Os 18 melhores livros de todos os tempos

Ler é uma atividade prazerosa, que estimula a mente e a criatividade. Para uma experiência ainda mais legal, conheça os melhores livros de todos os tempos.

Data do texto sobre melhores livros

Os livros são responsáveis por nos contar histórias, trazer reflexões e, principalmente, conhecimento. Por meio da leitura, aprendemos muitas coisas, nos apaixonamos por personagens e embarcamos em uma viagem cheia de imaginação e fantasia. Para viver ainda mais emoções, saiba quais são os melhores livros de todos os tempos.

A literatura mundial possui grandes autores, dos mais diferentes gêneros. Todos eles, independentemente do estilo, atraem a atenção dos leitores e conseguem criar uma grande conexão com quem acompanha suas histórias e relatos. Os melhores livros conseguem te prender por horas, e você nem sente o tempo passar.

Os melhores livros de Romance

Com histórias cheias de amor, emoção e muito drama, os melhores livros de romance vão fazer você refletir e se apaixonar com as histórias de amor, sempre com um narrador com reviravoltas, aventura e várias reflexões sobre a vida e relacionamentos, por isso, prepare os lencinhos, que as lágrimas vão rolar.

Romeu e Julieta

Um dos maiores clássicos da literatura mundial e considerado um dos melhores livros de todos os tempos é Romeu e Julieta. A obra de William Shakespeare te envolve durante cada página, fazendo refletir sobre o amor e as dificuldades que existem para se viver uma relação.

O livro conta a história sobre os Montecchio e os Capuleto, duas famílias que possuem uma história rivalidade e inimizade. Mas não contavam que os jovens, Romeu e Julieta, iriam se apaixonar e começar a questionar essas diferenças entre os grupos. Serão momentos de tensão, emoção e muito romance.

Romeu e Julieta está entre os melhores livros de todos os tempos

Se emocione com Romeu e Julieta

Dom Quixote

Um dos mais escritores da história, Miguel de Cervantes, deixou uma verdadeira obra-prima da língua espanhola. Dom Quixote é um dos primeiros romances modernos e conta tudo com muitos detalhes, explorando bem a história de um dos mais famosos aventureiros.

Ao lado do seu fiel escudeiro, Sancho Pança, Dom Quixote de La Mancha encara várias viagens e aventuras após ler vários romances de cavalaria da época, e acabar perdendo o senso de realidade das coisas. Esse é um dos contos mais interessantes de todos os tempos.

Dom Quixote está entre os melhores livros de todos os tempos

Acompanhe a história de Dom Quixote

Dom Casmurro

A literatura brasileira possui vários gênios e um dos maiores ícones é Machado de Assis. São várias obras de destaque, mas há uma que, de vez em quando, volta a causar discussões é Dom Casmurro.

A história de Bentinho e Capitu mexe com as emoções dos leitores e gera uma das maiores polêmicas: houve ou não a traição? Fora isso, são momentos muito interessantes que retratam o Rio de Janeiro, no final do século XIX. Uma história incrível e que faz desse um dos melhores livros.

Dom Casmurro está entre os melhores livros de todos os tempos

Descubra a história de Bentinho e Capitu

Os melhores livros de terror

O gênero de terror tem algumas características muito interessantes, que fazem o leitor ficar preso ao livro e arrepiado com as histórias. O ambiente é descrito totalmente, trazendo todo o contexto e dando os detalhes mais assustadores. Se você é fã desse gênero, vai com tudo.

It: a coisa

Um dos pais da literatura de terror é o Stephen King. São obras maravilhosas e assustadoras. It: a coisa é uma das mais cultuadas e amadas pelos fãs desse gênero. O livro é um dos mais vendidos e, recentemente, teve mais uma releitura para os cinemas, que fez o maior sucesso.

A história se baseia na vida de Pennywise, um espírito demoníaco que assume a forma de palhaço para aterrorizar e devorar crianças. Se você possui algum tipo de fobia a palhaços, essa experiência será horripilante. Já que o livro vai te envolver de uma forma absurda e vai ser impossível não ficar aterrorizado.

A Coisa está entre os melhores livros de todos os tempos

Se assuste com o palhaço Pennywise

O Exorcista

Outra história assustadora é o Exorcista, de William Peter Blatty. Esse livro teve várias adaptações, inclusive para o cinema, que gerou uma obra prima da sétima arte. O livro é incrível, com a história muito bem contada e que vai te deixar arrepiado do início ao fim da leitura.

Há algumas suposições de que o autor teria se inspirado em um caso real de exorcismo, para escrever essa obra aterrorizante. O livro conta a história de Regan MacNeil, uma criança de 12 anos, que tem o corpo tomado por um demônio. Durante toda a narrativa, você vai acompanhar o drama e cada vez mais o espírito dominando a menina.

O Exorcista está entre os melhores livros de todos os tempos

Acompanhe a mais famosa história de exorcismo

Frankenstein

O monstro mais famoso da literatura deu origem a um dos melhores livros de terror. Frankenstein foi criado por Mary Shelley e foi mais uma obra que serviu como base para filmes e séries de terror.

