Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro

O ambiente mais especial da casa precisa ser pensado com carinho e criatividade, mesmo assim, dá para gastar pouco ao decorar o quarto do casal.

Combinar os gostos do casal, trazer itens que representem a personalidade de cada um e construir um ambiente que transmita tranquilidade pode parecer um desafio difícil de superar. Mas, com um pouco de jogo de cintura, o quarto do casal pode se tornar o ambiente mais importante da casa.

O primeiro passo para conquistar esse objetivo é ser criativo, porque nem tudo precisa ser caro para deixar o seu cantinho especial.

Saiba como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro

Renove a cor

Estabeleça uma parede para pintar de cor diferente – a que fica atrás da cabeceira da cama normalmente é a mais escolhida – enquanto as outras podem ser brancas ou off white. Se quiser chamar toda a atenção para ela, aposte em uma cor forte, como o azul turquesa, que traz a sensação de relaxamento e tranquilidade. Caso queira evidenciar outros elementos da decoração, opte por cores mais suaves, como cinza e areia.

Outra opção interessante é a tinta que imita quadro negro, que possibilita que você escreva com giz e apague sem que fique sujeira. Assim você pode fazer desenhos diferentes todas as vezes em que enjoar.

Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro tinta

Encontre a tinta de parede que combina com a sua decoração

Substitua o papel de parede por contact

Adesivos e papéis de parede são ótimos para dar um clima novo ao ambiente e já são conhecidos pela maioria das pessoas. A dica para economizar é substituí-los por papel contact estampados ou coloridos.

Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro contact

Confira modelos de papel contact disponíveis no Mercado Livre

Capriche na cabeceira

Esse é um dos detalhes mais importantes da decoração do quarto de casal. Se você já tiver uma cabeceira de madeira, é fácil de repagina-la. É só lixar bem e aplicar um tecido com cola branca, dessa forma, a aderência é maior. Você também pode imitar uma cabeceira ao pintar a parede com um retângulo ao redor da cama. Outra opção é colar tecidos para criar o mesmo efeito.

Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro cabeceira

Veja opções de tecidos ideais para colar na parede

Inclua prateleiras

Espalhe prateleiras estrategicamente para poder introduzir itens de decoração no ambiente e ocupar o espaço da melhor forma possível.

Caixotes de feira usados também podem servir como prateleira. Para trazer um visual diferente e personalizado, lixe-os e cole tecidos, ou pinte da cor que preferir.

Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro prateleira

Compre agora a prateleira perfeita para o seu cômodo

Aposte em quadros para incrementar a decoração

Escolha uma parede para aplicar quadros com molduras, que podem ter fotos do casal, frases inspiradoras ou objetos importantes para a história dos dois. O legal é trazer mais sentimentalismo e significado para a decoração.

Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro quadro

Existem vários modelos de moldura no Mercado Livre. Confira!

Compre novos conjuntos de cama

Se o cômodo estiver com poucas cores, invista em novos conjuntos de cama que trazem mais vida ao ambiente. Acrescentar almofadas coloridas também podem trazer mais harmonia e equilíbrio.

Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro lençol

Compre agora o seu kit de cama de casal

Invista em móveis planejados

Esse é o investimento mais alto, mas com certeza, o que vale mais a pena. Ter um ambiente harmônico, onde tudo se encaixa, as cores combinam e o espaço é 100% aproveitado é o ideal para todos os casais. Os guarda roupas planejados são os móveis mais importantes do ambiente.

No final das contas, o custo-benefício é muito maior do que comprar móveis prontos.

Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro móveis planejados

Encomende agora o serviço de móveis planejados

Inclua espelhos

Os espelhos são perfeitos especialmente para quartos pequenos, tão comuns atualmente. Você pode fazer tanto uma parede inteira de espelhos, quanto incluí-los nos armários ou criados mudos. Eles dão a sensação de que o lugar é maior se aplicados de maneira estratégica.

Como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro espelhos

Os espelhos também podem ser usados como parte da decoração. Veja algumas ideias.

Viu como é fácil deixar o quarto com a cara do casal e ainda gastar pouco? Coloque a mão na massa com muita criatividade.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!