Livros para relaxar a mente e deixar o estresse de lado

Para gostar de ler não é necessário se interessar por obras difíceis e conceituais, existem momentos em que a mente precisa relaxar e desestressar.

A leitura traz muitos benefícios para as nossas vidas, como redução do estresse, expansão do conhecimento, melhoria da memória, estímulo à criatividade, desenvolvimento da concentração, ampliação de vocabulário, entre muitos outros. Esse é um hobbie terapêutico que pode melhorar a sua qualidade de vida em muitos aspectos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela GFK, 53% dos brasileiros online leem ao menos uma vez por semana – apenas 6% a menos da média mundial. Isso indica um crescimento do número de leitores no país, principalmente entre o público jovem.

Existe certo preconceito com quem gosta de ler romances leves e fáceis, porém, essa é a melhor forma de desenvolver o amor pela literatura. No fim das contas, o importante é colocar a leitura em dia e aproveitar os benefícios dessa prática.

Comece a ler com essas de histórias tranquilas e gostosas

A Cabana – William P. Young

Com muita reflexão, “A Cabana” é capaz de falar sobre assuntos religiosos sem cair no clichê, nem falar sobre uma religião em específico. O sucesso desse livro foi tanto que, em 2017, virou filme.

A trama conta a história de Mack Allen Phillips, um homem cujo a filha foi raptada e com indícios de que foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada.

Depois de quatro anos vivendo em tristeza profunda, ele recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidado-o para visitar a cabana onde tudo aconteceu.

A história levanta o questionamento: “Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?”. Às respostas vão te surpreender.

livros fáceis de ler

Crédito: Editora Sextante

Garanta agora o seu livro “A Cabana” no Mercado Livre

Dois a Dois – Nicholas Sparks

Nicholas Sparks é famoso por escrever diversos romances de sucesso. Lançado em 2016, “Dois a Dois” conta a história de Russell Green, um homem que tem uma vida de se invejar: carreira bem-sucedida, esposa maravilhosa e uma filha de seis anos. Porém, tudo começa a desandar quando ele é demitido de seu emprego, e sua mulher precisa voltar ao mercado de trabalho.

Russell passa a ser responsável por cuidar de sua filha e começa a reinventar sua vida pessoal e profissional – agora ele se vê mais aberto a novos sentimentos e experiências.

Em “Dois a Dois”, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir em prol das pessoas que ama.

livros gostosos de ler

Crédito: Editora Arqueiro

Veja uma seleção de livros do Nicholas Sparks na Livraria Cultura

Extraordinário – R. J. Palacio

Uma história sensível que traduz o significado de respeito e amor ao próximo. Em “Extraordinário”, August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética que causa grande deformidade facial, por isso, nunca frequentou uma escola.

Quando seus pais decidem que é hora de Auggie encarar o ambiente escolar, ele se prepara para mostrar aos alunos que, apesar de sua aparência incomum, é um menino como todos os outros.

Esse é mais um livro de sucesso que virou filme, e vai estrear no dia 17 de novembro de 2017 no Brasil.

leitura fácil

Crédito: Editora Intrínseca

Compre o seu exemplar de “Extraordinário” no Mercado Livre

A Seleção – Kiera Cass

Esse é um daqueles livros que você devora em 24 horas, de tão fácil e gostoso de ler. “A Seleção” é uma história que se passa no futuro, em um país chamado Iléa, localizado onde é os Estados Unidos atualmente.

“A Seleção” é a chance de uma garota se casar com o príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 35 garotas entram nessa competição com a expectativa de mudar de vida. Porém, para America Singer, uma artista da casta Cinco, ser a Selecionada significa perder seu grande amor, Aspen, um homem que está uma casta abaixo dela, impedindo esse romance.

Ao conhecer o príncipe Maxon, America muda completamente todos os conceitos que tinha sobre ele e, consequentemente, os planos que havia feito para sua vida.

Esse é só o primeiro livro da série “A Seleção”, que conta com mais sete histórias.

leitura gostosa

Crédito: Editora Seguinte

Compre agora o primeiro livro da saga “A Seleção”

Mergulhe no mundo da literatura para se apaixonar ainda mais pelos livros. A partir de histórias bem escritas, você consegue viver em qualquer lugar do mundo, é só deixar a mente fluir.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!