Conheça as melhores banheiras para o seu bebê

Saiba qual é a melhor banheira para bebê. Os pequenos merecem todo o conforto e segurança na hora do banho para que seja um momento relaxante.

A hora do banho de um neném deve ser calma e relaxante, por isso, precisa ser cercada de cuidados especiais. Um dos aspectos mais importantes é manter o bebê sempre muito confortável e seguro – acima de tudo – durante esse momento. Para que isso aconteça, veja qual é a melhor banheira para bebê.

É importante seguir as recomendações pediátricas e dos fabricantes dos produtos. Cuidado para não exceder o peso permitido pela banheira e respeite as instruções para a instalação.

Escolha a melhor banheira para bebê

Ofurô

O banho de ofurô – também conhecido como banho de balde – está cada vez mais popular entres os pais. Ele dá sensação de tranquilidade aos bebês, já que reproduz um ambiente similar ao do útero, cheio de aconchego e tranquilidade. O momento serve como relaxamento e o neném pode usufruir de seu ofurô até o sexto mês.

Esse modelo entra na lista de melhor banheira para bebê recém-nascido, pois auxilia na transição dos bebês que acabaram de sair da barriga.

melhor banheira para bebê_Ofuro

Relaxe o seu bebê em um ofurô

Banheira com Suporte

Trata-se do tipo mais comum. A banheira com suporte vem com hastes que a apoiam. É a opção ideal para o conforto dos pais, uma vez que ela fica em uma altura perfeita para dar banho no neném. Não precisa ficar abaixando.

Alguns modelos vêm com uma mangueira, que pode ser colocada no box do banheiro e, quando o banho acaba, é só esvaziá-la.

melhor banheira para bebê_Banheira-com-suporte

Teste a tradicional banheira com suporte

Banheira Spa

A banheira spa tem uma parede dupla para dar ao seu bebê uma deliciosa experiência na hora do banho. Geralmente, pode ser usada até a criança completar dois anos de idade.

Esse tipo de banheira foi feito para relaxar, melhorar a qualidade do sono e minimizar possíveis dores do bebê. Ela demanda um pouco mais de esforço dos papais, pois pode ficar um pouco mais baixa se comparada à banheira com suporte.

melhor banheira para bebê_Banheira-Spa

Seu bebê bem tranquilo em uma banheira spa

Banheira com trocador

A banheira com trocador costuma ser um pouco maior do que as outras. A vantagem desse produto está, justamente, em possibilitar a execução de duas funções. Você pode trocar a criança logo depois do banho, por exemplo, ou ainda é possível deixá-la montada como trocador para quando precisar.

Ela, geralmente, ocupa um pouquinho mais de espaço. Mas vale a pena já que o modelo é composto por duas peças essenciais, banheira e o trocador.

melhor banheira para bebê_Banheira-com-trocador

Confira a praticidade da banheira com trocador

Banheiro inflável

Se você quer uma opção para viajar, que seja prática e não ocupe espaço: a banheira inflável é uma boa pedida.

Ela cabe em qualquer mala e se adapta facilmente a diversos tipos de espaço. Mas fique mais atento, já que esse tipo não oferece uma estrutura tão rígida quanto os outros modelos.

Fora isso, é eficiente para a hora do banho e pode ser usada até dois anos de idade. Lembre-se de esvaziá-la manualmente depois, uma vez que não tem saída para a água.

melhor banheira para bebê_Banheira-inflavel

Banheira inflável é bem prática

Banheira dobrável

Mais um modelo compacto, que pode ser guardado facilmente e levado para qualquer lugar: a banheira dobrável. A criança costuma usufruir dela até os dois de idade.

Em algumas marcas, o produto vem com um ralo para a saída de água. Ele é fechado com uma tampa e, após o banho, é só abrir e deixar o líquido escoar.

melhor banheira para bebê_Banheria-dobravel

Banheira dobrável é muito compacta

Banheira vitoriana

Os bebês também podem ter um banho de imersão. Quem não gosta de ficar bem relaxado, não é mesmo? Isso pode acontecer em uma banheira vitoriana. Além de funcionar com uma bela peça de decoração, é feita com espaço amplo e que facilita a higienização do bebê.

