Os livros mais vendidos de janeiro e fevereiro de 2018

Procurando por novos livros para colocar a leitura em dia? Saibas quais foram os maiores sucessos de venda do primeiro bimestre do ano.

O primeiro bimestre do ano terminou e nós já queremos saber quais foram os livros mais vendidos até o momento de 2018, não é mesmo? Quem gosta de ler sabe que nem sempre é fácil escolher qual será a próxima obra que ocupará a cabeceira da cama, afinal, são tantas opções, que dá vontade de comprar tudo de uma vez.

Para te ajudar nessa escolha, fizemos uma seleção dos títulos mais vendidos no Mercado Livre durante este período.

Confira os livros mais vendidos de janeiro e fevereiro de 2018

Box Harry Potter

O primeiro livro da saga Harry Potter foi lançado em 1997, mas até hoje é um dos títulos mais vendidos do mundo. A história conquistou milhares de fãs com o passar dos anos, fazendo de Harry uma grande febre, tanto que os verdadeiros fãs da saga colecionam tudo o que estiver ligado ao tema. Pensando nisso, não é de se espantar que o box com todos os livros da coleção esteja no topo dos mais vendidos entre janeiro e fevereiro deste ano no Mercado Livre.

Caso você não conheça, a história conta a trajetória de Harry Potter, um menino que vive reprimido com seus tios e primos até receber uma carta misteriosa entregue por uma coruja: um convite para estudar na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Harry se torna aprendiz de feiticeiro até o dia em que precisa enfrentar o bruxo mais temido de todos os tempos, o mesmo que matou seus pais quando ele ainda era pequeno. Durante a trajetória dos sete livros, Harry faz amizades, vivencia o amor, enfrenta decepções e se descobre mais forte do que imagina. Tudo isso acompanhado de batalhas e feitiços que impulsionaram a venda de mais de 450 milhões de exemplares e traduções em 78 idiomas.

It – A Coisa, por Stephen King

O filme que aterrorizou as pessoas em 2017 foi inspirado neste livro. A história ocorre em 1958, quando Bill, Richie, Ben, Eddie, Stan, Mike e Berverly enfrentam “A Coisa” pela primeira vez: um ser sobrenatural que se alimenta de crianças durante séculos, disfarçando-se de palhaço.

O livro intercala com a realidade dos protagonistas no ano de 1985, quase 30 anos depois do primeiro encontro, quando a Coisa volta para a cidade de Derry e o grupo se junta para derrotá-lo mais uma vez.

“It” é uma história de terror com boas doses de suspense psicológico e drama. A trajetória não linear do livro faz com que o suspense seja resolvido apenas nas 100 últimas páginas, prendendo o leitor até o ponto final.

livros mais vendidos de janeiro e fevereiro it a coisa

Compre agora uma das maiores obras de Stephen King

Box Paulo Vieira (“Poder e alta performance”, “Foco na prática”, “Fator de enriquecimento” e “O poder da ação”)

O box de livros do Paulo Vieira tem como objetivo mudar a sua vida financeira e cortar hábitos que diminuem sua produtividade e satisfação no âmbito profissional e pessoal.

Em “Poder e alta performance”, o autor mostra que é possível ter a vida pessoal e profissional bem-sucedidas ao mesmo tempo. Para alcançar esse resultado, ele propõe mudanças rápidas, profundas e permanentes na rotina das pessoas. Ele mostra as ferramentas necessárias para que o leitor tenha uma vida plena e controle os rumos que sua vida vai levar.

“Foco na prática” tem como objetivo manter o leitor no caminho certo para conquistar seus objetivos durante 60 dias. O autor garante que esse é o tempo necessário para a completa mudança de hábitos e atitudes. Paulo Vieira usa a metodologia do Coaching Integral Sistêmico, assim como frases inspiradoras, exercícios diários e ferramentas para manter o foco em suas metas, aumentando a produtividade.

O livro mais impactante do box é “Fator de enriquecimento”, que apresenta pensamentos transformadores sobre dinheiro e finanças pessoais. Vieira levanta questionamentos que nos fazem pensar o que realmente define a riqueza. Para ele, a resposta envolve três dimensões humanas: o ser (a identidade), o fazer (a capacidade) e o ter (o merecimento). Depois de anos estudando comportamento financeiro, o autor descobriu como alcançar o enriquecimento de cada indivíduo através de uma equação matemática denominada “Fator de Enriquecimento”.

Por último, “O poder da ação” mostra que é comum ter o sentimento de insatisfação em determinados momentos da vida, seja com trabalho, estudo, relacionamento ou com a relação com o próprio corpo. No entanto, não é correto que esse sentimento permaneça por muito tempo. No livro, o autor mostra pesquisas e investigações que ajudam os leitores a mudarem de vida. Você encontrará textos de incentivo, desafios a superar e exercícios que te ajudarão a começar uma nova etapa da vida e alcançar sucesso profissional e pessoal.

