Como escolher as melhores bicicletas elétricas

Cuide da sua saúde, bem estar e meio ambiente. Saiba como escolher a melhor bicicleta elétrica para você e fuja do trânsito da sua cidade diariamente.

data do texto sobre as melhores bicicletas elétricas

Praticar exercícios e deixar o carro em casa são algumas das medidas que estão sendo adotadas para melhorar a qualidade de vida de todo mundo. Se você ainda não está por dentro desse novo momento, que tal começar? Conheça as melhores bicicletas elétricas para dar partida em uma nova fase.

As bikes elétricas são uma tendências em todo o mundo. Seja por uma diversão, preocupação com o meio ambiente ou para escapar do trânsito cada vez mais caótico, elas são vistas com frequência nas ruas. Confira uma lista com os melhores produtos para você.

As melhores bicicletas elétricas

As melhores bicicletas elétricas são aquelas que possuem uma boa autonomia, com a qual você consegue ficar bastante tempo sem precisar recarregá-la. Outro ponto importante é a velocidade que ela alcança, e vale a pena conferir também se ela é dobrável, o que facilita bastante o transporte e o armazenamento na sua casa.

Bicicleta elétrica Sousa bike

A bicicleta elétrica é um excelente meio de transporte. Uma das melhores opções é o modelo da Sousa bike. Essa é uma das bikes mais completas da categoria, vindo com um excelente farol de LED, moderno e que ilumina bem o seu caminho.

A Sousa tem um uma autonomia de 30 km a 40 km, que varia muito de acordo com as condições de uso, ou seja, terreno, peso do ciclista, entre outros. Para recarregar a bike, basta ligá-la na tomada e esperar de 4 a 6 horas, para ter uma carga completa.

Esse produto possui um belo design e é bastante resistente, suportando até 100kg. Ela conta com pedais auxiliares, que dão mais potência para a sua “magrela”, que vai ajudar na hora de vencer algumas ladeiras.

Características do produto

  • Velocidade máxima: 25km/h
  • Autonomia: de 30 km a 40 km
  • Suporta até 100 kg
  • Carregador bivolt

Sousa  é uma das melhores bicicletas elétricas

Veja ofertas da Sousa Bike

Bicicleta elétrica dobrável Bikelete

Se você está buscando uma bicicleta elétrica dobrável, pode apostar na Bikelete. Essa bike tem um excelente custo-benefício e é bastante portátil, pois além de ser pequena, ela pode ser dobrada.

Essa mini bike é feita em alumínio, o que garante mais leveza e resistência, tanto é que ela suporta até 120 kg. O ponto de maior destaque desse produto é que ela pode ser carregada em até 3 horas, com uma autonomia de 18 km, dependendo das condições.

Características do produto

  • Velocidade máxima: 18km/h
  • Autonomia: de 18 km
  • Suporta até 120 kg
  • Carregador bivolt

Bikele é uma das melhores bicicletas elétricas

Carregue a sua bikelete em até 3 horas

Bicicleta elétrica Woie

A bike elétrica da Woie é ideal para você que busca mais praticidade, economia e mobilidade para o seu dia a dia. Esse produto é bastante versátil e possui uma bela autonomia de até 25 km.

Essa bicicleta é bastante resistente, suportando a carga de até 120kg. Outro ponto de destaque é o tempo de recarga, que varia de 2 a 3 horas, e essa bike ainda pode atingir a velocidade de até 25 km/h. Para dar mais potência, esse produto conta com pedal assistido, que funciona junto com o motor da bike.

Características do produto

  • Velocidade máxima: 25km/h
  • Autonomia: de 25 km
  • Suporta até 120 kg
  • Carregador bivolt

Woie é uma das melhores bicicletas elétricas

Fuja do trânsito com praticidade

Bicicleta Elétrica Track & Bikes Shimano

Uma das melhores bicicletas elétricas é a da Track & Bikes. O quadro é feito de alumínio, oferecendo resistência e leveza para a sua bike, suportando até 110 kg.

Esse produto pode chegar a 25 km/h e conta ainda com 21 marchas, para você conseguir desenvolver bem a velocidade da sua bicicleta. Para ganhar mais força e aceleração, esse modelo conta com o pedal assistido.

Características do produto

  • Velocidade máxima: 25km/h
  • 21 marchas
  • Suporta até 110 kg
  • Carregador bivolt

Shimano é uma das melhores bicicletas elétricas

Ande na sua bike com 21 marchas

Bicicleta elétrica Sense Start

A bike elétrica da Sense é muito boa, pois ela oferece um ótimo desempenho e te ajuda a fugir do trânsito caótico das grandes cidades. Ela é equipada com câmbio de seis velocidades e que vão facilitar o dia a dia.

