Qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico

Faça exercícios de qualidade sem sair do conforto da sua casa. Saiba qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico.

Data do texto Qual a melhor esteira ergométrica para uso domestico

Exercício físico é essencial para a saúde, mas, se você faz parte do grupo “não curto academia”, não se preocupe. Para isso basta um bom planejamento, força de vontade e o equipamentos adequados. E, para facilitar na decisão, confira qual o melhor modelo de esteira ergométrica para uso doméstico.

  • Motor: as esteiras ergométricas podem ser elétricas em que a potência do motor gera força para impulsionar seu treino. Ela permite que você escolha em qual velocidade quer treinar e algumas têm recursos, como medição de batimentos cardíacos ou mecânicas que trabalham no seu ritmo. Apesar dos modelos serem mais em conta, é uma esteira mais difícil de treinar, principalmente para quem não está acostumado.
  • Lona: é importante checar se a lona possui superfície antiderrapante. Essa função irá ajudar no equilíbrio mesmo durante a prática de corridas – passadas mais rápidas e fortes – pois o atrito do solado do tênis evita escorregões mesmo que por distração.
  • Medidas: além de se adequar ao espaço físico da sua casa, a esteira também precisa ter um tamanho confortável para a prática da atividade, a largura recomendada para a prática de caminhadas é de 38 cm. Se a atividade for mais intensa, procure um equipamento a partir de 40 cm de largura.Outra conta que deve ser feita é com relação ao comprimento da esteira. Para obter esse valor, você precisa multiplicar a sua altura em cm por 0,65. Ex: para uma pessoa com 1,70 m a conta seria: 170 x 0,65+10 = 120,5 que é o comprimento mínimo que a lona deve ter.
  • Botão de emergência: as pessoas geralmente esquecem de checar, mas o botão de emergência é um item de segurança de extrema importância. Verifique se o posicionamento dele condiz com a sua necessidade.
  • Amortecimento: são muitos os tipos de amortecedores e tecnologias de amortecimento e cada fabricante possui um modo específico, por isso não se apegue a nomenclaturas, o importante é conferir se a esteira possui algum sistema de amortecimento e, é claro, quanto mais amortecedores, melhor.
  • Potência do motor: a principal função do motor é impulsionar a cinta que move a lona e assim manter a velocidade em uma constante. Para corridas de leve e alto impacto, a potência do motor deve ser a partir de 2.0 HP. Se estiver acima do peso, considere adquirir esteiras com potência a partir de 2.5 HP. Para as caminhadas leves, esteiras com motores de 1,5 HP ou mais são suficientes (a potência do motor das esteiras é medida em cavalos de potência – Horse Power-HP).
  • Velocidade: Os ajustes de velocidade ficam na faixa de 1 até 20 km/h. Procure por uma esteira que alcance uma velocidade de no mínimo 16 km/h.
  • Inclinação: a função de inclinação ajuda a trabalhar a resistência, força muscular e queima calórica, além de diversificar os treinos e, consequentemente, os grupos musculares. Se optar por um modelo com esta função, escolha aqueles que você possa modificar o ângulo de inclinação diretamente pelo painel, de forma automática e que não precise interromper o treino e descer da esteira para modificar a inclinação.
  • Painéis de controle interativo: podem parecer um luxo desnecessário, mas esses recursos servem para orientar e motivar quem está fazendo a atividade física. Desde o monitoramento cardíaco, marcadores de tempo e calorias, até o controle de velocidade km/h ajuda a direcionar o treino e incentiva a evolução do esforço individual e dos resultados.
  • Esteiras dobráveis: se você tem pouco espaço opte pelos modelos dobráveis para não comprometer o espaço útil da sua casa.

Leia também: Como fazer exercícios em casa

Qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico

Dream TD142A

A esteira Dream TD 142 A é um modelo robusto que oferece as características ideais para uma esteira residencial. O motor alcança corridas de até 15 km/h e caminhadas contínuas.

Seu monitor possui as funções de monitorar tempo, velocidade, batimentos cardíacos, distância percorrida.

Também possui um sistema de amortecimento que absorve o impacto da corrida na própria superfície em que se pisa. Dobrável, perfeita para sua casa, seja ela pequena, ou grande.

qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico

Confira a lista de esteiras Dream TD142A

Movement R4

A esteira ergométrica Movement R4 tem uma manta de 44 cm de comprimento, sinônimo de conforto para as suas rotinas de treino de baixo e alto rendimento.

Também possui rodas de transporte na parte da frente e na parte de trás do aparelho e é dobrável, assim fica fácil movê-la de posição na sala.

qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico

Encontre a esteira Movement R4 ideal

Oneal BF 942

A esteira Oneal BF 942 além de possuir 15 níveis de inclinação, um excelente amortecimento, oferecer 12 tipos de treinamento também tem auto falantes e mp3, possibilitando que você realize suas séries de corrida ou caminhada embalado pelo som de suas músicas preferidas nos auto falantes com qualidade Hi-Fi.

qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico

Veja esteiras Oneal Bf 942

Dream Concept 2.5

A esteira Dream Concept 2.5 foi desenvolvida especialmente para quem deseja praticar exercícios físicos em casa sem gastar muito. Sua estrutura é de fácil utilização, confortável e possui tamanho de manta, velocidade e potência de motor adequadas para caminhadas constantes e corridas de alto desempenho.

Sua lona não é tão comprida, mas atenderá bem a pessoas de até 1,80 m de altura. Possui 8 amortecedores um motor de 2.5 HP que garante uma velocidade de até 16 km/h. Possui também sensor para monitoramento cardíaco.

qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico

Veja a lista de esteiras Dream Concept 2.5

Kikos Ks 4202

O motor de 2,75 cavalos da Kikos KS4202 permite que se alcance a velocidade de 20 km/h. Outros benefícios são a inclinação elétrica de até 20% e as 99 opções diferentes de programas de treinamento. Suporta até 140 kg, ela poderá ser usada por todos da casa.

qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico

Confira as esteiras Kikos Ks 4202 aqui

Agora é só escolher o melhor modelo, calçar os tênis e correr na esteira ergométrica dentro da sua casa.

Leia também: Os melhores tênis para correr

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!