Os 5 melhores ares-condicionados portáteis

Saiba como escolher o melhor ar-condicionado portátil, para a sua ficar refrigerada e com espaço de sobra

Com a busca de cada vez mais espaço para casa, mas sem perder em eficiência muita gente está procurando por um ar-condicionado portátil. Afinal, com a forte onda calor, que chegou neste verão, ter um ambiente refrigerado é muito importante sempre. Já que, além do conforto, garante melhor qualidade de vida e saúde para toda a sua família. Se você está em dúvida sobre qual o melhor ar-condicionado portátil, confere a lista com alguns dos principais produtos. Com certeza, um deles é o ideal para você.

Os melhores modelos de ar-condicionado portátil

Ar-condicionado portátil 10.000 BTUs Gree

O modelo da Gree é dos melhores ares-condicionados e serve muito bem para qualquer ambiente da sua casa. Com uma potência de 10.000 BTUs ele consegue se adequar bem às diferentes condições. Esse produto consegue variar a temperatura de 16 ºC até 30ºC, além de possuir três modos de funcionamento: o modo frio, o modo dry e o modo de ventilação.

melhor ar condicionado portátil_Gree

Mantenha sua casa refrigerada com o ar-condicionado portátil da Gree

Ar-condicionado portátil 12.000 BTUs Piu Olimpia Splendid

O ar-condicionado da Olimpia é excelente para você que busca qualidade em refrigeração, ar puro e, principalmente, silêncio. Além de toda a qualidade que esse aparelho vai proporcionar para a sua casa, ele possui uma potência excelente de 12.000 BTUs e é até 10% mais silencioso. Sem dúvidas, com essa opção você vai ter um dos melhores ares-condicionados portáteis.

melhor ar condicionado portátil_Olimpia

Refrigere a sua casa sem barulho com o ar-condicionado portátil Piu Olimpia Splendid 12.000 BTUs

Ar-condicionado Portátil 12.000 BTUs TCL

Esse aparelho da TCL garante todo o conforto e tranquilidade para a sua casa, deixando o ambiente sempre bem refrigerado e com um ar de excelente qualidade. O ar-condicionado portátil da marca também é muito prático, com fácil instalação e ideal para levar para qualquer cômodo da casa. Ele possui as funções de refrigerar, desumidificar e ventilar. Sem contar que o gás utilizado na refrigeração não agride o meio-ambiente.

melhor ar condicionado portátil_TCL

Veja ofertas do ar-condicionado portátil da TCL

Ar-condicionado portátil 12.000 BTUs Consul

O aparelho da Consul é ideal para você deixar a sua casa refrigerada durante o ano inteiro. Com rodinhas, você consegue transportar esse excelente ar-condicionado portátil por todos os cômodos com maior facilidade. Além disso, esse produto possui controle remoto e um reservatório inteligente, que você não precisar esvaziar de maneira alguma.

melhor ar condicionado portátil_Consul

Confira as ofertas de ar-condicionado portátil da Consul

Ar-condicionado portátil 11.000 BTUs Lenoxx

O ar-condicionado portátil da Lenoxx é uma escolha excelente para você enfrentar o forte calor nesta época de verão, ou simplesmente para manter a sua casa com uma temperatura sempre agradável. Com muita potência e praticidade, esse aparelho cumpre muito bem as funções de refrigerar, desumidificar e ventilar.

melhor ar condicionado portátil_Lenoxx

Refrigere a sua casa com o ar-condicionado da Lenoxx

Como escolher um ar-condicionado portátil

Sem dúvidas, o principal item a ser observado na hora de comprar um ar-condicionado, seja ele portátil ou não, são os Btus. A sigla BTU significa “British Thermal Unit” e mede a capacidade de refrigeração do seu aparelho. Ou seja, quanto maior foi o valor de BTU do seu ar-condicionado portátil, mais será a capacidade dele de refrigerar a sua casa. Caso o BTU não seja o correto, ou o aparelho não irá refrigerar da maneira correta ou deixará o ambiente muito frio, o que faz muito mal para a saúde.

Para que você faça a escolha correta de BTU é necessário se avaliar alguns pontos, como o tamanho do cômodo, a incidência da luz solar, número de aparelhos eletrônicos e também a quantidade de pessoas. O padrão é você considere, para cada metro quadrado, 600 BTUs. Há casos em que você deve considerar 800 BTUs, para locais com bastante incidência do sol, aparelhos eletrônicos ou muitas pessoas.

Leia também: Aprenda a escolher o modelo de ar-condicionado para a sua casa

Cuidados com o seu ar-condicionado portátil

Assim como qualquer eletrodoméstico, você precisa tomar alguns cuidados com o seu ar-condicionado portátil para que ele tenha um bom funcionamento e também uma melhor duração. Já que, além de um produto de qualidade, é muito importante a maneira como você vai conservar o seu aparelho.

  • Limpe o filtro do seu ar-condicionado com frequência. O ideal é que seja feito pelo menos uma vez por mês;
  • Deixe o seu aparelho a uma distância de pelo menos 50 centímetros de móveis e paredes, para facilitar a circulação do ar pelo seu produto;
  • A temperatura ideal para deixar o seu aparelho é entre 20ºC e 22ºC. É uma temperatura que não exige muito do seu aparelho e também mantém o ambiente saudável;
  • A cada seis meses, realize uma limpeza profissional do seu aparelho.

Leia também: Como limpar ar-condicionado

Agora que você já sabe como escolher o melhor ar-condicionado portátil e também como mantê-lo limpo e conservado, é só comprar o seu. Lembre sempre de procurar ajuda profissional, principalmente na hora de instalar o seu aparelho, pois, mesmo sendo portáteis, alguns deles precisam de um cuidado especial para a montagem. Feito isso, é só deixar o seu ambiente com a temperatura agradável e curtir com toda a sua família.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!