Body: como incluir essa tendência nos looks do dia a dia

O body é uma das grandes apostas das estações primavera e verão! Saiba como montar looks formais e despojados com a peça.

O body foi uma grande tendência nos anos 80, quando era usado principalmente para se exercitar ou em ambientes praianos. A peça voltou a ser usada atualmente, porém, em todos os ambientes possíveis e imagináveis: desde a praia, até em reuniões formais.

A grande diferença é que nas décadas passadas, ele foi criado com inspiração nos maiôs e collants de balé, sendo muito mais básicos e voltados somente para um tipo de público e ocasião. Dificilmente era feito de tecido estampado, sempre com cores neon e combinados com meias altas. Hoje em dia, existe uma infinidade de tipos à venda no mercado, com decotes, estampas, babados, apliques e detalhes.

Por ser uma peça extremamente versátil,combina com muitos tipos de roupas, acessórios e sapatos, funcionando como um coringa para quem quer montar um visual da moda.

Para não errar no modelo e ocasião, lembre-se que as peças feitas de tecido nobre e com decote fechado são ótimas para momentos formais, como festas e reuniões. Já aqueles com transparências e grandes decotes são mais indicados para eventos informais.

Uma das principais questões levantadas em quem deseja levar essa tendência para o dia a dia é sobre a melhor opção de sutiã. Caso não consiga ficar sem usar, existem opções de sutiãs sem alças “push up”, ou seja, que se encaixam apenas na parte da frente do corpo. Outra alternativa viável são os modelos multi-alça, que permitem alterar a posição de acordo com o corte da peça que vai por cima. Outra alternativa é apostar nos sutiãs adesivos.

Conheças o tipos de bodies que estão fazendo sucesso

Liso

Os modelos de uma cor só costumam passar seriedade, além de combinar com qualquer peça de baixo.

O preto é clássico e ideal para quem ainda não está acostumada a usar essa peça. Por ser muito colada ao corpo, pode ser difícil de acostumar de início, mas a sobriedade do preto pode ajudar a sentir confiança.

Já o branco é usado para ressaltar a cintura e o busto. Um decote generoso, seja na frente ou nas costas, determinará o quão sensual será o modelo.

Investir na variedade de cores é uma ótima opção para quem quer começar a usá-lo, mas ainda não se sente segura o suficiente para ousar nas estampas.

Estampa

São o grande sucesso entre famosas e fashionistas. Existem opções para todos os gostos: animal print, poá, floral, étnica, e por aí vai. A combinação perfeita para os estampados é uma parte de baixo básica, como um jeans neutro, trazendo equilibrio e harmonia.

Aberto nas costas

Se você gosta de um estilo mais sensual ou prefere modelos mais frescos, o body aberto nas costas e fechado na frente é a grande aposta para os dias quentes, afinal, o decote foi feito para ser mostrado, e não coberto por um casaco ou jaqueta.

Transpassado

Um dos cortes mais sofisticados da lista. O decote em V é formado a partir do cruzamento do tecido entre o lado esquerdo e direito, que pode ser muito aberto ou mais comportado. Esse tipo de confecção deixa a silhueta fina e elegante.

Rendado

Este é um tecido que está muito em alta, por isso, nada mais natural do que acompanhar a tendência de uma das peças mais modernas da atualidade. A renda pode estar em detalhes, como busto, ombros e costas, ou ser o tecido principal.

Com ele, é possível criar um visual despojado e moderno, ideal para o clima praiano ou para um almoço descontraído.

Crochê

Assim como os croppeds de crochê, os bodies produzidos utilizando essa técnica também dominaram as ruas e redes sociais. Versátil, vai bem tanto com short jeans quanto com calça social.

Com tiras

Existem cortes de tiras diferentes que dão um ar mais moderno e sensual. O estilo escama de peixe, por exemplo, é feito com linhas na região da barriga, mostrando parte do corpo. Já trançado deixa parte dos seios e da barriga à mostra. O strappy lembra a moda dos sutiãs com tiras que foram tendência em 2015 e deixa detalhes do colo à mostra.

Manga longa

Ideal para os dias de meia estação, ou seja, quando não está nem muito quente, nem muito frio. Combinam perfeitamente com saias de diversos cortes, calças e casacos.