Ansiedade 2 – Autocontrole, por Augusto Cury

Em “Ansiedade – Como enfrentar o mal do século”, o autor escreveu sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) em um livro voltado para profissionais da área médica, psicólogos e psicopedagogos, com uma linguagem suave e acessível a todos os públicos. Logo depois, ele escreveu a obra “Felicidade roubada”, um complemento ao primeiro livro que mostra um tratamento para a SPA. No último livro da sequência, Cury continua mostrando sua preocupação com a Síndrome, porém de uma forma mais pessoal. Dessa vez, o autor decidiu mostrar histórias próprias para dar cara à doença.

Augusto Cury também traz exemplos de pensadores importantes, sempre encorajando o leitor a agir para alcançar grandes mudanças, sempre aliadas à terapia tradicional.

A parte que falta, por Shel Silverstein

Você deve estar se perguntando o que um livro de literatura infantil está fazendo no meio dessa lista, não é mesmo? Isso aconteceu porque a YouTuber Jout Jout publicou um vídeo reflexivo sobre a obra do autor Shel Silverstein. Ela se emociona ao contar a história em voz alta para seus inscritos, e chega a uma conclusão que fez deste um dos vídeos mais comentados do seu canal.

O personagem principal da história é uma bolinha que não está completa: ela precisa de um formato triangular específico para finalizar a circunferência. Ela acredita que só estará completa e feliz ao encontrar esse formato, por isso, sai pelo mundo em busca de tal. Ela conhece outros personagens, lugares e sentimentos até perceber que a verdadeira felicidade não depende dessa forma, e sim, de tudo o que passou até encontrá-la.

O livro levanta questionamentos que podem ser aproveitados por pessoas de todas as idades.

livros mais vendidos de janeiro e fevereiro a parte que falta

Encontre o livro “A Parte que Falta” no Mercado Livre

As crônicas de Nárnia, por Clive Staples Lewis

Mais uma obra clássica que foi parar nos cinemas, conquistando fãs pelo mundo inteiro. O livro que deu início a tudo isso foi ”O leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, escrito em 1949. Logo depois, surgiram mais seis títulos que completam a história, formando um livro único conhecido como “As crônicas de Nárnia”.

Essa obra conseguiu ir muito além do fantasia, conquistando seu lugar na literatura clássica. Cada história atrai o leitor para um mundo onde magia e realidade se misturam.

A edição que reúne todas as histórias de acordo com a ordem de preferência de C.S. Lewis e apresenta também ilustrações do artista original, Pauline Baynes.

Os segredos da mente milionária, por T. Harv Eker

O autor apresenta uma reflexão chamada “o seu modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que todas as pessoas alimentam desde criança e possui impacto direto na maneira em que cuidamos das finanças quando adultos, o que normalmente leva a situações difíceis de resolver.

Para solucionar esse problema, T. Harv Eker mostra que substituir uma mentalidade destrutiva que está no subconsciente das pessoas pode fazer com que elas tenham mente de milionário. Ao todo, são 17 modos de pensar e agir que diferenciam os ricos das outras pessoas.

O livro mostra como crescer através dos problemas, como mudar a relação com o dinheiro para que ele multiplique mais facilmente, revela segredos sobre o hábito de administrar as finanças, assim como a filosofia por trás dos gastos excessivos e técnicas para poupar e investir ao invés de gastar, aumentando assim o seu patrimônio líquido.

INCLUIR CARROSSEL

Box Mario Sergio Cortella (“Por que fazemos o que fazemos”? e “Viver em paz para morrer em paz”)

Em “Por que fazemos o que fazemos?”, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella analisa diversas preocupações relacionadas ao trabalho que atingem a maioria das pessoas, como a comum preguiça de ir para o escritório no começo da semana, por que a rotina do trabalho está tirando o prazer do dia a dia, qual o real objetivo da sua vida, entre outros.

Já em “Viver em paz para morrer em paz” ele discute sobre o que realmente é importante na vida com o questionamento: “Se você não existisse, que falta faria?”.

O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, por Olavo de Carvalho

Felipe Moura Brasil organizou 193 artigos e ensaios do filósofo Olavo de Carvalho publicados na imprensa brasileira entre 1997 e 2013. O autor reflete sobre temas do dia a dia, analisa notícias e tenta entender o que se passa na cabeça do brasileiro em diversos aspectos: economia, ciência, cultura, religião, política e militância.

Olavo escreve tanto sobre notícias relacionadas ao Brasil, como a ditadura e a presidência de Lula, quanto internacionais, retratando o governo de George W. Bush e de Barack Obama.

livros mais vendidos de janeiro e fevereiro olavo de carvalho

Compre agora o livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”

Coloque a leitura em dia com as obras mais vendidas até o momento de 2018!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!