Qual o melhor aquecedor a gás

Tome aquele banho sempre bem quentinho. Saiba qual o melhor aquecedor a gás e mantenha a água da sua casa sempre bem aquecida.

Data do texo Qual o melhor aquecedor a gás

Para quem mora em locais onde o inverno está chegando, tomar um banho quente é um alívio. E mesmo que o lugar em que você vive não seja tão frio, um banho quentinho é sempre relaxante. Afinal, ninguém merece se molhar com água gelada. Para manter todos aquecidos, saiba qual o melhor aquecedor a gás.

Qual o melhor aquecedor a gás

Existem alguns modelos diferentes para que você escolha qual o melhor aquecedor a gás. Há aparelhos que são elétricos e outros que não são, além de tipos diferentes de exaustão. Cabe a você escolher qual deles é o mais adequado para a sua casa. Mas aproveite para conferir essas dicas e não fique com nenhuma dúvida.

  • Aquecedor com exaustão natural: Esse modelo elimina os gases que se formam durante o funcionamento. Normalmente,  possui uma chaminé maior. Além disso, ele não precisa da energia elétrica para funcionar.
  • Aquecedor com exaustão forçada: Os gases formados durante o aquecimento são eliminados por meio de uma ventoinha, que também evita que a chama se apague pelo vento. Esses modelos têm uma chaminé menor e são indicados para locais altos, como os apartamentos.
  • Aquecedor eletrônico: Esse é um dos aparelhos mais tecnológicos. Todo o controle da chama e da temperatura pode ser ajustado por um painel digital.
  • Aquecedor mecânico: Esse é um dos tipos mais usados nas casas e apartamentos. Os ajustes de temperatura podem ser feitos de forma manual. Além disso, você precisa de duas torneiras no banheiro, para misturar a água fria com a quente, até achar a temperatura ideal.

Depois dessas dicas, chegou a hora de escolher o melhor aquecedor a gás para a sua casa.

Melhores modelos de aquecedor a gás

Aquecedor a gás Lorenzetti LZ 750BP

Com o aquecedor da Lorenzetti o seu banho vai ficar muito mais quentinho. Esse modelo possui o sistema de exaustão natural e vazão de 7.5 litros de água por minuto. Por causa desse fator, ele é ótimo para ser usado com apenas uma ducha.

Ele conta com a chave verão e inverno, liga e desliga e ainda tem dupla regulagem de temperatura. Esse modelo tem uma grande relevância, já que funciona muito bem em locais altos, onde há pouca pressão de água. Você ainda pode controlar temperatura e vazão, de acordo com o tempo, o que garante mais economia e conforto.

Características do aquecedor:

  • Vazão de 7,5 litros por minuto
  • Modelo mecânico
  • Exaustão natural

Qual o melhor aquecedor a gás Lorenzetti

Aqueça a água com o modelo da Lorenzetti

Aquecedor a gás Rinnai E27

O aquecedor a gás da Rinnai possui uma excelente vazão para o seu chuveiro. São 27 litros por minuto, que vão deixar o seu banho quentinho por completo. Esse modelo tem exaustão forçada e é muito indicado para locais altos.

Esse aparelho é digital, ou seja, você consegue ajustar a temperatura e outros fatores pelo painel eletrônico. Vai ser um excelente investimento para a sua casa e seus banhos sempre serão com água aquecida.

Características do aquecedor:

  • Vazão de 27 litros por minuto
  • Modelo digital
  • Exaustão forçada

Qual o melhor aquecedor a gás Rinnai

Use esse excelente aquecedor digital

Aquecedor a gás Rheem

O aparelho da Rheem é um dos melhores aquecedores a gás do mercado e vai atender muito bem as suas necessidades. Ele possui uma ótima vazão de 30 litros por minuto, para total conforto durante todo o banho.

Essa linha tem um ótimo sistema de exaustão forçada e vai aquecer muito bem a água de vários locais da sua residência. O aquecedor da Rheem é digital e vai facilitar muito na hora dos ajustes de temperatura e vazão de água. Pode investir nesse modelo, que vale a pena.

Características do aquecedor:

  • Vazão de 30 litros por minuto
  • Modelo digital
  • Exaustão forçada

Qual o melhor aquecedor a gás Rheem

Aqueça a água com o aparelho da Rheem

Aquecedor a gás Bosch 720 CTDE

O aquecedor a gás da Bosch possui um excelente sistema de vazão de água e ainda tem a capacidade de armazenamento de 36 litros. Esse modelo está entre os melhores, já que consegue atender muito bem os apartamentos maiores.

Com toda essa potência, casas com dois ou três banheiros são muito bem atendidas. Já que ele envia água com qualidade e aquecida para até 3 duchas ao mesmo tempo. Esse aparelho conta ainda com controle remoto que funciona a 20 metros de distância, que te ajuda a controlar a vazão de água.

Características do aquecedor:

  • Capacidade de armazenamento de 36 litros
  • Modelo digital
  • Exaustão forçada
  • Controle remoto

Qual o melhor aquecedor a gás Bosch

Use o potente aquecedor a gás da Bosch

Aquecedor a gás Inova In 180D

Com o modelo da Inova, você consegue ajustar muito bem a vazão e a temperatura, já que ele conta com um excelente painel digital. Além disso, esse modelo possui vários sistemas integrados de segurança, para que tudo ocorra sempre bem.

Esse produto conta ainda com a exaustão forçada por ventoinha, que garante um bom funcionamento em locais com menor pressão de água, como apartamentos altos.

Características do aquecedor:

  • Vazão de 20 litros por minuto
  • Modelo digital
  • Exaustão forçada

Qual o melhor aquecedor a gás Inova

Veja ofertas do aquecedor a gás da Inova

Aquecedor a gás Komeco KO 07

O aquecedor a gás da Komeco é um aparelho para você que está buscando conforto e muita tecnologia. Uma das maiores vantagens desse produto é que ele funciona muito bem em locais de pouca pressão de água.

Até por isso, que ele pode ser instalado nas mais diferentes residências, sem a necessidade de bombas ou pressurizadores. Ele possui exaustão natural, acendimento automático e um sistema de proteção de superaquecimento de água.

Características do aquecedor:

  • Vazão de 7 litros por minuto
  • Modelo mecânico
  • Exaustão natural

Qual o melhor aquecedor a gás Komeco

Confira as ofertas do aquecedor da Komeco

Cuidados com o aquecedor a gás

Para fazer aproveitar o quentinho do aquecedor a gás, é preciso fazer os ajustes certos e tomar alguns cuidados. Essas precauções vão fazer o desempenho ser melhor e ainda evitam acidentes.

  • Para economizar gás, coloque o botão de regulagem na posição intermediária, durante o Inverno. E ponha na mínima, no verão.
  • Para fazer a instalação, busque uma empresa especializada.
  • Anualmente, faça a revisão do seu aparelho. Lembre de chamar um especialista.
  • Se sentir qualquer cheiro de gás ou possível vazamento, desligue o registro e chame um técnico.

Leia também: Como instalar chuveiro

Com essas dicas, você já sabe qual o melhor aquecedor a gás. Escolha o que mais se enquadra na sua rotina, no consumo e nas características da sua casa. Depois disso, é só curtir o ambiente quentinho.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!