5 tendências de decoração para 2019

Inicie o ano deixando a sua casa com a sua cara: veja as principais dicas de tendência de decoração para 2019 e deixe o seu espaço ainda mais aconchegante

data sobre o texto de tendências de decoração

Para deixar a sua casa ainda mais linda, veja algumas dicas de tendências de decoração para 2019. A nossa casa é, sem dúvidas, o local onde mais gostamos de estar.

No aconchego do nosso lar, buscamos tranquilidade e paz. E ter um espaço que nos faça,é sempre muito importante para o nosso bem estar.

Tendências de decoração para 2019

As tendências de decoração devem ser encaradas como dicas que você pode seguir ao mudar os ambientes da sua casa. O objetivo é fornecer um guia, que você pode seguir ou não, dependendo muito dos seus gostos pessoais.

Decore o ambiente com a sua personalidade

A casa é uma extensão da nossa personalidade, por isso, deixá-la com o nosso estilo e jeito é uma ótima tendência de decoração. Deixe que os espaços do seu lar contem um pouco da sua história e quem você é. Fazendo uma comparação, a sua casa seria como uma roupa, só que bem maior, já que você vive dentro dela e passa bons momentos lá.

Se você gosta muito de música, por exemplo, escolha algum ambiente para demonstrar algumas de suas paixões. Pode ser um quadro com imagens do seu cantor ou banda preferidos, ou investir também em discos de vinil para o espaço.

Para a decoração de salas, há também mais algumas possibilidades. Porta-retrato são sempre ótimos, para relembrar pessoas e momentos inesquecíveis na nossa vida. São ótimos também os tapetes, que podem ser usados em vários locais da casa e trazem um conforto para o seu lar.

O que importa mesmo para essa primeira tendência de decoração é ter elementos que mostrem quem você é e façam de cada espaço da sua casa contar um pouco sobre a sua vida.

Decoração com a sua personalidade é uma das tendências de decoração

Decore a sua casa com a sua personalidade

Invista nas cores para a decoração

Quando falamos em cores, muita gente já pensa em sair pintando as paredes. Se você quiser, ótimo.

Mas você também tem a possibilidade de colocar elementos coloridos no seu ambiente. Sabe aquela parede branca ou de cor neutra na sua sala? Você pode colocar um sofá colorido, para mudar o ambiente.

Afinal, dependendo do seu gosto e estilo, a dica pode ser “menos é mais”.

Normalmente, algumas empresas que trabalham com cores, costuma lançar a Cor do Ano. Você pode seguir também essa tendência também.

A Pantone 2019 é o Living Coral, uma cor linda, que traz alegria ao ambiente, mas há também toda uma paleta dentro dessa cor do ano, que você pode seguir.

Agora se você gosta de ambientes coloridos e bem chamativos, uma dica legal e bem divertida, é pintar com cores diferentes os cômodos da sua casa. Fica lindo e dá um astral bem legal para cada um dos espaços.

cores são uma das tendências de decoração

Escolha a cor que mais combina com você

Leia também: Pantone 2019: como incluir a cor do ano na decoração

Use elementos naturais na decoração

O seu lar precisa ser aconchegante, pois você quer um espaço para relaxar, com um ambiente que sempre traga energias positivas.

Uma boa forma de conseguir esse tipo de ornamentação pode ser com o uso de plantas, que continua em alta e vem sendo uma tendência para a decoração de interiores.

Afinal, nos últimos anos temos buscado lugares com um ar mais limpo e perfumado.

Escolha um vaso bem bonito e veja qual espécie consegue se adequar bem à iluminação da sua casa. As plantas melhoram o ambiente, dão um aroma todo especial e trazem a tranquilidade que você quer.

Caso a sua casa não tenha muito espaço, que tal investir em um jardim vertical. Escolha uma parede e deixa ela cheia de plantinhas, uma ótima opção são as suculentas, que se adaptam bem a vários ambientes.

Além disso, você ter nesse espaço a sua horta particular, para cultivar alguns tipos de temperos que você usa no dia a dia.

Plantas são uma das tendências de decoração

Crie um jardim vertical na sua casa

Pensa na iluminação do cômodo

Iluminação é tudo para a casa. Lembre sempre que não há luz melhor do que a natural. Então, o primeiro foco é deixar que esses raios solares adentrem a sua casa. Uma ótima opção é usar cortinas mais leves, com tecidos transparentes. Dessa forma você aproveita o melhor da iluminação e ainda teria um enfeite maravilhoso.

E para dar aquele plus na sua iluminação, a dica de ouro é usar e abusar das luminárias. Uma das principais tendências de decoração.

Um abajur é um item muito lindo e luxuoso. Você pode optar por versões mais sofisticadas ou aquelas um pouco mais rústicas, tudo isso depende do seu gosto. Qualquer uma das duas, vai deixar o ambiente lindo.

Os espelhos também são ótimos para refletir todas essas luzes e ainda dão a sensação de que o espaço é muito maior. São excelentes para locais menores e existem vários modelos diferentes, para todos os cômodos.

Luminária é uma das tendências de decoração

Deixe a sua casa bem iluminada

Trabalhe a sustentabilidade

Assim como precisamos cuidar e ornamentar bem a nossa casa, é importante ter essa preocupação também com o meio ambiente. Busque sempre móveis que vão durar muito tempo, mesmo que custe um pouco mais. Essa é uma das novas tendências para a decoração e que vem sendo adotada nos últimos anos. A dica é investir em móveis de madeira, que vão ficar bastante tempo na sua casa.

No caso de uma cama, ao invés de jogar fora e comprar outra, que tal mudar o jogo de cama ou as almofadas? Isso já vai fazer toda a diferença e você, além de economizar dinheiro, vai ajudar e muito o meio ambiente.

Sustentabilidade é uma das tendências de decoração

Invista na decoração sustentável da sua casa

Agora é com você. Veja qual dica se encaixa mais no seu perfil e combina com a sua personalidade.

Siga a tendência de decoração que mais te agrade.

Lembre sempre do nosso primeiro conselho: decore o ambiente com a sua personalidade. Você passará muito tempo dentro de casa e ela precisa fazer você se sentir muito bem. Depois disso, é só seguir a sua intuição e deixar o seu lar ainda mais aconchegante.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!