Os 10 melhores ventiladores de teto 2018

O melhor ventilador de teto combina praticidade e beleza, além de levar frescor aos mais diversos ambientes da casa. Saiba como escolher o seu.

O ventilador de teto deixou de ser apenas um recurso paliativo para o calor em ambientes (ou orçamentos) que não comportam equipamentos de ar-condicionado. O aparelho se tornou um aliado na decoração de casas e estabelecimentos comerciais graças aos investimentos em design que as marcas vêm fazendo nos últimos anos. Versátil, conta com versões em madeira, acrílico, policarbonato e outros materiais, nas mais diversas faixas de preço e ainda têm recursos de controle de iluminação e de velocidade. Dessa forma, sempre há o melhor ventilador de teto que atende perfeitamente às necessidades da sua casa.

Como escolher o melhor ventilador de teto

Observe qual é a vazão de vento dos ventiladores de teto – é essa a medida que vai dizer se o equipamento é capaz de empurrar um ar forte ou fraco para o local onde for instalado. A potência, por sua vez, serve apenas para indicar o consumo de energia elétrica por hora de uso.

Para ambientes de até 25 m2 é ideal investir em ventilador de teto com vazão de ar de 2 mpor segundo. Caso o ambiente seja maior, os fabricantes recomendam a instalação de dois equipamentos.

Além disso, o melhor ventilador de teto conta com o selo A de eficiência do Procel e aprovação do INMETRO, que atestam a boa procedência e qualidade do equipamento.

Melhor ventilador de teto

Ventilador de Teto sem Lustre Spirit

Projetado pelo designer Guto Índio da Costa, o ventilador de duas pás da Spirit recebeu inúmeros prêmios de decoração e design no Brasil e no mundo. O equipamento tem 2 pás em policarbonato e seu diâmetro é de 111 centímetros – um dos que mais proporciona vento no ambiente. A Spirit oferece outras cores e estampas para as pás intercambiáveis.

melhor ventilador de teto_spirit

Conheça outras opções de ventilador de teto sem lustre no Mercado Livre

Ventilador Preto Três Pás Mondial

Esse modelo é produzido pela Mondial, uma das melhores marcas de ventilador de teto do Brasil. O equipamento de design moderno tem 103 centímetros de diâmetro e conta com três pás. O motor do ventilador de teto tem rolamento duplo, o que proporciona ventilação e exaustão com mais eficiência e silêncio.

melhor ventilador de teto_mondialDeixe seu ambiente com mais frescor com o ventilador preto três pás

Ventilador Transparente com Controle Remoto Loren Sid

As pás transparentes fazem do ventilador da Loren Sid um aliado ideal na decoração dos mais diversos ambientes da casa. Conta com controle remoto com funções liga/desliga para ventilador e luz, ajuste de velocidade, timer (desligamento automático) e reverse – ventilação ou exaustão.

Vale ressaltar que o equipamento tem limitadores de tempo independentes para luz e ventilação.Tem 1.15 metro de diâmetro e sua vazão é de 2,13 metros cúbicos por segundo.

melhor ventilador de teto_lorensidSua casa mais moderna com o ventilador transparente com controle remoto

Ventilador de Teto Infantil Ventisol

Com três pás, o ventilador de teto infantil da Ventisol garante o colorido da decoração ao mesmo tempo em que faz o ar circular no quarto de maneira eficiente e econômica. Também disponível na cor azul.

melhor ventilador de teto_ventisolMais saúde para o quarto da criança com o ventilador de teto infantil

Ventilador 4 Pás Venti-Delta

Ideal para ambientes que exigem design arrojado, o ventilador de 4 pás da Venti-Delta tem 80 centímetros de diâmetro, capaz de ventilar ambientes de até 20 metros quadrados. Tem controle remoto de velocidade, timer e três níveis de intensidade de lâmpada. Disponíveis em seis cores, suas pás são feitas em MDF.

