Chácara para alugar: imóvel é procurado para locação de eventos

Não importa a ocasião: casamento, aniversário, confraternização da firma ou encontro da família em um lugar diferente, buscar uma chácara para lugar já é uma preferência para muitas pessoas. Veja algumas dicas para alugar esse tipo de imóvel.

 

 

 

 

Escolher uma chácara para alugar e realizar um evento, seja ele qual for, necessita organização e planejamento. Afinal, apesar das características positivas, como ter a natureza como cenário principal, a decoração campestre e o charme da luz natural, é preciso pensar em situações que vão desde a comodidade para os convidados até a questão do acesso ou locomoção até o local, entre outras peculiaridades.

Por que procurar uma chácara para alugar?

  • Contato com a natureza: Comemorações em espaço aberto proporcionam um maior contato com a natureza, o que deixa o clima ainda mais agradável.
  • Menos formalidade: Um ambiente ao ar livre torna o evento informal e os convidados ficam mais descontraídos para aproveitar a festa.
  • Maior tempo de duração: Uma festa ao ar livre, que começa durante o dia, pode ter um tempo de duração maior porque, geralmente, as pessoas possuem mais disposição. Quem tem uma turma mais animada, pode ver sua comemoração continuar mesmo com a cair da noite.
  • Belas fotos: Espaços abertos e com iluminação natural deixam as fotos ainda mais bonitas, o que garantirá ótimas imagens para o álbum.
  • Bom para convidados com crianças: Se o seu evento contar com crianças pequenas, realizar a comemoração em um ambiente aberto e durante o dia pode ser uma boa opção. Esses locais geralmente contam com atrativos para entreter a garotada.
  • Decoração diferenciada: A festa ao ar livre conta com um elemento a mais na decoração que é a natureza do local. Diante disso, a decoração do evento pode ser mais informal e diferenciada. É possível utilizar objetos e mobiliários rústicos, flores coloridas e delicadas, tecidos leves, entre outros itens.
  • Número maior de convidados: Não é fácil achar um bom espaço que comporte um grande número de convidados, e essa é outra vantagem das festas ao ar livre.
  • Cerimônia e festa no mesmo local: Em espaços ao ar livre, a cerimônia e a festa são realizadas no mesmo local, o que facilita a organização do evento e traz mais conforto aos convidados que não precisarão se deslocar de um endereço a outro.

 

Dicas importantes para quem quer alugar uma chácara para eventos

Existem muitos fatores em que deve-se prestar atenção ao alugar um imóvel para eventos. Veja algumas dicas para não entrar em uma furada:

  • Estado de conservação: é um pouco desagradável entrar em um imóvel deteriorado. Acabamentos e componentes antigos que podem facilmente apresentar defeitos, pintura descascando, pisos e revestimentos quebrados ou trincados. Não importa se esses “defeitos do imóvel” não ficam aparentes para os convidados. Manutenção de toda área é essencial.
  • Logística: é importante saber se o local possui a logística necessária para seu evento e, nesse quesito, é essencial que você já tenha uma ideia de como pretende organizá-lo.Por exemplo, se for um encontro de família e as pessoas vêm de outras cidades: vai oferecer estadia? Tem espaço suficiente para todos? Estacionamento comporta a quantidade de carros ou terá manobrista? A questão da logística oferecida está mais relacionada com encontrar um espaço que ofereça o que você precisa e, para isso, não tenha vergonha de perguntar e tirar suas dúvidas.

Escolher uma chácara para realizar seu evento é uma aposta certeira para momentos divertidos, que valorizam a integração e encontros agradáveis  em lindos cenários. Agora é só começar a colocar suas ideias no papel, planejar, organizar e começar a busca pela melhor chácara para locação para seu evento.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!