Qual o melhor fogão cooktop

Ambientes planejados pedem eletrodomésticos feitos sob medida e, na cozinha, não seria diferente. Veja qual o melhor fogão cooktop para você.

Se você tem uma cozinha planejada, o cooktop é a opção ideal para o ambiente. O equipamento é exclusivo para esse tipo de projeto e conta apenas com a mesa, onde estão localizados os queimadores. Se você está pensando em planejar esse cômodo, veja qual o melhor fogão cooktop para embutir no mobiliário.

Caso você precise de um forno, é possível optar pelo modelo a gás convencional ou investir em uma versão elétrica.

Qual o melhor fogão cooktop

Há diferentes tipos de fonte geradora, característica que diferencia as opções de cooktop no mercado. Existem os que são abastecidos a gás, assim como os fogões com os quais você está habituado, e os que usam GLP, ou seja, gás de botijão. Ou você pode recorrer aos modelos elétricos e por indução: em ambos os casos, o consumo é semelhante ao gasto de um fogão convencional.

Veja os cinco modelos procurados:

Cooktop Fischer Fit Line – 5 bocas

O cooktop Fischer Fit Line, de 5 bocas, é um modelo elegante e combina com o projeto de uma cozinha moderna. A mesa de vidro temperado na cor preta dá um toque elegante à composição de um ambiente planejado.

Para as trempes (arcos que dão suporte para as panelas que vão ao fogo), a marca optou pelo acabamento esmaltado individual e elas acomodam bem as panelas para evitar que a comida derrame no fogão ou que ocorram acidentes. O suporte para elas são feitos de um material easy clean, conforme explica a marca, e torna as superfícies mais fáceis de serem higienizadas.

Os queimadores do cooktop Fischer Fit Line apresentam tecnologia italiana, garantem alto desempenho e maior durabilidade. Além disso, o acendedor é automático. Um deles, o maior, é o queimador rápido para quando você precisa de mais potência na hora de cozinhar. Os demais são chamados de semirrápidos.

O produto reúne sofisticação sob medida e praticidade na hora de limpar. Ele também é bivolt e tem o fundo compacto para otimizar o espaço do nicho em que será colocado.

Qual o melhor fogão cooktop_Cooktop_Fischer_Fit_LineConfira o cooktop Fischer Fit Line

Cooktop Electrolux GT75X – 5 bocas

Com acabamento em inox sem furos, queimadores selados e botões removíveis, você não precisa se preocupar com a limpeza do cooktop Electrolux GT75X. O item tem acendimento automático, assim você não precisa desviar a atenção de um prato para colocar outro no fogo, já que você precisará só de uma mão para acendê-lo.

Os queimadores possuem chamas triplas, o que acelera o preparo. Você otimiza o tempo na cozinha uma vez que o alimento ficará pronto com mais rapidez.

O cooktop Electrolux GT75X é sofisticado e promete deixar a sua cozinha ainda mais bonita. Ele também está disponível em outra versão, com 60 cm de largura. O modelo é bivolt e funciona a gás natural.

Qual o melhor fogão cooktop_Cooktop__Cooktop_electroluxEncontre o modelo cooktop Electrolux GT75X

Cooktop Elétrico Tramontina Square Touch – 5 bocas

O cooktop elétrico Tramontina Square Touch faz parte da linha Prime da marca. O modelo possui resistências elétricas que não deixam o calor ultrapassar a área designada na mesa vitrocerâmica. As funções são realizadas via comando touch e ele possui nove níveis de temperatura, atributo que proporciona mais precisão durante o cozimento.

O painel também permite que você bloqueie comandos para evitar que crianças consigam manusear o cooktop. Para alertar que a superfície continua quente, o display do aparelho permanece ligado até que a temperatura fique com menos de 30° C.

Além de elegante, o cooktop é fácil de limpar, pois líquidos ou respingos de alimentos não aderem à superfície vitrocerâmica por conta da baixa temperatura em volta das áreas de aquecimento.

Qual o melhor fogão cooktop_Cooktop_Cooktop_TramontinaPesquise sobre o modelo Tramontina Square Touch

Cooktop Brastemp BDF30 – 2 bocas

Esse é para quem mora sozinho, tem pouco espaço físico ou, simplesmente, não cozinha muito em casa. O cooktop Brastemp BDF30 tem duas bocas e é feito em inox com mesa vitrocerâmica, material que garante rápida transmissão do calor a partir das áreas de aquecimento para as panelas.

Possui comando via touch, nove níveis de temperatura e desligamento automático de segurança.

A beleza desse equipamento está nas cores e forma que combinam com diversos outros materiais e acabamentos. Ele é estiloso e vai deixar a sua cozinha moderna.

O cooktop Brastemp BDF30 é fácil de limpar, não tem grades e é seguro, já que sua luz residual sinaliza quando os queimadores ainda estão quentes, mesmo depois de desligados. Simples e prático, ajudará você a preparar refeições rápidas ou esquentar alimentos. Tudo isso sem ocupar muito espaço.

O modelo resiste a altas temperaturas e seu formato lembra uma peça de jogo de dominó. O cooktop pode ser instalado sozinho ou somado a outros itens da mesma linha, que seguem estilos iguais e valorizam qualquer cozinha.

Qual o melhor fogão cooktop_Cooktop_Cooktop_Brastemp

Veja o modelo de fogão cooktop Brastemp BDF30

Cooktop Consul CD060AE

O cooktop Consul CD060AE tem quatro bocas e acendimento automático. Com o botão Controle Fácil, o aparelho indica qual é a temperatura ideal para diferentes tipos de preparo: a funcionalidade ajuda a não errar o ponto da receita porque traz dicas para cozinhar os mais diversos tipos de alimentos.

O produto tem quatro bocas, é feito com vidro temperado preto e conta com um queimador rápido e três semi-rápidos. Essas características garantem mais flexibilidade na hora de cozinhar e usar panelas de diferentes tamanhos. Para complementar a lista de vantagens, o cooktop é bivolt.

Qual o melhor fogão cooktop_Cooktop_ConsulAche o fogão cooktop Consul CD060AE

Como manter o cooktop funcionado em segurança

É sempre bom garantir que a instalação do seu cooktop seja realizada de maneira segura. O ponto que conecta o botijão ou o gás canalizado precisa estar a, no máximo, um metro do centro do eletrodoméstico e em um local de fácil acesso caso seja necessário realizar manutenção.

Para o gás canalizado, há mais uma especificidade: registro de parede para o seu cooktop, levando em consideração que o produto sai da fábrica adaptado para uso com gás de botijão.

De que maneira conservar e limpar o aparelho

Primeiro, certifique-se de que o cooktop esteja desligado e frio para não se queimar. Em modelos com grelhas, retire-as e as lave com água e um sabão neutro. Os queimadores também podem e devem ser lavados, assim como as peças esmaltadas, apenas não use esponja de aço para não arranhá-las.

Agora, se o seu tem superfície de vidro, a higienização pode ser feita com papel toalha ou produto próprio para a limpeza desse tipo de material. O mesmo procedimento deve ocorrer com a moldura do fogão.

Para ter o seu produto por um bom tempo, prefira as panelas e frigideiras que tenham fundos planos, assim, você evita que ele seja arranhado. Lembre-se de limpar sempre após cada uso.

Leia atentamente sobre todos os modelos e analise os detalhes de cada um. Afinal de contas, para a sua cozinha planejada, equipamentos e mobiliário precisam ser escolhidos com muito cuidado e atenção. Depois de refletir com calma, decida qual o melhor fogão cooktop.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!