Tudo sobre Pulseiras Fir: como funciona e seus benefícios

Pulseira magnética está cada vez mais popular. Saiba quais vantagens ela pode trazer para a saúde e o que está por trás de seu funcionamento.

A pulseira magnética está na moda. As pessoas usam o acessório e acreditam que ele possa trazer maior sensação de bem-estar. Mas o que poderia provocar esse efeito que está fazendo com que as pessoas queiram tanto ter uma?

Toda pulseira magnética tem um holograma com frequências que reagem de maneira positiva ao campo magnético do próprio corpo e, assim, amplifica a comunicação entre as células corporais.

Sendo assim, o organismo trabalha melhor, otimizando força, equilíbrio, flexibilidade e circulação sanguínea. É importante lembrar que essas informações são dadas pelos fabricantes e que nem o Ministério da Saúde (MS) ou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indicam as pulseiras como substitutas de tratamento para nenhuma doença.

Além disso, o MS divulgou que não há nenhuma contraindicação para o uso desse tipo de pulseira.

Os imãs do produto não perdem energia e são combinados com metal de titânio. Com material resistente, porém leve, ele pode aguentar altas temperaturas. Embora os modelos variem de tamanho, a eficácia é a mesma.

Fir

mais famosa é a pulseira Fir, da Nipponflex. Fir é o nome dado a uma tecnologia com capacidade para absorver e armazenar elétrons que vêm da frequência eletromagnética emitida pela luz. A tira do produto que fica presa ao pulso é feita de silicone.

A Fir, segundo a empresa, ativa o hormônio que produz dopamina, responsável por comportamento, cognição, movimento voluntário, motivação e recompensa, sono, humor, atenção e aprendizagem. Dessa forma, a perda de memória tende a se estabilizar e o mal de Parkinson também. Outra tecnologia empregada são os magnetos, imãs que emitem energia magnética.

Segundo o fabricante, a Fir Nipponflex traz inúmeros benefícios:

  • Fortalece a energia do organismo e a imunidade;
  • Possui ação anti-inflamatória;
  • Alivia dores e febre;
  • Auxilia no tratamento de osteoarticular;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Combate fadiga muscular;
  • Eleva a qualidade do sono;
  • Tem capacidade para repor o oxigênio nas células a partir de 20 minutos depois de atividades físicas. O tempo normal é após 48 horas;
  • Previne estresse;
  • Elimina toxinas no sangue;
  • Estimula o intestino a trabalhar normalmente;
  • Diminui níveis de sal do organismo.

pulseira magnética_fir nipponflex

Confira uma pulseira magnética Fir Nipponflex

Outras empresas aproveitaram a procura pelo produto e lançaram modelos semelhantes, que também oferecem benefícios à saúde por meio de tecnologia.

Veja outras marcas de pulseira magnética

Akmos

O bracelete Ak Fit, da Akmos, tem um design moderno e um acabamento diferenciado. Ele possui fecho magnético, que facilita abrir e fechar a pulseira magnética.

A peça foi desenvolvida por meio de uma mistura de platina, titânio e alumínio, que emana ondas eletromagnéticas de 4 a 14 microns, que são idênticos aos raios infravermelhos longos.

Entre os principais benefícios estão: melhora da circulação sanguínea, eliminando impurezas; aprimoramento do metabolismo e do sistema imunológico, redução da fadiga muscular, alívio de dores, aumento da flexibilidade e cicatrização mais rápida.

pulseira magnética_akmos

Conheça todas as opções de cores da pulseira da Aktmos

CMN

A pulseira magnética CMN foi projetada para que o usuário tenha contato com os raios infravermelhos curtos e longos. Ela tem 2 imãs de neodímio – elemento químico usado em aparelhos eletrônicos -, que proporcionam a mesma sensação que se tem em uma sessão de acupuntura.

A marca afirma que o produto pode aliviar rinite, dor de cabeça e fibromialgia, cólica menstrual e tensão pré-menstrual (TPM), assim como amenizar outros problemas de saúde relacionados à pressão arterial, fraturas e diabetes. Além disso, também diz impactar positivamente o sistema nervoso e os rins.

pulseira magnética_cmn

Teste uma pulseira CMN

Energy Life

A pulseira magnética Energy Life, da Luxlife, é produzida com tecnologia bioquântica que consiste em diferentes níveis de reflexologia para estabilizar a energia do corpo.

