Modelos de guarda-roupa para se inspirar

Guarde todos os seus itens mais importantes com muito espaço e conforto. Conheça os modelos de guarda-roupa para se inspirar e deixar a sua casa linda.

Data do texto sobre modelos de guarda-roupa

Organizar os espaços da casa é uma das tarefas mais importantes, afinal, tudo estará no seu devido lugar e você conseguirá encontrar o que está buscando. Deixar o quarto arrumado de forma funcional, além de agilizar a rotina, também colabora para o seu bem-estar de uma forma geral, pois o ambiente transmite mais harmonia. Para te ajudar nessa tarefa, separamos os modelos de guarda-roupa para você se inspirar e organizar tudinho.

A escolha vai depender do tamanho do seu quarto e das suas necessidades. Se você for solteiro, por exemplo, não tem necessidade de um armário com muitas portas e divisórias. Entretanto, quando falamos do quarto de um casal é preciso um pouco mais de espaço.

Confira a nossa lista e encontre o modelo ideal para você!

Melhores modelos de guarda-roupa de solteiro

O guarda-roupa de solteiro tem algumas características bem específicas para quem mora sozinho – um tamanho reduzido e menor quantidade de portas. Como ele costuma ser menor, é importante avaliar a necessidade, para saber as medidas exatas que você vai precisar, bem como a quantidade de divisórias e gavetas que o armário deve ter.

Guarda-roupa com porta de correr

Se você tem pouco espaço no seu quarto, um guarda-roupa com porta de correr é uma excelente opção. Já que as portas se movimentam lateralmente, e com isso você economiza aquele espacinho necessário para abrir e fechar as portas dos modelos tradicionais.

Os modelos com porta de correr tem variações com ou sem espelhos, gavetas e prateleiras.

Modelos de guarda-roupa de solteiro com porta de correr

Ganhe espaço com a porta de correr

Guarda-roupa com espelho

Para mais praticidade para o seu dia a dia, nada melhor do que um guarda-roupa com espelho. Ele combina a funcionalidade que um armário deve ter, com longos espelhos que ajudam a conferir o look antes de sair de casa. Um custo a menos para quem quer economizar na decoração e não deseja investir em um espelho de corpo inteiro, com moldura etc.

Modelos de guarda-roupa de solteiro com espelho

Veja oferta do guarda-roupa com espelho

Guarda-roupa com gaveta

Para quem busca um armário pequeno, mas com muitas divisórias, um guarda-roupa com gaveta é uma das melhores opções. Com ele, você consegue organizar muito bem todas as suas roupas e acessórios.

No caso de escolher um modelo como esse, é importante conferir a quantidade de gavetas que são necessárias para os tipos de roupa que você possui. Outra dica é apostar em um divisor de gavetas, para auxiliar na organização.

Modelos de guarda-roupa de solteiro com gaveta

Organize tudo nas suas gavetas

Melhores modelos de guarda-roupa de casal

O guarda-roupa de casal costuma ser bem maior do que o de solteiro. Normalmente, possuem de quatro a seis portas e muitas divisórias, já que esse móvel será compartilhado por, pelo menos, duas pessoas.

Assim como em qualquer modelo, é sempre importante que você avalie a quantidade de roupas, bolsas e sapatos há na sua casa. Não esqueça de medir o espaço disponível no quarto para ver tamanho o móvel, gavetas, portas, entre outros.

Guarda-roupa com porta de correr

No caso de um guarda-roupa com porta de correr para o casal, vocês conseguirão compartilhar com facilidade todos os espaços que o armário oferece. Outro ponto é que esse tipo de móvel, muitas vezes, economiza bastante espaço.

Modelos de guarda-roupa de casal com porta de correr

Compartilhe um guarda-roupa de casal com porta de correr

Guarda-roupa com espelho

Para quem quer um guarda-roupa espaçoso e com muita praticidade, você tem como opção o modelo com espelho. Com esse tipo de roupeiro é possível guardar todo os itens com facilidade, e ainda é possível dar aquela conferida no espelho antes de sair de casa.

Modelos de guarda-roupa de casal com espelho

Veja ofertas de um guarda-roupa de casal com espelho

Guarda-roupa com gavetas

Pode ter certeza que as gavetas são compartimentos essenciais em um guarda-roupa de casal. Afinal, como você vai dividir os espaços com outra pessoa é importante que esse roupeiro seja cheio de divisórias.

Seguindo na linha de divisões, você pode procurar móveis com várias gavetas, onde você pode colocar sapatos, roupas íntimas, meias, entre outros. O que vale mesmo é organizar bem as suas coisas, e dividir os espaço igualmente.

Modelos de guarda-roupa de casal com gaveta

Confira os modelos de guarda-roupa com gaveta

Melhores modelos de guarda-roupa infantil

O guarda-roupa infantil tem características específicas, pensado para que a criança consiga utilizá-lo. Entre essas diferenças de um roupeiro de adulto, estão a altura e o tamanho do móvel, que devem ser acessíveis ao pequeno, além da ausência de acessórios, como o espelho, que podem ser um risco para a criança.

Como é um produto para o público infantil, nada melhor do que escolher modelos coloridos, decorados com desenhos, para deixar o quarto da criança mais bonito. Lembre também de comprar um guarda-roupa que não deixe a decoração do ambiente muito carregada.

Guarda-roupa com gavetas

O guarda-roupa infantil com gavetas é muito importante para o quarto das crianças. Já que elas podem ter um fácil acesso a esses compartimentos que são mais baixos.

Além disso, como a criança costuma ter muitos tipos diferentes de roupinhas, você pode aproveitar essas divisórias para organizar tudo muito bem.

Modelos de guarda-roupa infantil com gavetas

Tenha um guarda-roupa infantil com gavetas

Guarda-roupa de bebê

O guarda-roupa de bebê é um móvel muito legal, já que ele vai ser um item com muita funcionalidade. Ele combina a função de roupeiro e de item de decoração, por isso, é preciso que esse móvel caiba certinho no quarto e, claro, que combine muito bem com o tema utilizado no ambiente.

Uma dica é separar as roupinhas do enxoval por idade do neném e deixar os itens mais utilizados sempre à mão.

Modelos de guarda-roupa para bebê

Coloque um belo guarda-roupa no quarto do bebê

Melhores modelos de guarda-roupa planejados

Para quem quer um item exclusivo, que se encaixe perfeitamente no espaço disponível, o guarda-roupa planejado é a opção ideal. Já que você consegue desenhar o modelo do jeito que sempre sonhou e ele vai caber direitinho no seu quarto.

Outro ponto é que você é quem vai decidir quantas portas, quantas gavetas, e se tem ou não o espelho. Tudo ficará sob o seu controle e, pode ter certeza, que vai ser um belo modelo de guarda-roupa.

Modelos de guarda roupa planejados

Encontre o guarda-roupa que vai encaixar perfeitamente na sua decoração

Como organizar o seu guarda-roupa

Há várias maneiras de organizar o seu guarda-roupa para que tudo fique direitinho no seu quarto. Além disso, é sempre bom tomar alguns cuidados para que tudo o que você guarde lá, principalmente as suas roupas, fiquem bem protegidas.

  • Coloque antimofo ou naftalina para conservar a sua roupa.
  • Para deixar mais organizado, separe as roupas em grupos (camisas, calças, meias etc)
  • Utilize as gavetas para colocar itens menores, como roupas íntimas e meias.

Com todas essas dicas, agora você já sabe como escolher os melhores modelos de guarda-roupa. Veja bem os tamanhos e compartimentos, para que você consiga ter o roupeiro ideal para o seu quarto.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!