As 5 melhores churrasqueiras elétricas

As melhores churrasqueiras elétricas do mercado facilitam o preparo de carnes e legumes grelhados. Mas você sabe qual o modelo ideal para ter na sua casa? Confira nossa lista e descubra!

O brasileiro ama churrasco, mas nem sempre tem espaço livre em casa para construir uma churrasqueira grande e convidar todos que gostaria. Porém, com um aparelho compacto e fácil de guardar essa realidade pode mudar.

Para te ajudar a decidir, selecionamos as melhores churrasqueiras elétricas disponíveis no mercado para você arrasar no churrasco.

As 5 melhores churrasqueiras elétricas

As churrasqueiras elétricas facilitam o preparo de carnes e de legumes grelhados tanto no dia a dia quanto em ocasiões festivas. Elas são equipamentos práticos, não ocupam muito espaço na cozinha e são fáceis de limpar.

E o melhor: não emitem tanta fumaça na hora que você estiver preparando as refeições.

Veja uma lista com os melhores modelos de churrasqueiras disponíveis no mercado, escolha a que mais te agrada, chame os amigos e comemore a vitória dos jogadores brasileiros.

Churrasqueira Elétrica Cadence Tasty ll Grl802

A churrasqueira elétrica Cadence Tasty ll Grl802 conta com potência de 1800W quando a tensão é 127V ou 2000W se for 220V, o que torna as refeições rápidas de serem preparadas.

Pode ser usada em qualquer ambiente, é prática e fácil de usar. Vem com grelha de 37 centímetros que pode ser regulada em duas alturas diferentes, dependendo da sua necessidade.

O termostato tem ajuste de temperatura, o que facilita na hora de preparar os alimentos com precisão. Possui ainda, bandeja coletora de gordura e grelha.

O modelo é fácil de limpar, uma vez que tanto a grelha quanto a resistência são removíveis.

melhores churrasqueiras elétricas_Cadence_Tasty_Ii_Grl802

Compre agora a sua Churrasqueira Elétrica Cadence

Churrasqueira Elétrica Etna 110v – Mallory

Com a churrasqueira elétrica Etna da Mallory você pode assar ou grelhar carnes e outros alimentos, sendo uma opção mais saudável de preparo.

Conta com alças laterais com toque frio, o que garante mais segurança na hora de cozinhar, seletor de temperatura ajustável, sistema de segurança com desligamento automático e bandeja coletora de gordura.

Além disso, ela é feita de aço e plástico, garantindo mais resistência ao produto. Os pés são antiderrapantes e proporciona mais conforto tanto na hora de cozinhar quanto no momento de limpar.

melhores churrasqueiras elétricas_Etna_110v_Mallory

Confira os melhores preços da Churrasqueira Elétrica Etna

Churrasqueira Elétrica Britânia Grill Grelha Gourmet

A churrasqueira elétrica da Britânia Grill Grelha Gourmet é feita de aço inox, com 39 centímetros de comprimento e duas opções de altura.

Para o preparo ideal, conta com seletor de temperatura e reservatório de água com capacidade para 1,2 litros, o que vai ajudar a manter a carne e os outros alimentos no ponto.

Esse modelo dispõe de coletor de gordura, pés antiderrapantes e partes removíveis para auxiliar na limpeza.

melhores churrasqueiras elétricas_Eletrica_110v_Britania_Grill_Grelha_Gourmet1

Confira uma seleção de churrasqueiras elétricas da Britânia disponíveis no Mercado Livre

Churrasqueira elétrica Grand Steak & Grill Ch-05 – Mondial

Com a churrasqueira elétrica Grande Steak & Grill Ch-05 da Mondial, você consegue ajustar a grelha para a altura que achar melhor de acordo com o alimento que for preparar. Na hora de realizar a limpeza, também fica mais fácil. Já que pode removê-la, assim como a resistência.

Com alta potência de 2000W e consumo de 2 Kw/h, os alimentos vão cozinhar rapidamente e você não irá gastar muita energia elétrica para isso.

A churrasqueira elétrica da Mondial é leve e, por isso, fácil de transportar de um lugar para o outro.

As suas refeições também ficarão mais saudáveis com a bandeja coletora de gordura. O modelo também vem com alças antitérmicas que evitam acidentes, como queimaduras.

melhores churrasqueiras elétricas_Mondial

Veja churrasqueiras elétricas Grand Steak & Grill Ch-05 Mondial

Churrasqueira Elétrica Pratic PCH 141 – Lenoxx

O seu grelhado vai ficar no ponto certo com a churrasqueira elétrica Pratic PCH 141 da Lenoxx. Ela vem com controle de temperatura e um timer para garantir que os alimentos não cozinhem demais. Basta ajustá-lo que as carnes e vegetais ficam prontos na hora em que você quiser.

A potência também varia de acordo com a tensão e você pode escolher entre duas: 1800W (127V) ou 2000W (220V).

melhores churrasqueiras elétricas_Lenoxx

Escolha sua Pratic PCH 141 no Mercado Livre

Compare e decida

Seja na cozinha de casa ou na varanda do apartamento, arrase no churrasco com uma das melhores churrasqueiras elétricas do mercado. Liste suas necessidades e compare as características de cada modelo antes de decidir qual comprar.

melhores churrasqueiras elétricas_comparativo

Como assar diferentes tipos de carne na churrasqueira elétrica?

A churrasqueira elétrica não funciona da mesma forma que os modelos a base de carvão. Por isso, é preciso ter cuidados especiais para assar as carnes. Veja como preparar cada corte:

Alcatra

Na hora de assar uma das opções mais populares durante o churrasco, é preciso tomar cuidado para que ela não fique muito seca ao ir para a grelha elétrica. Sendo assim, não é aconselhável cortar em fatias finas e nem deixar bem passada para não endurecer.

Picanha

Essa é a queridinha de quem frequenta os churrascos. Como tem alto teor de gordura, conseguir que ela fique macia não é tarefa tão complicada. Ao colocar na churrasqueira elétrica, corte em fatias médias para não perder a suculência.

Fraldinha

Com baixo teor de gordura, precisa ser preparada em fatias mais grossas para não ressecar. Para temperar, a dica é usar apenas sal grosso.

Costela

A costela de boi talvez não fique tão saborosa se for assada na churrasqueira elétrica. A dica é só preparar a peça em modelos que tenham uma potência baixa, permitindo que o cozimento aconteça lentamente.

Contra filé

Por aguentar altas temperaturas, torna-se uma opção perfeita para a churrasqueira elétrica. É só pedir um corte fino, colocar na grelha e se deliciar.

Como cuidar da sua churrasqueira elétrica?

Limpeza é fundamental para conservar a churrasqueira elétrica e fazer com que ela dure por mais tempo. Para limpar, é preciso seguir alguns passos e respeitar as instruções do manual de cada marca:

  • Assim que terminar de usá-la, desligue e desconecte da tomada;
  • Nunca coloque-a debaixo da água, pois pode queimar a resistência;
  • Enquanto a grelha ainda está quente – com cuidado para não se queimar -, desencaixe-a da churrasqueira;
  • Remova o excesso de carne e de gordura com a ajuda de uma espátula de plástico;
  • Após limpar o excesso de carne, coloque a grelha de molho com água e detergente;
  • Depois de realizar o procedimento acima, a sujeira vai desgrudar e fica mais fácil de lavar totalmente;
  • Não se esqueça de lavar também a bandeja de gordura.

Após escolher entre as melhores churrasqueiras elétricas, descongele as carnes, lave bem os legumes e aproveite o churrasco.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!