A narrativa conta a história de um jovem cientista, fascinado pelo seu trabalho e já bastante fora de si, que cria um monstro assustador. O resultado não saiu como o esperado e, após ser rejeitado pelo seu criador, Frankenstein volta para destruir o cientista.

Frankensteins está entre os melhores livros de todos os tempos

Acompanhe a jornada de Frankenstein

Os melhores livros de ficção

Histórias mirabolantes, cheias de ações e aventuras, que muitas vezes parece que são reais, mas não passam de ficção. Diferentemente das fantasias, a ficção se aproxima muito da realidade, mas possui alguns desvios, sem envolver magia, bruxas, dragões, entre outros personagens tão famosos no outro gênero.

Revolução dos Bichos

O consagrado George Orwell tem alguns dos melhores livros de ficção. A Revolução dos Bichos é um dos mais famosos e aclamados textos do autor. Essa história foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial e publicada logo após o encerramento do conflito.

Os personagens principais são os bichos de uma granja, que se revoltam contra os fazendeiros e o sistema em que vivem. A obra critica políticos da época e mostra como essas relações podem ser perigosas, principalmente quando o poder está em jogo.

A Revolução dos Bichos está entre os melhores livros de todos os tempos

Venha ler a revolução dos bichos

Guerra dos mundos

Um dos livros que iniciou a ficção científica foi o clássico Guerra dos Mundos, de HG Wells. A obra foi lançada pela primeira vez em 1898 e, desde lá, segue como um dos melhores livros de ficção.

Tanto é que ele provocou um dos momentos mais icônicos do rádio. Na ocasião, Orson Welles dramatizou o livro e aterrorizou milhões de pessoas, que acreditaram fielmente na invasão alienígena.

A narrativa se passa em Londres, no início do século XX, quando alienígenas muito inteligentes e armados invadem a terra, gerando o caos na cidade.

A guerra dos mundos está entre os melhores livros de todos os tempos

Acompanhe a invasão alienígena

20 mil léguas submarinas

Julio Verne também foi um dos precursores da literatura de ficção. Com a sua obra mais clássica, 20 mil léguas submarinas, ele fez um dos melhores livros de ficção. A história marcou época e rendeu várias adaptações, inclusive no cinema.

No ano de 1866, a navegação movimentava o mundo, com expedições por todo o planeta. Mas de repente, várias embarcações começam a desaparecer e uma criatura misteriosa seria o responsável. A aventura desbrava o fundo do mar e você irá ficar encantado com a história feita por Verne.

20 mil léguas submarinas está entre os melhores livros de todos os tempos

Prenda a respiração e mergulhe no fundo do mar

Livros de fantasia

Bruxos, clãs, era medieval, magia, tudo isso e mais um pouco compõe um dos gêneros mais amados pelos jovens, a fantasia. Alguns dos livros mais clássicos são desse estilo e deram origem a séries e filmes inesquecíveis para os fãs.

Harry Potter

Muitas gerações foram marcadas pelo bruxinho mais famoso do mundo. Harry Potter tem ação, aventura, amizade e, claro, muita magia. A saga de Harry deu origem a filmes que arrecadaram bilhões em bilheteria, expandindo ainda mais o alcance dos livros.

Durante toda a série, você acompanha Harry Potter descobrindo que é um bruxo, estudando na principal escola de magia e, por fim, lutando contra seus inimigos. É uma obra contagiante, que deu a J.K Rowling muito reconhecimento pela narrativa, fazendo desse um dos melhores livros para jovens.

Harry Potter está entre os melhores livros de todos os tempos

Lance seus feitiços

O Senhor dos Anéis

A trilogia de O Senhor dos Anéis está entre os melhores livros de ficção de todos os tempos. Muita ação e aventura, personagens icônicos, frases de efeito e um desenvolvimento incrível da história criada por J. R. R. Tolkien.

Acompanhe a história de Frodo, que precisa destruir um certo anel e também derrotar o criador dessa joia. Durante a sua jornada, ele vai conhecer seres poderosos, enfrentar as mais sangrentas e violentas batalhas, oferecendo momentos épicos para o leitor da obra.

O senhor dos anéis está entre os melhores livros de todos os tempos

Leia esse precioso livro

As Crônicas de Gelo e Fogo (A Guerra dos tronos)

Só de ler esse título, eu sei que você já começa a escutar a introdução da série que deu o que falar nos últimos anos, Game of Thrones. As Crônicas de Gelo e Fogo foram a base da história que encantou fãs pelos últimos anos e acabou recentemente.

Você vai acompanhar a histórias de todo os grupos em busca do domínio e do poder para tomar posse do trono. Leia a obra que deu origem a série e aproveite para ver qual das narrativas é a melhor, a da TV ou a que foi escrita por George R.R Martin.

As crônicas de gelo e fogo está entre os melhores livros de todos os tempos

Veja ofertas de As Crônicas de Gelo e Fogo

Melhores livros de autoajuda

Os livros de autoajuda são importantes para muita pessoas. Seja para encontrar uma paz interior, controlar suas ansiedades ou mudar de vida. Esse estilo de literatura sempre está entre as edições mais vendidas e aclamadas por leitores de todas as idades.

