5 melhores panelas elétricas de arroz

As 5 melhores panelas elétricas de arroz deixam o alimento soltinho e muito saboroso. Elas cozinham o grão na medida certa e no tempo correto.

O arroz é um alimento que está presente na mesa dos brasileiros todos os dias. É indispensável em qualquer refeição e não há nada melhor do quando ele é preparado à perfeição.  Ao cozinhá-lo em uma das 5 melhores panelas elétricas de arroz, ele sai perfeito, soltinho e no ponto correto.

5 melhores panelas elétricas de arroz

Todos os modelos acompanham revestimento interno antiaderente, o que facilita a limpeza e impede que o alimento grude no fundo. Além de incluir a função timer e um medidor para que você não erre na quantidade e no tempo de cozimento.

É só colocar tudo na panela que o eletroportátil faz o serviço por você. Mais do que arroz, você pode preparar legumes, caldos, sopas e cremes.

Veja as melhores panelas elétricas de arroz do mercado.

Panela elétrica de arroz Cadence

A panela elétrica de arroz da Cadence traz mais praticidade para o seu dia a dia. O funcionamento dela é simples: é só colocar os ingredientes e pressionar um único botão para dar início ao cozimento.

Depois de pronto, a panela elétrica mantém o alimento aquecido automaticamente devido à função “KeepThermo” que, além de aquecer a comida, conserva tudo na temperatura ideal para o consumo.

Esse modelo da Cadence possui capacidade para seis xícaras de arroz e prepara, simultaneamente, o grão no recipiente interno, enquanto os legumes cozinham no vapor sobre a bandeja própria para essa finalidade. Ele tem 500 W de potência e consome 0,5 kw/h de energia.

A parte interna da panela elétrica de arroz é feita com material antiaderente removível, o que facilita a limpeza uma vez que o arroz não gruda. Ela também vem com indicador de água para facilitar o preparo das receitas.

Com o encaixe perfeito da tampa, o arroz fica fresquinho por até oito horas. O produto também possui alça, saída de vapor e indicadores luminosos de cozimento.

melhores panelas elétricas de arroz_CadenceEncontre a panela elétrica de arroz Cadence

Panela de Arroz PH10 Visor Glass Branca Philco

A capacidade da panela de arroz PH10 Visor Glass Branca Philco é para dez xícaras, ou seja, pode chamar a família e os amigos sem medo de não preparar o suficiente para todos se alimentarem bem.

Ela tem uma exclusiva tampa de vidro que permite acompanhar o alimento durante o preparo caso você ache necessário.

O modelo também acompanha copo dosador, coletor de água e espátula, elaborada com material especial para não riscar o revestimento antiaderente. Essa panela elétrica de arroz tem 700 W de potência e 0,7 kw/h de consumo energético.

melhores panelas elétricas de arroz_PhilcoCompre a sua PH10 Visor Glass Philco

Panela Elétrica Chef Electrolux ECC20

A panela Elétrica Chef Electrolux ECC20 tem capacidade para dez xícaras, 630 W de potência e 1 kw/h de consumo energético. Ela é feita de Inox, apresenta design moderno e elegante e vem com quatro funções exclusivas para preparar o arroz ou outros alimentos:

  • Manter aquecido: a sua refeição ficará sempre quentinha;
  • Rápido: para quando você quiser fazer refogados, cozinhar legumes ou preparar sobremesas;
  • Lento: para quem deseja cozinhar em modo brando, preparar molhos e ensopados;
  • Sopa: perfeito para cremes, caldos e canjas.

A panela elétrica de arroz da Electrolux suporta preparos de até 12 horas e tem desligamento automático: ela desliga assim que o alimento fica pronto e entra no modo “Manter Aquecido”.

Esse modelo apresenta tampa refratária de vidro, que é removível caso você precise acrescentar ingredientes durante a preparação. Ele também tem saída de vapor e suporte para esse tipo de cozimento.

O recipiente interno é antiaderente e removível, dois aspectos que tornam a limpeza uma tarefa fácil e prática. Acompanha copo medidor e espátula que não risca o revestimento.  O item também está disponível na cor vermelha.

melhores panelas elétricas de arroz_Electrolux

Confira a panela elétrica Chef Electrolux ECC20

Panela Elétrica de Arroz PA10 Prime Britânia

A panela elétrica de arroz PA10 Prime Britânia garante a refeição de toda a família, já que você pode fazer até dez xícaras de arroz. Tem sistema de aquecimento automático, funcionalidade que mantém o alimento aquecido e fresco após o término do cozimento.

Esse item possui bandeja perfurada, ideal para cozinhar os legumes e as verduras no vapor. Além do preparo típico, essa panela elétrica de arroz é ótima para quem adora saborear risotos ou mingau.

Depois de se deliciar com a refeição, a hora de lavar é prática e rápida devido à tigela interna ter revestimento antiaderente que não será riscado, pois, a panela elétrica acompanha colher específica. Ela também vem com copo dosador e coletor de água.

O modelo vem com luzes que indicam cada tipo de função selecionada. Para evitar acidentes, ele tem uma alça que auxilia no manuseio e no transporte. Ele tem 700 W de potência e consome 0,7 kw/h. Você a encontra na cor preta também.

melhores panelas elétricas de arroz_BritaniaVeja a panela elétrica de arroz PA10 Britânia

Panela Elétrica Pratic Rice 10 Mondial

Com potência de 700 W e consumo elétrico de 0,7 kw/h, a panela elétrica Pratic Rice 10, da Mondial, permite que você prepare até 10 xícaras de arroz com precisão, tanto no tempo quanto na quantidade.

O alimento fica no ponto certo com a função cozinhar e permanece quente por conta do modo aquecer. Seu material em Inox proporciona um ar refinado e moderno à peça.

Nesse modelo, a limpeza também não é tarefa difícil, pois o revestimento interno é antiaderente. A tampa vem com válvula de saída de vapor. A panela elétrica da Mondial vai facilitar muito a sua rotina a cozinha.

melhores panelas elétricas de arroz_Mondial1

Confira a panela elétrica Pratic Rice 10

Compare e decida

Depois de saber detalhes sobre as melhores panelas elétricas de arroz, veja qual atende suas necessidades e faça sua escolha. Definitivamente, você não irá se arrepender de ter uma dessas em casa.

melhores panelas elétricas de arroz_comparativo

Escolher entre as melhores panelas elétricas de arroz não é tarefa fácil. Independentemente da sua decisão, com certeza, seus preparos serão mais rápidos e precisos, sem perder o sabor caseiro: principal toque na hora de cozinhar.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!