Ela é apropriada para bebês de até um ano e seis meses. Fácil de instalar, ela é fabricada em resina, material que evita o amarelamento da peça. Além disso, é mais resistente ao tempo e os eventuais arranhões decorrentes do uso diário podem ser reparados facilmente.

melhor banheira para bebê_Banheira-Vitoriana

Banheira vitoriana proporciona delicioso banho de imersão

Banheira ergonômica

Já se sabe que o momento do banho do bebê não é só para deixá-lo limpinho. É a hora de fazer com que ele relaxe também. Nada melhor do que uma banheira ergonômica para que tudo ocorra sem contratempos.

O formato dela é especial para apoiar as costas das crianças durante o banho, evitar escorregões e facilitar o banho do bebê. Pode ser usada, também, até os pequenos chegarem aos dois anos.

melhor banheira para bebê_Banheira-ergonomica

Mais apoio para o bebê com a banheira econômica

Banheira com cuba flexível

A banheira com cuba flexível, feita de plástico, dobra-se com um simples gesto para fechá-la. Depois do banho, é só dobrar e guardar, o que faz dela outra boa opção para viajar ou se você não tem muita espaço para armazená-la. Ela garante segurança no momento do banho, mesmo sendo maleável.

Alguns modelos podem ser usados até os três anos de idade da criança. Mas é sempre aconselhável checar as informações do fabricante quando se diz respeito ao peso e à altura.

melhor banheira para bebê_Banheira-flexivel

A banheira com cuba flexível cabe em qualquer espaço

Banheira de pia

Embora essa seja menos convencional, a banheira de pia proporciona conforto e segurança ao bebê.

Adaptável para qualquer tipo de pia, ela foi pensada com atenção à ergonomia do bebê e dos pais. Pode ser embutida ao móvel ou como a mais famosa atualmente, a Blooming, em formato de flor e apenas encaixada. Ela é recomendada para ser usada até os seis meses.

A Blooming é fácil de limpar – pode ir para a máquina de lavar – e depois é só pendurar no varal.

melhor banheira para bebê_Banheira-de-pia

Banheira de pia é segura para o bebê

Saiba como dar banho no bebê de forma segura

  • Não se esqueça de verificar a temperatura da água, que pode variar entre 34°C e 36°C. Há vários termômetros específicos para você não errar;
  • Comece o banho pelo rosto e umedeça a área delicadamente;
  • Passe o seu braço esquerdo pelas costas da criança, prendendo a mão embaixo, e apoiando a cabeça com o antebraço quando ela estiver de costas. Apoie o bebê para que ele fique confortável, seguro e não escorregue, mas sem exagerar na força;
  • Com a outra mão, a direita, apoie o bumbum e as coxas do bebê;
  • Ao lavá-lo de frente, enxague com a mão direita e deixe as costas apoiadas em seu braço esquerdo;
  • Escolha um shampoo próprio para os pequenos, assim os olhos deles não ardem.

De que maneira higienizar as banheiras dos pequenos?

Os bebês possuem a imunidade muito sensível, por isso, é essencial limpar as banheiras após o banho. Veja algumas dicas:

  • Limpe a banheira depois de cada uso. Elimine qualquer resíduo de shampoo, sabonete ou óleos corporais;
  • Use água quente e um detergente especial para banheiros. Não se esqueça de enxaguar com bastante água para tirar todo o produto usado na limpeza;
  • Use uma esponja exclusiva para a higienização da banheira. Não utilizando-a para limpar outros peças;
  • Após limpar, é importante secar bem a banheira.

Para que seu pequeno tenha um momento relaxante na hora do banho, escolha a melhor banheira para bebê e proporcione o conforto e a segurança que a criança merece e precisa.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!