ao ar livre.

Em Bonito, cidade conhecida por seu turismo sustentável, você encontra grutas, cachoeiras, cavernas e rios em meio a uma vasta vegetação. A dica é descobrir as peculiaridades da região, como a Gruta do Lago Azul – assim chamada pelo tom azul turquesa da água de seu lago, causado em virtude da profundidade.

E se a ideia é viver momentos ainda mais emocionantes ao lado do parceiro, invista no rapel por um dos paredões rochosos ou faça um mergulho em meio à fauna. Para descobrir novos sabores, não deixe de provar o peixe Piraputanga ou um sorvete de guavira ou de pequi.

Porto seguro, Bahia

Para quem procura por destinos para lua de mel que tenham praias estonteantes, boa comida e muitas opções de lazer, Porto Seguro é uma das melhores opções. Com 90 quilômetros de costa e mais de cinco séculos de história, a cidade ao sul da Bahia oferece várias opções de resorts, pousadas e imóveis para locação de temporada.

Na hora de programar o roteiro, você pode incluir as piscinas naturais, o passeio de barco, os museus históricos, a feirinha de artesanato e até a visita a uma aldeia indígena. A Reserva Pataxó da Jaqueira fica próximo à cidade e reúne cerca de 30 famílias, que recebem visitantes para contar um pouco de sua trajetória e compartilhar seus costumes.

Entre as praias, a dica é conhecer as de Mutá, Barramares e do Espelho. Já quando assunto é comida, além das convencionais moquecas preparadas na telha, você encontra vatapá, acarajé, caruru, bobó de camarão e sarapatel.

destinos para lua de mel porto seguroAlugue casas e apartamentos para a sua lua de mel em Porto Seguro (BA)

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Com mais de 150 mil hectares de área total, fica difícil não se impressionar com o cenário do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. São infinitas dunas formadas por areia clara e banhadas por lagoas de água doce cuja cor varia de cristalina a tons de azul e verde.

A melhor maneira de chegar lá é pela cidade de Barreirinhas, que fica a 260 quilômetros de São Luís e concentra a principal infraestrutura para acolher os turistas. Aproveite para encontrar um guia e planejar todos os passeios imperdíveis nos Lençóis, tais como a visita ao Rio Preguiça e às famosas lagoas Azul e Bonita. Lembre-se que para vê-las cheias é preciso ir no período das chuvas, especialmente no final, entre junho e agosto.

Mesmo com o fluxo intenso de visitantes, a imensidão faz parecer que paisagem está ali exclusivamente para sua apreciação. Mais um motivo pelo qual esse é um dos destinos para lua de mel mais adorados, mesclando momentos de diversão e romantismo em meio à natureza.

Gramado, Rio Grande do Sul

Ideal para quem gosta de frio ou vai casar no outono ou no inverno e quer passar a lua de mel em um lugar charmoso. Localizada na Serra Gaúcha, Gramado lembra algumas cidadezinhas europeias por sua forte influência germânica e tem infraestrutura para você curtir a baixa temperatura.

Lareiras, jardins e piscinas térmicas estão presentes na maior parte dos hotéis e pousadas. Mas a dica mesmo é aproveitar o que a gastronomia oferece na região: fondues, vinhos e chocolates, além dos tradicionais cafés coloniais, garantem refeições saborosas e românticas.

As ruas do centro já valem o passeio, mas você ainda pode visitar a Fábrica de Chocolates Prawer, vinícolas e outras cidades próximas como Canela (a seis quilômetros apenas) e Nova Petrópolis (a cerca de 30 quilômetros).

destinos para lua de mel gramadoVeja as casas e apartamentos disponíveis para temporada em Gramado (RS)

Fortaleza, Ceará

A capital do Ceará tem a infraestrutura de uma cidade grande acompanhada por 25 quilômetros de praia. Por isso, é o destino de lua de mel ideal para quem pretende explorar dunas e falésias durante o dia sem deixar de lado o conforto de bares, restaurante e lojas.

Para conhecer os bordados mais famosos do estado e fazer o típico passeio de jangada, vá à Praia de Iguape. Para comer bem e se divertir, visite a badalada Praia do Futuro – onde está localizado o maior parque aquático da América Latina. E se quiser esticar um pouco mais a viagem, reserve um dia para passar em Canoa Quebrada. A 157 quilômetros de Fortaleza, a região com estilo de vila de pescadores abriga as grandes falésias avermelhadas, que chegam a 30 metros acima do nível mar.

destinos para lua de mel canoa quebradaConfira os imóveis disponíveis para locação de temporada em Fortaleza (CE)

E então, depois de conferir alguns dos melhores destinos para a lua de mel no Brasil ficou mais fácil ou difícil escolher? Belas paisagens e opções para se divertir e viver momentos inesquecíveis a dois são o que não faltam. Depois de decidir, pesquise, monte o itinerário, reserve a sua estadia e boa viagem!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!