Jeans: como montar o look perfeito

As roupas feitas com jeans são versáteis e podem ser usadas para criar os mais diversos visuais!

O jeans é um dos tecidos mais comuns no armário de qualquer pessoa. Isso se deve ao fato de ser confortável e versátil, sendo fácil de combinar com diversos tipos de peça.

Esse é um tecido que, não importa quanto tempo passe, nunca sai de moda. Por isso, não tenha medo de investir nele. A dica para quem vai comprar jeans online, principalmente se for uma calça, é tirar as próprias medidas e compará-las com o objeto de desejo, pois cada uma possui especificações, modelagem e caimento diferentes.

Há quem acredite que os looks criados com roupa jeans são sempre despojados e informais, porém, também é possível montar um visual elegante com as combinações certas.

Saiba como montar o look perfeito com jeans

Calça
Cintura Alta

Tem o poder de alongar o corpo e ressaltar as curvas do quadril. Está em alta há anos e parece que vai demorar para deixarmos de ver esse corte pelas ruas, principalmente pelo fato de ser extremamente confortável. Pode ser usada perfeitamente com cropped ou camiseta por dentro da calça. Nos pés, aposte no salto alto para alongar as pernas ou dobre a barra para montar um produção com qualquer calçado: tênis, rasteirinha ou sapatilha. Evite usar cintos largos, pois podem dar a impressão de que o tronco é pequeno.

Preta

Pode ser usada em todas as ocasiões, desde um almoço casual, até a balada. Para criar um visual elegante, aposte em um traje inteiro preto com salto. Um ar mais alegre e despojado pode ser produzido com peças coloridas e acessórios grandes. Escolha uma calça com bom caimento para ter uma peça coringa no armário.

Clara

O jeans claro é mais usado em eventos informais, tanto que a maioria dos modelos destroyed são encontrados nessa lavagem. Combina com quem gosta de looks básicos, com acessórios e maquiagem simples. Evite usá-la como traje social, pois ele pode perder a seriedade.

jeans calça

Compre o modelo de calça jeans que combine perfeitamente com seu estilo

Saia

É uma peça que normalmente está relacionada com a informalidade, mas existem maneiras diferentes de montar um figurino para que fique chique e na moda. O modelo com botão na frente é uma das possibilidades. Ele cria uma linha no centro do corpo com a os botões, formando uma simetria que pode ser quebrada com uma camisa soltinha. Fica ainda mais chique se a parte de cima for mais clara do que a saia.

A saia lápis já é conhecida por sua formalidade, e fica rebuscada também com o tecido jeans. Use com uma camisa branca, acessórios e salto alto para ficar preparada para qualquer reunião ou evento que demande um visual sério.

Por outro lado, também é possível montar uma produção básica e despojada como é a cara da saia jeans. O lado mais importante da moda é mostrar a sua personalidade através do vestuário e a sua escolha deve ser baseada no que tem a ver com você. A saia jeans com camiseta e tênis funciona perfeitamente nas mais diversas ocasiões se estiver confortável e alinhada com seu estilo.

jeans saia

Encontre a saia jeans perfeita para cada ocasião

Jaqueta

É mais uma peça versátil para investir sem medo, pois funciona tanto no verão, quanto no inverno. É ideal para usar em momentos casuais, com roupa monocromática, colorida, com estampa ou textura. Além disso, vai bem com saia, short, calça e vestido de todos os comprimentos Deu pra perceber como ela é aquela roupa coringa que todo mundo precisa ter?

Essa é uma peça que consegue rejuvenescer a aparência e tem efeitos diferentes em cada tipo de corpo:

Corpo Oval
A jaqueta reta pode tirar o charme da sua cintura, por isso, opte por modelos acinturados e compridos para garantir elegância.

Corpo Retangular
O corpo retangular possui as mesmas medidas de busto, quadril e cintura. Para criar volume, compre uma jaqueta jeans com aplicações, como spikes, pedrarias e bottons.

Corpo Triangular
Possui pouco busto e bastante quadril, por isso, escolha um modelo que vá chamar atenção para a parte de cima com bastante detalhe. O comprimento deve estar no mesmo nível do quadril para funcionar em equilíbrio com o corpo.