Ela atua em diversos aspectos que podem melhorar o equilíbrio, resistência e elasticidade. Também controla o cansaço físico e faz com que o sangue circule melhor. Na lista de benefícios estão ação anti-inflamatória, renovação celular e alívio de asma infantil.

pulseira magnética_energy lifeAproveite toda a tecnologia da Energy Life

JBB

Disponível em várias cores, você pode usá-la com diferentes combinações de roupa. É só escolher entre preta, verde, rosa, nude, roxo, vermelho, vermelho com brilho, transparente ou grafite.

A pulseira magnética JBB promete aumentar a sua força em 30%, fortalecer a imunidade, melhorar a circulação sanguínea e aumentar o rendimento durante as atividades físicas.

pulseira magnética_JBBO que acha de ter uma pulseira magnética JBB?

Vnox

O modelo de pulseira magnética da Vnox é um dos mais estilosos da lista. Ele lembra um bracelete de relógio, e é produzido com aço cirúrgico com banho em ouro 18K.

O produto tem quatro elementos que auxiliam no fortalecimento da saúde:

  • íon negativo para aumentar a produção de serotonina – substância que regula o humor;
  • infravermelho longo que atua no estímulo da circulação, equilibra o metabolismo e ajuda na desintoxicação do corpo;
  • germânio, semi-metal que melhora o sistema imunológico;
  • imã que relaxa os músculos e ajuda a eliminar energia estática.

pulseira magnética_vnoxTenha o modelo diferente da Vnox

Life Extreme

A paleta de cores da Life Extreme também é vasta. Você encontra o produto em amarelo, azul, branco, lilás, marsala, nude, rosa, azul claro, rose, verde, vermelha e preta.

Essa pulseira magnética trabalha para eliminar toxinas, melhorar o sono, combater cãibras, fadiga muscular, dores e febre.

O tamanho dela é regulável e vem com chave de ajuste.

pulseira magnética_life extremeMais disposição com a Life Extreme

Up Power

A pulseira Up Power tem tecnologia BioRed, que combina energia quântica e infravermelho longo.

Ela melhora o equilíbrio, aumenta a resistência e a elasticidade, ajuda a recuperar o cansaço físico, evita cãibras, melhora a circulação, auxilia no controle de pressão arterial, promove renovação celular e alivia a asma infantil.

 

pulseira magnética_upower

Combine estilo e bem-estar com Up Power

Pure Strength

Você irá reunir estilo, conforto e discrição com a pulseira magnética Pure Strength.

O design é leve e os íons dela atuam na criação de energia, proporcionando disposição e melhora do equilíbrio.

pulseira magnética_pure strength

Compre uma Pure Strength

Kenko Light

Produzidas com um silicone especial, os braceletes magnéticos da Kenko Light possuem micropartículas de infravermelho longo que atuam para diminuir o estresse e a ansiedade.
pulseira magnética_kenko light

Tenha uma pulseira magnética da Kenko Light

Skillus

Assim como as suas companheiras da lista, a pulseira magnética da Skillus melhora a qualidade da circulação sanguínea  e relaxa os músculos.

Entre os benefícios do produto, a marca diz que ele promove ganho energético e alivia estresse. Porém, o modelo é contra-indicado para quem tem marca-passo.

pulseira magnética_skillus

A Skillus é uma boa pulseira magnética

Lista de benefícios gerais da pulseira magnética

Veja a lista de vantagens que as marcas prometem para quem usá-la:

  • Melhora na qualidade do sono;
  • Rendimento maior durante as atividades físicas;
  • Combate à fadiga muscular;
  • Prevenção de estresse;
  • Eliminação das toxinas do sangue;
  • Recuperação mais rápida após traumas e cirurgias;
  • Aumenta a força;
  • Aprimora o funcionamento do sistema imunológico;
  • Bom funcionamento do sistema circulatório;
  • Atividade regular do intestino;
  • Alivio de sintomas durante o ciclo menstrual, como cólicas.

Você já sabe como uma pulseira magnética pode te ajudar! Lembrando que o produto não substitui nem um tipo de tratamento ou medicamento. Ele não tem contraindicação e pode ser usado diariamente.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!