Como fazer vasos de cimento

São vários formatos, desde os fofinhos até os rústicos, basta você escolher o seu. Saiba como fazer vasos de cimento e deixe a sua decoração mais bonita.

Data do texto sobre como fazer vaso de cimento

Um das maiores tendências da decoração atualmente são os vasos de cimento. Eles são lindos, versáteis e vão deixar a sua casa ainda mais charmosa. Além disso, você mesmo pode fazer o seu, do jeitinho que quiser. Saiba como fazer vasos de cimento e escolha o modelo mais combina com a sua decoração.

O mais legal de fazer os seus próprios vasos de cimento é que você mesmo pode definir o formato e o estilo que você quer. Ou seja, na sua casa terá um item de decoração exclusivo.

Outro ponto importante é que o artesanato pode ser uma forma de praticar uma atividade relaxante e que estimule a criatividade.

Leia também: Decoração barata: como mudar o ambiente gastando pouco

Como fazer vasos de cimento para sua casa

Para você aprender como fazer vasos de cimento, é necessário, antes de tudo comprar os materiais que serão usados durante o processo. Com todos esses itens garantidos, é só começar a fazer. Veja os materiais necessário para fazer vasos de cimento

O primeiro passo para fazer o vaso de cimento caseiro é iniciar a preparação da massa. Pegue o cimento de massa pronta e coloque um pouco dentro de uma vasilha. Aos poucos, acrescente um pouco de água e utilize a pazinha para misturar tudo. Mexa bem para que a massa fique bem homogênea.

Com o seu cimento pronto, chegou a hora de colocá-lo dentro na forma. Pegue o molde para vaso e utilize o pincel para passar um pouco de vaselina líquida. Para não grudar o cimento na forma.

Uma maneira alternativa é pegar um recipiente, de preferência que seja de plástico, e colocar a massa nessa vasilha. Nesse caso, você também deve passar a vaselina dentro dela, para evitar que fique colado.

Pegue outro vasilhame, que dará o formato e passe a vaselina por fora. Além disso, separe algo pesado, para que esse recipiente afunde completamente dentro do outro.

Com tudo isso ajustado, chegou a hora de esperar. Aguarde por 48 horas, que é o tempo necessário para o cimento secar e tudo ficar pronto para você iniciar o acabamento.

Remova com cuidado o seu vaso de lá, para que ele não quebre. Para ajustar as bordas e a parte exterior, pegue uma lixa e passe com leveza para fazer a finalização. Outro detalhe importante, é utilizar uma tesoura e cortar alguns feltros adesivos para colocar na base do vaso.

O objetivo é deixar a parte de debaixo protegida e também evitar que isso arranhe o chão ou a mesa onde você irá colocar o vaso. Depois disso, já está pronto o seu vaso de cimento. Porém, que tal personalizá-lo para que ele fique ainda mais bonito?

 como fazer vaso de cimento básico

Compre o molde para fazer vaso de cimento

Personalize o seu vaso de cimento caseiro

Agora que você sabe como fazer vasos de cimento, que tal incrementar e deixar o vasinho ainda mais bonito e com a sua cara. Você pode fazer desenhos, pintar, o que vier a sua mente. O objetivo é deixar a imaginação fluir.

Uma das possibilidades é fazer uma pintura no seu vasinho. Para começar, você pode comprar um spray de tinta, que dará a cor que você achar melhor. Se quiser pintar o vaso todo, é só mandar bala e começar o processo.

Mas também é possível colocar fita crepe adesiva para isolar as áreas que você não quer pintar e já montar um desenhinho. Aí, só passar o spray pelo local sem fita, esperar secar, remover os isolamentos e curtir o seu vaso.

Se você quer dar, literalmente, uma carinha diferenciada para o seu vaso, pode usar uma canetinha e desenhar vários rostinhos divertidos. Fica muito legal e você ainda pode fazer junto com alguma criança que tenha na sua casa. Pode ter certeza que vai ser uma boa experiência.

 como fazer vaso de cimento básico

Capriche na decoração do seu vasinho

Compre o seu vaso de cimento

Há uma opção, não tão divertida, que é comprar o seu vaso de cimento. No caso, ao invés de você fazer e dar toda as características que deseja, dá para economizar um pouco de trabalho e fazer a aquisição diretamente.

No caso, dá para escolher o modelo que quiser e já com todas as pinturas e desenhos. Mas se for um vaso de cimento mais básico, você mesmo pode personalizar usando as dicas dadas anteriormente. E antes de comprar o seu vasinho, avalie se o produto cabe onde será alojado nos cômodos da sua casa.

Com todas as dicas de como fazer vasos de cimento, chegou a hora de botar, literalmente, mão na massa e fazer o seu. Capriche nos formatos e desenhos e encha a sua casa com esse item lindo e que vai deixar a decoração dos espaços ainda mais agradável.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!