Corpo Ampulheta
O corpo ampulheta tem muito busto e quadril, mas pouca cintura. As jaquetas acinturadas são boas para quem gosta de reforçar a silhueta, mas se prefere um visual discreto, opte pelo corte reto.

jeans jaqueta

Confira uma seleção de jaquetas jeans disponíveis no Mercado Livre

Camisa

O mais legal da camisa jeans é que dá para usá-la de diversas formas: aberta com uma regata ou camiseta por baixo, fechada, amarrada na cintura, com manga dobrada, por baixo de casacos, e por aí vai.

Para eventos formais, use a camisa com todos os botões fechados até em cima, combinando com saia lápis ou calça de cintura alta. Caso queira um visual despojado, deixa os botões abertos formando um decote em “V” e complete com um colar curto. Também é possível usá-la com short colorido, estampado ou com bordados para quebrar a formalidade da camisa.

Este modelo pode ser explorado com qualquer peça do seu guarda-roupa. Compre uma e faça a lição de vestir com tudo o que tiver. Ao sair da zona de conforto, verá como é possível criar produções incríveis com a mesma peça.

Outro ponto positivo é que, por ser feita com um tecido básico, pode ser customizada com spikes, pedrarias, costura, lantejoulas e o que mais sua imaginação permitir!

Short

Pode tanto transmitir um ar de sensualidade, quanto de estilo e elegância. Tudo dependendo da harmonização escolhida.

Se a ideia é ser mais elegante, use peças soltinhas na parte de cima, como camisas e batas. Outra possibilidade é usar o short com camiseta e blazer. Se tiver um que não fique muito grudado na perna, o look ficará ainda mais bonito.

O segredo para a formalidade é criar um equilíbrio. Se estiver mostrando muita pele na parte de baixo com um short curto, opte por roupas fechadas na parte de cima, com acessórios mais sérios.

Uma combinação que pode ser sensual e estilosa ao mesmo tempo é a de short com t-shirt e salto, podendo ser até mesmo uma bota de cano baixo. Acrescente um kimono para dar mais charme à produção.

Para garantir conforto, não tem segredo: combine com uma camiseta ou regata e tênis. O modelo iate, que não precisa de cadarço, deixa o visual clássico. Use um short curto com cintura alta para alongar as pernas.

Macacão

O macacão foi forte tendências durante os anos 90 e voltou com tudo em 2016, provando mais uma vez que a moda é cíclica.

O modo mais fácil de usá-lo é sendo informal, combinando com cropped, top ou camiseta. Nos pés, as opções confortáveis funcionam bem, como tênis, sandália baixa e alpargatas. Os modelos curtos, conhecidos como jardineira, podem ser usados com ankle boot. Desabotoe o primeiro botão lateral para dar mais movimento à peça.

Se a intenção é ser sofisticada, dobre a barra, coloque um salto alto, escolha os acessórios perfeitos e complete com um blazer. Por baixo, use uma camiseta básica, se for preta, transmite ainda mais formalidade. A maquiagem também fará toda a diferença. Coloque um batom escuro que não tem erro!

Look jeans completo

O look composto somente por peças jeans pode parecer ousado no começo, mas ao se habituar, verá como é moderno e estiloso.

Quem não está acostumado com esse tipo de produção pode começar com peças de lavagens diferentes. Combine uma calça escura com camisa clara, ou jaqueta escura com calça clara destroyed, dentre tantas outras opções. Dessa forma, a produção perde o ar de conjunto e faz com que a roupa funcione em harmonia.

Se mesmo assim não se sentir confortável para usar somente jeans em todo o figurino coloque uma peça que vá quebrar a monocromia, como uma camiseta branca, t-shirt ou bata. Use a criatividade para que a combinação não fique monótona.

Depois que já estiver adaptado, aposte em roupas do mesmo tom, que dá a impressão de alongar a silhueta. Escolha texturas diferentes para deixar mais interessante.

Usar saia com camisa jeans é muito moderno. Os modelos midi estão em alta e são perfeitos nesse tipo de visual, sendo possível utilizá-lo nos mais diversos eventos.

Os acessórios são os melhores amigos do look jeans completo. Utilize algum elemento em destaque, como cinto, maxi colar ou brincos compridos. O sapato colorido também dará um charme e acrescentará mais uma tonalidade na composição da roupa.

jeans total

Veja opções de calça destroyed para quebrar a monotonia do look total jean

Esse é um tecido que nunca sairá de moda, por isso, aposte nele sem medo! Crie um leque de opções dentro do armário com as mais diversas peças.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!