O que não pode faltar na sua bolsa de praia

Veja algumas dicas de moda para deixar a ida à praia estilosa e confortável!

Para aproveitar um dia na praia tranquilamente, é necessário que a bolsa esteja completa com itens essenciais. Além de produtos básicos, como protetor solar, prendedor de cabelo e escova, também é importante pensar em como curtir o dia com charme e conforto.

Saiba o que não pode faltar na sua bolsa de praia

Bolsa de praia

Não tem como começar a falar sobre o que levar para o litoral sem antes escolher o modelo que irá carregar tudo. E a primeira dica é exatamente essa: lembre-se que você precisa levar “tudo”, pois provavelmente passará bastante tempo fora de casa. Por isso, a primeira característica a escolher é o tamanho. Opte pelos médios ou grandes, porque as bolsas pequenas podem não acomodar todos os pertences.

O próximo passo é escolher o material. Palha, plástico, crochê, tecido… Existem muitas opções e cada uma tem uma função e estilo diferente.

As bolsas de palha são as mais tradicionais e têm tudo a ver com o clima praiano. Recentemente, elas se tornaram trend, sendo vistas até mesmo em looks na cidade. São ideais para quem procura por uma peça coringa que combine com tudo. Com detalhes coloridos são a cara do verão e proporcionam um detalhe charmoso no visual. Combine com elementos que contrastem com a simplicidade da palha, como acessórios pesados.

Se estiver procurando por praticidade, opte pelas feitas a partir de materiais plásticos. Elas são fáceis de limpar, não molham e não grudam areia. A bolsa transparente é uma das tendências da estação e que veio para ficar. A dica para quem não quer deixar objetos de valor à mostra é colocá-los em uma necessaire ou enrolados na toalha.
Outro material prático que vem ganhando cada vez mais espaço à beira mar é o silicone. Ele é resistente, tem os mesmos benefícios do plástico e é muito bonito.

Para quem quer fugir das opções com muita cara de praia, que tal investir em uma bolsa de couro? É bastante moderna, porém, atente-se à qualidade do material, porque pode estragar ao ficar exposto ao sol e calor.

As de tricô são perfeitas para quem gosta de um visual delicado e natural. Ela pode ser tipo saco, mochila ou de ombro. Para não sujar com facilidade, coloque o protetor solar e outros cosméticos dentro de uma sacolinha plástica.

Se estiver em dúvida sobre qual bolsa comprar, opte pela de tecido, pois é muito versátil e pode ser usado no dia a dia. Existem muitas opções de estampas e cores para agradar a todos os gostos.

Quem achava que bolsa metalizada era coisa de look urbano, está muito enganado. Neste ano, você verá muitos modelos metalizados circulando pela orla, trazendo mais brilho para o verão de 2018. Outra tendência é a de levar mochila, garantindo praticidade e estilo.

O que não pode faltar na sua bolsa de praia modelo

Encontre a bolsa de praia que combine com o seu estilo

Chinelo

Foi-se o tempo em que chinelo era usado apenas dentro de casa em momentos de descontração. Agora ele é peça chave de looks estilosos e modernos em qualquer lugar! Na hora de escolher qual usará na praia, lembre-se que o conforto vem em primeiro lugar. O tamanho não deve ser nem grande demais nem muito apertado, ideal é que sobre um pouco de espaço na região do calcanhar. Sentir segurança e estabilidade na hora de caminhar é o mais importante, principalmente porque a areia é um solo instável.

Famoso nos anos 90, o sliper está super em alta no momento. Ele normalmente é feito de borracha com apenas uma tira horizontal para encaixar os pés. A moda pegou tão forte, que todas as marcas desenvolveram seu próprio modelo, até mesmo a cantora Rihanna criou um para a sua coleção Fenty Puma. Por isso, o que não falta é opção na hora de escolher o seu, tanto no quesito estilo quanto preço.

Mesmo assim, os chinelos de borracha com tiras continuam sendo os mais queridinhos dos brasileiros. As opções em cores cítricas têm tudo a ver com o verão, assim como os tons claros, que podem combinar com qualquer look mais fresquinho.

Os chinelos de couro são muito elegantes. Monte um look com um short ou bermuda de sarja que não tem erro!
Também é possível se arriscar com calçados abertos que vão além dos chinelos, como rasteirinhas e sandálias, desde que sejam confortáveis para caminhar na areia.

Saída de praia

As saídas de praia normalmente são feitas com materiais leves, ideais para os dias quentes de verão. Os três mais conhecidos e tradicionais são vestido, túnica e canga, sendo que o macaquinho também vem conquistando seu espaço.

