Itens de decoração para os apaixonados por música

Criar uma decoração que tenha a ver com a sua personalidade é o primeiro passo para se sentir à vontade em sua própria casa. Reunimos algumas dicas de como criar um ambiente perfeito para os apaixonados por música.

Decoração é um assunto que deve ser levado a sério, afinal, é criando ambientes que tenham a sua cara que você se sentirá mais à vontade dentro do seu espaço.

Quando falamos sobre música, o assunto é ainda mais pessoal. Para escolher a decoração perfeita para quem ama esse tema, é necessário entender o que a pessoa vai precisar dentro de casa. Afinal, se você toca um instrumento mais barulhento, como bateria, é importante pensar em opções de isolamento acústico. Mas, se estivermos falando de um colecionador de discos, criar prateleiras e estantes é prioridade número um.

Depois de analisar suas necessidades, chegou a hora da parte mais divertida: escolher quais itens de decoração usar, qual estilo seguir e como personalizar de acordo com os seus gostos.

Veja algumas ideias de itens de decoração para os apaixonados por música

Capacho

O capacho é aquele tapete que fica em frente à porta de entrada de uma casa ou apartamento. Esse é um item que mostra sua personalidade logo de cara para quem for te visitar, então, por que não comprar um relacionado à música? Além das diversas opções já disponíveis à venda, também existe a possibilidade de mandar personalizá-lo de acordo com o que você quer.

decoração música

Personalize seu capacho agora mesmo com essas opções disponíveis no Mercado Livre

Use seu instrumento como parte da decoração

Nada demonstra mais o seu amor por música do que o seus instrumentos, não é mesmo? Com simples adaptações você consegue usá-los como parte da decoração. Compre suportes para pendurar os instrumentos na parede, ou para deixá-los no chão.

Se tiver um violão que não usa mais, ou puder comprar um usado baratinho, você pode abri-lo ao meio e usar o vão de dentro para colocar prateleiras, produzindo uma estante completamente personalizada.

casa de músico

Compre um suporte para guitarra e deixe sua decoração ainda mais pessoal

Disco de vinil

O disco de vinil é um grande queridinho dos amantes de música. Eles são usados de diversas formas: espalhados na parede, como base de relógios, como criado mudo, entre muitos outros. É só usar a criatividade, que é possível criar muitos itens a partir dos discos.

decoração apaixonados música

Você pode comprar kits de discos de vinis antigos por um preço ótimo!

Combinação de quadrinhos

Crie um clima descontraído ao combinar vários quadrinhos, que podem ser de tamanhos diferentes ou iguais. Escolha seus trechos de música preferidos, pesquise fotos da banda ou artista que ama e veja se todos funcionam bem juntos.

Você também pode optar por pendurar um único quadro maior, caso queira um ambiente mais clean.

decoração para quem gosta de música

Escolha o quadro que mais combina com você!

Vitrola

A vitrola é um item essencial para dar um ar mais vintage para a sua decoração. Existe a possibilidade de comprar tanto opções antigas, que não funcionam mais, quanto novinhas, mas que têm aparência vintage. Procure também pelos modelos que têm cabo auxiliar e bluetooth, assim, sua vitrola poderá ser usada para além da decoração.

Escolha a vitrola que tem mais a ver com a sua decoração

Garrafa de vidro com ingressos de show

Relembre os shows que foi ao guardar todos os ingressos em uma garrafa de vidro transparente. Você pode posicioná-la em qualquer canto da casa que, além de ter um significado sentimental, também é um detalhe muito charmoso.

Adesivo de parede

Para dar um toque final e essencial na sua decoração, personalize um papel de parede que tenha a ver com toda a decoração do ambiente. Você pode usá-lo como um detalhe, por exemplo, se quiser aplicar um trecho de música na parede, ou como peça chave da decoração, ao optar por ilustrações maiores.

decoração para apaixonados por música

Personalize o seu adesivo de parede de acordo com o ambiente decorado

Música e decoração são assuntos muito pessoais, então, coloque a mão na massa para criar ambientes personalizados. Você ainda pode adicionar almofadas, luminárias, mesas de centro ou criar um combinado de CDs e álbuns. É só deixar a imaginação fluir.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!