As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera

A nossa se tornou cada vez mais corrida, apressada, com estresse e ansiedade. Por causa de toda essa correria, acabamos não percebendo as mudanças ao nosso redor. As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera do mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, chega para trazer paz e tranquilidade.

Com uma linguagem clara, a obra mostra que a nossa realidade é um reflexo direto das nossas emoções e da nossa mente. Ou seja, quando conseguimos descansar e relaxar a mente, o mundo também diminui a velocidade e podemos ficar mais calmos.

As coisas que você só vê quando desacelera está entre os melhores livros de todos os tempos

Desacelere com as dicas do mestre Sunim

Amar e Ser Livre

Com o passar dos anos, os relacionamentos estão cada vez em crise. No livro Amar e Ser Livre, Sri Prem Baba reflete sobre o que tem mudado as relações amorosas e como trabalhar para que os casais se matenham firmes e fortes.

O autor aponta no livro que a construção de bons e duradouros relacionamentos amorosos pode fazer o mundo um lugar melhor. Além disso, ele fala sobre como andam as relações amorosas e o seu desenvolvimento, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal.

Amar e ser livre está entre os melhores livros de todos os tempos

Acompanhe reflexões sobre o amor

O Monge e o Executivo: Uma História sobre a Essência da Liderança

O Monge e o Executivo: Uma História sobre a Essência da Liderança é um dos clássicos que falam sobre mudança de vida, de postura e liderança. É uma obra ideal para quem busca empreender, trabalhar no mundo dos negócios ou simplesmente quer aprender como gerir, tomar decisões e crescer na profissão.

Jame C. Hunter conta a história de Leonard Hoffman, um executivo de sucesso, que largou tudo para se tornar monge. De outro lado, está John Daily, um executivo de sucesso, que percebe que as coisas não vão muito bem na sua vida pessoal e profissional, pois ele vê que tem sido um péssimo chefe, pai e marido.

Com esses personagens, o autor ensina de forma clara e bem didática alguns dos principais conceitos de liderança e, principalmente, como a mudança de vida e de postura pode ser a chave para o sucesso pessoal e profissional. Esse clássico marcou gerações e até hoje está entre os mais buscados livros por líderes e gestores.

O monge e o executivo está entre os melhores livros de todos os tempos

Pegue várias dicas sobre liderança com o Monge e o Executivo

Melhores livros de todos os tempos

Os melhores livros atuais estão entre os mais variados gêneros e, atualmente, estão entre os best-sellers, ou seja, entre os mais vendidos. São histórias, contos e textos que vão te fazer refletir, pensar e conhecer mais sobre determinado assunto ou pessoa.

O Diário de Anne Frank

Esse é um dos maiores clássicos da literatura mundial. O Diário de Anne Frank conta a história de uma menina judia que viveu em um campo de concentração, durante a dominação dos nazistas.

O livro é um dos melhores de todos os tempos e conta com muitos detalhes sobre a vida em um campo de concentração, sendo um dos mais importantes relatos sobre o holocausto. Anne deixou tudo escrito em seu diário e seu pai, que sobreviveu ao período, publicou o livro.

É uma importante obra para conhecer um pouco mais sobre a história do mundo e entender tudo o que ocorreu naquele período.

O diário de Anne Frank está entre os melhores livros de todos os tempos

Acompanhe a vida de Anne Frank

Cem Anos de Solidão

O ganhador do Nobel de literatura, Gabriel Garcia Marquez, escreveu um dos maiores clássicos da literatura mundial: Cem Anos de Solidão. Esse obra retrata bem a história do povo latino-americano e é um livro que vale muito a sua leitura.

A história se passa em Macondo, um vilarejo na América Latina, que conta a saga dos Buendia. O patriarca da família, Aureliano Buendia, já fez 32 duas guerras civis e perdeu todas. É um livro incrível, que marcou época quando foi lançado, onde haviam várias ditaduras pelo continente. Atualmente, ele segue como um livro muito procurado e que impacta quem o lê.

Cem anos de solidão está entre os melhores livros de todos os tempos

Conheça a história dos Buendia

A Odisseia

Uma das jornadas mais famosas de todos os tempos é A Odisseia. A obra de Homero é épica e praticamente criou um novo adjetivo, já que odisseia se tornou sinônimo de aventuras perigosas, cheias de desafios. E homero, para feitos de dimensões impressionantes.

A obra-prima de Homero conta a história de Ulisses, que encara uma longa jornada para retornar para a sua terra natal. É uma história cheia de magia, com seres espetaculares como as traiçoeiras sereias e todos os perigos e lendas de longas viagens pelo mar e pela terra.

Odisseia está entre os melhores livros de todos os tempos

Leia o clássico A Odisseia e acompanhe as aventuras de Ulisses

São muitas as opções de leituras para você fazer. São vários estilos e cada um deles vai te trazer emoções, reflexões e conhecimentos diferentes. Tudo agora, vai depender do seu gosto. Para escolher entre os melhores livros de todos os tempos, veja o que tem a temática que mais te agrada e aproveite para desfrutar de narrativas e textos incríveis.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!