 

melhor ventilador de teto_venditdelta

Compre hoje mesmo o ventilador 4 Pás no Mercado Livre

Ventilador com Luminária Plafon Wind

Reúne, em um único produto, o ventilador e uma bela luminária plafon de LED. Potente e silencioso, o modelo da marca Wind é indicado para ambientes com até 20 metros quadrados e possui certificação do INMETRO. Tem 96 centímetros de diâmetro e suas pás são feitas em plástico injetado na cor branca.

 

melhor ventilador de teto_wind Veja mais detalhes do ventilador com luminária Plafon Wind

Ventilador de Teto Vintage Demi

Com 96 centímetros de diâmetro, o ventilador de teto vintage da Demi chama a atenção pelo design arrojado. É produzido em aço tratado na cor cobre, combinando com as pás de plástico ABS. Tem também chave de controle de velocidade e luminária com soquete E 27. Possui três velocidades.

 

melhor ventilador de teto_demi

Mais estilo e conforto com o ventilador de teto vintage Demi

Luminária com Ventilador Retrátil com Controle Remoto Luxury Celling Light

A Luxury Ceiling Light oferece no mercado brasileiro uma luminária que se transforma em ventilador de teto com pás de acrílico em formas de lâminas com 45 centímetros de diâmetro. O controle remoto faz o ajuste da abertura e fechamento do ventilador, a velocidade do vento e a intensidade da iluminação.

 

melhor ventilador de teto_luxury Adquira hoje a luminária com ventilador retrátil da Luxury Cellling Light e deixe o ambiente estiloso

Ventilador com Pás de Madeira Arge

O modelo tradicional da Arge vem com pás em madeira MDF dupla face (pintura eletrostática em mogno e branco), proporcionando mais versatilidade na decoração. Com um metro de diâmetro, o ventilador tem motor eficaz e silencioso. Suporta lâmpadas incandescentes de até 60W e eletrônicas de 15W.

melhor ventilador de teto_arge

Se quiser um modelo tradicional, a Arge oferece um em madeira MDF dupla face

Ventilador de Teto 6 Velocidades Arno

O ventilador de teto da Arno é um dos mais modernos do mercado por contar com a função Dormir, que reduz a rotação do aparelho para garantir noites mais tranquilas. Tem diâmetro de 148 centímetros e seu design se adapta aos mais diversos ambientes. O controle remoto faz o ajuste para seis velocidades de ventilação e outras 6 de exaustão.

melhor ventilador de teto_arno

Encontre o ventilador de teto 6 velocidades Arno com preços especiais no Mercado Livre

Como limpar o ventilador de teto

O produto pode durar muito mais se você souber como fazer a manutenção corretamente. Confira alguns passos para conservar e ter sempre o seu melhor ventilador de teto em bom estado:

  • Lembre-se de limpar periodicamente as pás e bases do ventilador de teto, mantendo assim o ambiente saudável e livre de poeira e ácaros;
  • Cada material exige tratamento específico e cuidados especiais. Pás em madeira podem receber uma camada de lustra-móveis para preservar a beleza e evitar acúmulo de sujeira; caso o ventilador esteja instalado em locais próximos a fogões e geladeiras, use um detergente neutro e um pano macio para eliminar eventuais focos de gordura;
  • Os fabricantes de ventiladores de teto costumam incluir em seus itens uma escova ou um espanador acoplável na mangueira do aspirador de pó. Caso a peça não seja fornecida, elas podem ser compradas em lojas de utilidades domésticas. Escove ou espane as pás sempre na mesma direção. Espanadores eletrostáticos (que atraem partículas de pó e demais detritos) também estão disponíveis no mercado;
  • A limpeza do seu ventilador de teto pode ainda ser feita com luva ou pano de limpeza macio. Tome cuidado na hora de usar um banco ou escada para acessar o equipamento. Verifique se o apoio está firme.

Prepare sua casa para o verão com o melhor ventilador de teto. Frescor e beleza nunca saem de moda!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!