Tendências de decoração 2020

Fique por dentro das novidades e tendências de decoração 2020: deixe sua casa estilosa e moderna com o que há de mais recente.

tendências de decoração 2020

 

 

 

 

2019 já está chegando ao fim e, com a entrada de um novo ano, é o momento ideal para as renovações de energias. Então, por que não começar mudando a decoração da sua casa? Um lar bonito e confortável nos inspira a ter mais foco para mudar nossos hábitos e colocar em prática nossas metas, além de refletir em nossa personalidade. Confira as tendências de decoração 2020.

É possível sim realizar essas mudanças sem gastar muito, já que alguns objetos ainda podem ser reutilizados, e também, seguindo as tendências DIY, alguns itens de decoração podem ser feitos por nós mesmos, o que reduz ainda mais os gastos.

Leia também: Decoração DIY: renove a casa com itens feitos à mão

Se inspire e redecore sua casa com as tendências de decoração 2020

Veja o que nos espera no próximo ano

Cores 2020

A volta das cores em 2020 será muito bem-vinda e um sinônimo de personalidade e atitude. Dessa forma, o Neo Mint (novo menta), que é um verde pastel suave e traz a sensação de natureza, foi o tom escolhido para o ano. Ele pode estar na pintura da parede ou na decoração da mobília, podendo ser combinado com branco ou tons mais claros, criando um ambiente vintage e também com cores mais escuras, dando a impressão de um espaço mais contemporâneo.

O Purist Blue, um azul mais claro, com uma mistura de verde e cinza, também será a tonalidade da vez, oferecendo um ar de sofisticação quando misturado com dourado e cobre

 

tendências de decoração 2020

Encontre o seu sofá e fique dentro das tendências das cores de decoração 2020

Decoração sustentável

O conceito sustentável ganhará muita força na decoração de casa 2020! Materiais como madeira, bambu, pedra, barro e cerâmica serão cada vez mais usados. Isso pode acarretar em preços menores, já que alguns móveis antigos podem ser reformados e reutilizados.

tendências de decoração 2020

Vintage

Outra tendência na decoração 2020 será o retrô, que chegará com um toque mais glamour, mesclando a elegância dos anos 30, com os anos 70 e os móveis dos anos 20.

tendências de decoração 2020

 

Veja as opções de móveis retrô para deixar sua casa mais glamourosa nesse ano novo

Azulejos coloridos

Os azulejos quadrados voltaram, mas agora em versões coloridas. Como a brincadeira com as cores será realmente uma tendência forte no próximo ano, essa será uma opção bem divertida para revestir as paredes dos banheiros e das cozinhas, abrindo diversas possibilidades de decoração.

tendências de decoração 2020
São diversas as opções de azulejos divertidos disponíveis no Mercado Livre. Encontre o seu preferido

Sala

Além das tendências acima, almofadas coloridas, cores analógicas, luminárias penduradas e minimalismo monocromático também entram na lista de 2020 para deixar o ambiente ainda mais moderno e confortável.

Sala pequena

  • Para a decoração de salas menores, materiais espelhados será uma ótima saída, já que ele oferece uma sensação de amplitude. Por isso, será comum encontrar o material revestindo paredes e objetos como mesinha de centro, prateleiras e entre outros;
  • Paredes pintadas com tons claros refletem mais luzes e dão a sensação de um ambiente mais amplo;
  • Aposte em prateleiras altas, dessa forma nenhum item de decoração ficará de fora do ambiente.

Quarto

No próximo ano, as tendências de decoração dos quartos seguirão as mesmas que a sala e os outros cômodos da casa, mas nossa dica extra para quarto pequenos são:

  • Aposte em pinturas claras;
  • Dê prioridade para móveis planejados;
  • Procure móveis baixo, eles dão a sensação de amplitude;
  • Aproveite as paredes para a instalação de luminárias.

Tendência DIY

O termo DIY, que seria “faça você mesmo”, vem crescendo cada vez mais, e tudo indica que estará em ascensão. Na Internet, é possível encontrar diversas inspirações, inclusive de objetos de decoração. Muitas pessoas reciclam objetos e os transformam em cadeiras, mesas, mesinhas de centro.

O resultado é incrível, já que incluímos algo  tudo a ver com a nossa personalidade dentro da nossa casa.

Agora que demos as dicas, aproveite para começar o ano dentro das tendências de decoração e com as energias do ambiente renovadas, ajudando a ter um ambiente mais leve.

tendências de decoração 2020

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!