Ela chega a cerca de 25 km/h e possui uma autonomia que varia de 20 km a 40 km, que depende das condições a que a sua bke está exposta, como peso, calibragem dos pneus e se há muitas ladeiras.

Para economizar bateria e ganhar mais tempo de uso, ela conta com pedal assistido, que, além de aumentar a durabilidade, dá mais força e potência para encarar os mais diversos terrenos.

Características do produto

  • Velocidade máxima: 25km/h
  • 6 marchas
  • Autonomia de 20 km a 40 km
  • Carregador bivolt

Sense Start é uma das melhores bicicletas elétricas

Confira as ofertas da sua bike elétrica Sense Start

Incremente a sua bicicleta elétrica

Para melhorar ainda mais a sua experiência com a bicicleta elétrica, você pode incrementá-la com alguns acessórios. Eles podem deixar a sua bike mais bonita e funcional, já que são itens bem importantes.

Acessórios para a sua bike elétrica

A sua bicicleta elétrica já é um meio de transporte bastante completo. Mas sempre dá para melhorar. Alguns acessórios deixarão a sua experiência mais interessante e devem fazer com que o seu dia a dia seja ainda mais simples.

Cestinha

A cesta para bicicletas é um dos itens mais importantes para incrementar a sua bike. Esse acessório serve para colocar os mais variados itens e facilitar o seu dia a dia. Caso você faça compras ou tenha que carregar algum material, essa cestinha vai resolver os seus problemas.

cestinha para as melhores bicicletas elétricas

Incremente a sua bike com uma cestinha

Cadeirinha infantil

Esse acessório é praticamente indispensável para quem tem criança em casa. A cadeirinha infantil serve para você transportar os pequenos com a sua bicicleta elétrica. É importante que tenha apoio para as mãos da criança e, claro, cinto de segurança.

cadeirinha infantil para as melhores bicicletas elétricas

Veja ofertas de cadeirinha infantil

Suporte para garrafinha

Uma recomendação que todos devem seguir: beba água! E para isso acontecer, é sempre importante ter onde água por perto. Com um suporte para garrafinha, você vai ter água para tomar durante a sua pedalada, seja ela para o seu trabalho, ou durante a prática de exercícios.

suporte de garrafinha para uma das melhores bicicletas elétricas

Use um suporte na sua bike e beba água

Acessórios de segurança

O dia a dia de um ciclista é sempre bastante agitado. Com o trânsito cada vez mais complicado, você precisa se precaver de possíveis acidentes e problemas que podem ocorrer. Para evitar situações indesejadas, é sempre bom ter acessórios de segurança.

Luz sinalizadora

O trânsito das cidades está cada vez mais conturbado e, por isso, é importante que você seja visto no meio do carros. A luz sinalizadora serve para dar todo o destaque que o ciclista precisa para evitar acidentes, principalmente durante a noite.

Luz sinalizadora para as melhores bicicletas elétricas

Fique sempre em destaque no trânsito

Capacete

O item de segurança mais importante para quem anda de bicicleta é o capacete. Já que ele vai proteger a sua cabeça de eventuais e possíveis quedas. Por isso, antes de iniciar a sua vida como um ciclista das ruas pelo Brasil, compre o seu capacete.

capacete para as melhores bicicletas elétricas

Fique protegido com o capacete

Cadeado para bicicleta

Bem, como a gente sabe, o país não está tão seguro assim. Então, é preciso que a gente cuide ainda mais dos nossos bens. Para deixar a sua bicicleta elétrica bem protegida, uma ótima opção é um cadeado para bicicleta.

Há várias opções desse acessório de segurança, que pode ter segredo, chave, entre outras formas. O que vale é deixar o seu bem totalmente protegido.

cadeado para as melhores bicicletas elétricas

Proteja a sua bike

Como cuidar da sua bicicleta elétrica

As melhores bicicletas elétricas necessitam de cuidados muito especiais para que durem mais e que funcionem bem. Confira algumas dicas de como conservar a sua bike.

  • Deixe a sua bicicleta bem limpa, usando um pano úmido pelo quadro.
  • Se possível, evite carregar muito peso na bike. Ajuda a economizar bateria e poupa o motor
  • A sua bicicleta é elétrica, por isso, não a deixe carregando em locais molhados ou na chuva.
  • Faça a revisão da sua bicicleta elétrica em um local especializado. Verifique esse prazo para a conferência, no manual de instruções do produto.
  • Deixe a sua bike carregando durante o tempo indicado pelo manual de instruções.

Agora que você já sabe bastante sobre o assunto, já dá para escolher a sua bike entre as melhores bicicletas elétricas. Veja qual delas se encaixa na sua necessidade, comparando a autonomia e velocidade de cada uma delas. Ah, e não esqueça dos itens de segurança.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!