O modelo mais comum é o de manga longa com decote fechado na frente e aberto atrás, que caiu nas graças das mulheres quando foi usado pela personagem Clara (Giovana Antonelli), da novela Em Família.

Para não montar um look sensual demais, a dica é optar por peças mais largas e longas na parte de baixo largas ou longas.

Saiba como incluir o body nos looks do dia a dia

Além do tecido, decote e sutiã ideal, outra dúvida que costuma surgir é referente às combinações. Será que ele cai bem com qualquer saia? Qual tipo de calça é mais recomendada para montar a produção? Por ser uma peça versátil, ela combina com quase tudo o que tiver no guarda-roupa. Porém, é necessário prestar atenção aos detalhes para que funcione em harmonia.

Saia

Todos os modelos e comprimentos combinam: mini, longa ou midi. Se quiser usar uma saia estampada, aposte na parte de cima lisa, e vice versa.

Para não marcar muito o corpo, aposte nas saias mais largas, como evasê, godê e balonê. Caso a intenção seja criar uma silhueta alongada e fina, coloque uma saia lápis ou tulipa.

Para criar um look descontraído, invista na combinação de saia jeans com body estampado.

body saia

Confira uma seleção de bodies com manga longa disponíveis no Mercado Livre

Shorts

Você já deve ter visto a combinação de short jeans de cintura alta com body em diversos lugares. Eles são perfeitos para os dias de verão e formam uma combinação fácil de montar.

Para ocasiões mais formais, não tenha medo de usar shorts feitos de couro ou alfaiataria. Complemente o visual com salto alto, que você está pronta para qualquer evento.

Durante os dias frios, a aposta é combinar com short, meia calça e bota de salto alto com cano baixo, um look estiloso, moderno e cheio de personalidade.

body shorts

Compre um body preto para começar a investir na tendência

Calça jeans

O maior coringa do guarda-roupa não poderia ficar de fora dessa tendência. Se ainda estiver com medo de errar na combinação, comece criando uma produção de jeans com body liso, que tem tudo a ver com o look minimalista e moderno.

O jeans destroyed com uma peça estampada na parte de cima traz muita personalidade e que combina com eventos informais.

Por ser composta por duas peças coladas, essa produção deixa as curvas em evidência. Para um visual mais folgado, aposte em calças flare, com barra larga, e evite o jeans skinny e outros modelos justos.

O calçado perfeito vai variar de acordo com o evento, pois vai bem com salto, sandália, rasteirinha ou tênis.

body jeans

Veja diversas opções de body estampados disponíveis no Mercado Livre

Calça flare

Além dos modelos jeans, outros tecidos de calça flare criam uma produção elegante. A abertura da barra funciona em equilíbrio com a modelagem justa da parte de cima, criando uma harmonia perfeita no visual.

Essa produção pode ser usada até mesmo em reuniões formais e durante a rotina de trabalho. O melhor calçado para essa combinação é o salto alto, garantindo elegância, além de ter o poder de alongar a silhueta.

Calça pantalona

Assim como a calça flare, a pantalona cria equilíbrio entre a largura da barra e a sensualidade da parte de cima. Este modelo é ainda mais despojado e largo do que o citado acima, criando uma sensação leveza e movimento.

Casacos e jaquetas

Para quem está começando a se aventurar nessa tendência e prefere uma linha mais discreta, usar casaco ou jaqueta é o ideal. Por se tratar de um visual que vai cobrir as costas, invista em decotes ou detalhes na parte da frente.

body casaco

Encontre o body decotado ideal para você

Carnaval

Essa moda pegou tão forte, que invadiu a avenida e partiu atrás de vários “bloquinhos”. Para curtir a folia com uma fantasia refrescante e divertida ao mesmo tempo, invista nos bodies com estampa de flamingo, unicórnio ou frutas Combine com um short jeans ou uma saia de tule, coloque um calçado confortável e se jogue!

Estampas de personagens também serão grande aposta para o feriado de fevereiro, com destaque para os super heróis e heroínas.

Essa é mais uma tendência de moda que veio para ficar e deve continuar forte durante todas as estações do ano. Invista em seu primeiro body para sentir conforto e confiança, que você irá se viciar em uma das peças mais versáteis do guarda-roupa.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!