O vestido é a escolha mais versátil, pois pode ser usado tanto para cobrir o traje de banho quanto para alguma ocasião posterior à praia. O hit da vez é o de tricô, que será visto em modelos curtos, longos e de frente única. As cores podem ser básicas, como bege, branco e preto ou coloridas. Procure combinar o traje de banho com a saída para criar um look elegante.

A túnica é mais curta do que o vestido e possui decote em V. O tecido é mais soltinho, leve e pode apresentar transparência. Essa peça costuma ser bastante estampada. Combine-a com trajes de banho básicos ou com uma estampa que funcione em harmonia com a saída.

A bata é ainda mais curta do que a túnica. Normalmente é usada por cima do biquíni, maiô ou sunga deixando um pedaço da parte de baixo à mostra. Por isso, escolha um visual que dará destaque para as estampas ou cores do biquíni. Também é possível combinar com um short ou saia.

Os macaquinhos vêm conquistando o público praiano aos poucos. Alguns são confeccionados especialmente para essa ocasião, com tecidos mais finos, mas nada impede que você utilize aquela peça que está acostumado a vestir diariamente.

O que não pode faltar na sua bolsa de praia saída

Encontre a saída de praia perfeita para você

Canga

Essa é a peça mais versátil . Pode ser usada tanto para estender na areia e deitar quanto como parte do look.
Ajustando ao corpo e fazendo nós diferentes, é possível transformar a canga em saia curta, longa, vestido tomara que caia, vestido frente única, blusa, top, lenço de cabeça e até mesmo bolsa! Tudo o que você precisa é criatividade e paciência para moldá-la no seu corpo e dar os nós onde for necessário.

O mais legal da canga é a diversidade de estampas e cores. Existem tantas possibilidades, que é difícil de encontrar alguém que tenha exatamente a mesma peça que você. Abuse dessa característica para criar um visual único.

O que não pode faltar na sua bolsa de praia canga

Confira uma seleção com diversas opções de estampas de canga

Chapéu

Esse item é indispensável para a proteção contra os raios solares, além de ser muito casual e chique. Os modelos mais comuns são:

  • Panamá: perfeito para quem procura por um item coringa, que combine com todos os looks de praia e da cidade também. Normalmente é feito de palha em tons básicos, como bege e branco, e tem aba média;
  • Fedora: tem o mesmo tamanho do Panamá, a diferença é que é feito de feltro. Muito comum na cor preta, oferecendo um ar de sofisticação. Combina com quem gosta do estilo boho;
  • Coco: possui a parte de cima arredondada e abas curvadas. Ideal para quem gosta do estilo hippie chic;
  • Floppy: o famoso chapelão. Possui abas longas e dobradas, sendo o mais recomendado para se proteger do sol. É sofisticado, sendo romântico e despojado ao mesmo tempo.

Caso goste de praticar esportes a beira-mar, a escolha mais recomendada é a viseira ou o boné, pois não escapam com tanta facilidade quanto o chapéu.

O que não pode faltar na sua bolsa de praia chapéu

Veja as opções de chapéus disponíveis no Mercado Livre

Óculos de sol

Esse é o acessório mais importante dos looks de verão, pois transmite personalidade e estilo, além de proteger os olhos.

A escolha pelos óculos ideais depende tanto do formato do seu rosto quanto do seu gosto. As dicas são as mesmas para quem precisa usar óculos de grau.

Como os óculos de sol também é importante para a saúde dos olhos, opte por modelos de qualidade e de confiança para não causar nenhum dano à saúde, pois a longa exposição desprotegida pode danificar a visão.

O que não pode faltar na sua bolsa de praia óculos de sol

Compre um óculos de sol para deixar o seu visual mais estiloso

Toalha de praia

A parte mais fácil na hora de montar a bolsa de praia é a toalha, afinal, tudo o que ela precisa ser é funcional. Se, além de tudo, for estilosa, melhor ainda! Escolha modelos coringa, que combinem com qualquer visual, e tenha sempre duas opções em casa. Sendo assim, enquanto uma está secando, você pode usar a outra.

Elas costumam ser mais longas do que as tradicionais, ideais para se enxugar e esquentar após um mergulho no mar.

O que não pode faltar na sua bolsa de praia toalha

Compre uma toalha de praia para deixar o seu kit completo

Com todos os itens necessários para passar um dia inteiro no litoral, você pode ficar despreocupada e aproveitar os dias de sol com conforto e beleza.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!