Carnaval: 8 fantasias que vão bombar

Chegou a hora de pensar na parte mais divertida do Carnaval: as fantasias! Saiba quais irão bombar em 2018 e como criá-las em casa.

Na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, será dada a largada para o Carnaval! Agora que você já escolheu para onde irá viajar neste feriado, chegou a hora de pensar na fantasia que irá usar, afinal, essa é a parte mais divertida e criativa da data.

Saiba quais fantasias vão bombar no Carnaval 2018

Glitter

Ele está de volta! O glitter fez tanto sucesso em 2017, que promete voltar com tudo nesse ano. A dica aqui é: glitter nunca é demais. Você pode aplicá-lo na maquiagem, cabelo, barba, unhas, roupa, acessórios e até mesmo nas sobrancelhas.

Algumas fantasias, como a de sereia, usam-o como protagonista. Está preparado para brilhar muito nesse Carnaval?

Não se preocupe, dependendo da forma que for aplicado, remover o glitter pode ser mais fácil do que parece. Para tirá-lo do rosto ou áreas pequenas, utilize demaquilante bifásico. Se estiver espalhado pelo corpo todo, use óleo de coco no banho, que além de limpar, também hidrata a pele!

fantasias carnaval glitter

Compre muito glitter para arrasar nesse Carnaval

Maquiagem

É durante o Carnaval que nós vemos as pessoas se arriscando em maquiagens mais ousadas, por isso, não tenha medo de explorar novas possibilidades! Tire do armário aqueles produtos que tem mais resistência em usar na dia a dia, como batons e sombras coloridas. Chegou a hora de colocá-los para jogo!

Outra maquiagem muito usada nessa época é feita com tinta facial, que facilita na hora de desenhar. Existem opções de diversas cores, com glitter e até neon. Com ela dá para criar uma infinidade de desenhos típicos de Carnaval.

Produtos líquidos e em creme tem maior durabilidade e derretem menos com a transpiração, ou seja, combinação perfeita para se divertir sem preocupação!

fantasias carnaval maquiagem

Encontre tintas faciais de diversas cores no Mercado Livre

Vidente

O mais legal de se transformar em vidente é a possibilidade de iniciar uma conversa com qualquer pessoa ao brincar de ler o futuro.

É possível encontrá-la completa em lojas online ou físicas, mas também é muito fácil de fazer em casa. A maior dificuldade fica por conta da bola de cristal, que vai precisar de alguns materiais específicos.

Para fazer em casa, será necessário:

  • Tecido para colocar na cabeça. Compre um que tenha brilho ou lantejoulas. Nada impede que você use algum que já tenha em casa;
  • Pedra colorida que combine com o tecido ou moedas pequenas e finas;
  • Bola de isopor;
  • Papel celofane;
  • Pulseira ou tecido largo para amarrar no pulso;
  • Papelão;
  • Cartolina ou qualquer outro papel branco;
  • Base redonda para encaixar na bola;
  • Fita adesiva;
  • Cola quente.

Vamos começar pela bola de cristal. Embrulhe-a com o papel celofane para criar o efeito de vidro com um pouco de sobra para poder amarrar embaixo. Junte a sobra e cole com fita adesiva. Pegue a base redonda, que pode ser de uma caixa de lembrancinhas, e cole na parte que sobrou do papel celofane com cola quente. Você pode carregar a bola de cristal na mão, mas é mais confortável grudá-la em uma pulseira ou tecido largo no pulso.

Para colocar o tecido na cabeça, comece pela parte de trás, trance na frente e repita o processo. A parte da frente deve ficar com um nó trançado, como é explicado pelo blog Dupla Carioca. Grude a pedra colorida em cima do nó com cola quente. Também dá para costurar moedas pequenas e finas na base do tecido. É só fazer um pequeno furo com agulha quente e passar a linha entre ele.

Para finalizar, corte o papelão em formato de placa, revista-o com papel branco e escreva “veja o seu futuro comigo”. Não tem como dar errado!

fantasias carnaval vidente

Compre uma bola de isopor para criar a sua bola de cristal

Power Rangers

Não é necessário usar macacão e capacete para imitar um Power Ranger, afinal, não é fácil aguentar uma roupa dessa no calor que faz durante o Carnaval, não é mesmo? Para criar uma em casa, é só comprar uma camiseta da cor do seu Ranger preferido e criar o desenho no peito com tinta para tecido ou adesivo. A parte de baixo, que pode ser uma saia, short ou calça, deve ser da mesma cor. Essa fantasia é ideal para usar com os amigos. Que tal formar um Megazord?

