Saia do básico: dicas de como fugir do preto e branco

O verão é a estação das cores! Prepare-se para mais uma temporada quente ao fugir dos looks preto e branco.

Combinar o preto com o branco é um clássico do mundo da moda. É tão fácil de harmonizar peças dessas cores, que quando você começa a se vestir dessa forma, fica difícil arriscar outras tonalidades e estampas.

Para encontrar as cores que combinam com você, considere o seu tom de pele, já que algumas podem ficar mais “apagadas” dependendo do seu tom.

Para montar o look ideal, é necessário encontrar equilíbrio e harmonia com todo o visual: roupa, sapato, acessórios e maquiagem.

Veja dicas de como fugir do preto e branco

Aposte na maquiagem

Para começar a introduzir o colorido ao seu visual, experimente novas tonalidades na maquiagem, como sombras e batons. Ao usar blusas ou camisetas de tons chamativos, o ideal é investir em maquiagens mais suaves.

dicas sair do preto e branco maquiagem

Encontre o batom que combina com a sua pele

Pinte as unhas com cores chamativas

Assim como a maquiagem, as unhas podem trazer mais charme para o seu visual. Evite pintá-las com tons básicos, dessa forma, você sempre vai ter um tom a mais para compor o look.

dicas sair do preto e branco unha

Compre mais esmaltes para completar o seu kit manicure

Use acessórios coloridos

Quando você perceber que o look continuou no antigo preto e branco, combine acessórios coloridos para quebrar a monocromia. Pulseiras, lenços, tiaras, bolsas e cintos são perfeitos para começar a introduzir o visual colorido.

dicas sair do preto e branco acessórios

Compre bolsa colorida para dar mais vida ao seu visual

Sapatos coloridos fazem toda a diferença

Usar sapato colorido com um look inteiro preto ou branco quebra a monotonia e traz toda a atenção para os pés. Experimente usar sandália com cores combinando com um vestido básico para ver como você pode arrasar!

dicas sair do preto e branco sapatos

Compre agora uma sandália que seja a sua cara

Misture uma peça colorida ou estampada com outra básica

O primeiro passo para incluir cores no vestuário é combinar aquela peça básica que você sempre usa com outra mais chamativa. Por exemplo, tente usar saia amarela com regata branca, ou camiseta estampada com calça preta.

dicas sair do preto e branco estampa

Veja opções de saias estampadas no Mercado Livre

Tente usar variações dos tons básicos

Marrom, azul marinho e cinza são opções para quem ainda está muito apegado a vestir sempre preto, já os tons areia, rosé, cinza e off white funcionam para substituir o branco. Misture as variações para criar um look não tão básico.

dicas sair do preto e branco cores

Compre uma calça colorida para explorar novas opções

Abuse das sobreposições

Tente usar a mesma cores em tons diferentes no seu look, como, por exemplo, ao provar uma camiseta azul turquesa, combine com um casaco azul marinho, e por aí vai. A sobreposição causa menos choque na hora de experimentar tonalidades novas.

dicas sair do preto e branco sobreposição

Veja diversas opções de camisetas femininas no Mercado Livre

Prove peças de uma cor só

Fica mais fácil de se acostumar com uma peça de uma cor só, como um vestido ou macacão, do que tentar combinar dois itens de cores diferentes.

dicas sair do preto e branco vestido

Compre o seu novo vestido preferido no Mercado Livre

Cores que combinam

Antes de montar uma combinação nova, coloque uma peça ao lado da outra para saber se funcionam juntas. Existem cores que já são famosas por criar uma combinação harmônica. São elas: azul com branco, amarelo com azul e verde com laranja.

Comece a explorar o universo das estampas

Para quem está acostumado a usar peças sempre básicas, inserir estampas no visual é o maior desafio. Por isso, comece com padrões preto e branco, como listrado, poá e pied de poule. Depois, passe a usar estampas pequenas, como florido e xadrez. O último passo é se jogar nesse mundo estiloso.

Lembre-se que você precisa vestir o que gosta, não adianta apostar na cor da moda se ela não tem nada a ver com você.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!