fantasias carnaval power rangers

Encontre opções de regatas básicas

Tiara estrelar

Prepare-se para ver muitas luas e estrelas no Carnaval. Essa será a grande moda de 2018 por sua simplicidade e delicadeza. Para fazer, é só cortar uma folha de EVA nos formatos desejados, colar arame em uma tiara básica e grudar as formas. Confira um passo a passo detalhado:

Encontre folhas de EVA de diversas cores

Liga da Justiça

Os modelos que prometem fazer o maior sucesso são as de super heróis da Liga da Justiça, que serão encontrados tanto individualmente, quanto em grupo, afinal, é muito divertido sair combinando com os amigos. Mulher Maravilha, Super Homem, Batman, Flash, Aquaman e Cyborg têm tudo para dominar os bloquinhos de rua e as festas.

fantasias carnaval liga da justiça

Confira uma seleção de fantasias da Mulher Maravilha

Stranger Things

Essa é mais uma opção que você pode criar com o que tem disponível em casa. A personagem de visual mais marcante da série é a Eleven, que pode ser copiada com um vestido rosa, jaqueta jeans e sangue falso no nariz. Os outros personagens funcionam melhor em conjunto, por isso, combine com seus amigos quem será quem para criar um visual incrível.

O Dustin pode ser copiado com um boné branco, azul e vermelho combinando com uma camiseta com estampa geek. Um detalhe que tornará a produção mais engraçada é o taco de baseball, usado durante a 2ª temporada. O Mike costuma usar camiseta listrada e um relógio preto marcante. Já o Lucas é visto normalmente com calça cáqui, camisa xadrez e tênis branco. Para imitar o Will, aposte em uma camisa xadrez flanelada. Lembre-se que todos eles usam mochila nas costas durante a série, um detalhe que fará toda a diferença.

fantasias carnaval stranger things

Encontre opções de taco de baseball no Mercado Livre

Saia tutu

É possível ser muito mais do que bailarina com uma saia tutu! Com criatividade dá para imitar o visual de heroínas, princesas, fadas e bailarina, claro. Para isso, você vai precisar de:

  • Tule;
  • Elástico um pouco maior do que a circunferência da cintura;
  • Linha e agulha;
  • Apetrechos para criar os detalhes do personagem que deseja.

Apesar de precisar de poucos materiais, é necessário ter paciência na hora de colocar a mão na massa. Para começar, meça o comprimento de uma saia que fique confortável, depois corte o tule em tiras médias no mesmo comprimento. A quantidade de tiras vai depender se você quer uma saia cheia ou não.

O próximo passo é medir a cintura e cortar o elástico um pouco maior do que a medida, para que não fique apertado depois de costurar o tule.

Existem dois jeitos de encaixar o tule no elástico. O mais simples é fazer um nó com ele de modo em que o elástico fique no meio e totalmente coberto. O outro é para quem tem habilidades com costura. É só passar a linha entre o tule e o elástico para que fique mais firme. Tente fazer o acabamento com uma fita de cetim.

São os detalhes que irão dar a cara do personagem desejado. Por exemplo, para imitar a Elsa, de Frozen, é só comprar tule azul claro e diversos flocos de neve feitos de tecido branco. Para fazer uma joaninha, cole bolinhas pretas. Já a fadinha, só vai precisar de asas para complementar.

Unicórnio

Os unicórnios continuam em alta em 2018 e você pode reproduzi-los de várias maneiras. Uma das mais simples é fazer a saia tutu mesclando azul, roxo e rosa, e combinar com uma camiseta branca. O toque especial fica por conta da tiara, que pode ser encontrada facilmente à venda, ou feitas em casa. Confira um passo a passo de como criá-la:

Compre agora a sua tiara de unicórnio no Mercado Livre

Flamingo

A fantasia de flamingo é mais uma que ganha destaque na tiara, que pode ser feita em casa com materiais baratos. Você vai precisar de:

  • Tiara de cabelo básica;
  • Cola branca;
  • Tesoura;
  • Fita adesiva;
  • Papel cartão rosa;
  • Plumas finas rosas;
  • Canetinha preta;
  • Molde de flamingo. Pode ser feito através de um desenho que tenha o formato da ave do tamanho que desejar.

Para começar, coloque o molde na parte de trás do papel cartão e desenhe o contorno. Corte dois moldes idênticos e cole as duas partes sem cor juntas. Passe a canetinha preta no contorno do flamingo e desenhe os detalhes do bico e olhos.

Dobre a base com largura o suficiente para revestir a tiara e passe fita adesiva o suficiente para que o flamingo firme no topo. Para finalizar, é só passar cola branca na parte do corpo e grudar as plumas. Veja o passo a passo no vídeo:

Compre uma tiara básica para criar o seu flamingo.

Agora você está pronto para cair na folia! Tanto faz se for uma fantasia feita ou comprada, o que importa é curtir muito os dias de folia.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!