Dicas para ficar confortável no Carnaval

O Carnaval é uma época de muita festa e folia, mas também de muito calor e atividades debaixo do sol. Saiba como aproveitar o feriado com conforto.

O Carnaval está chegando e você já tem tudo definido: a cidade que irá viajar para curtir o fervo, ou a cidade escolhida para relaxar. A fantasia também já está correndo para a mala sozinha, pronta para aproveitar o feriado! Mas você já pensou em como irá aguentar essa maratona de festas, bloquinhos e trios elétricos?

Veja dicas para ficar confortável no Carnaval

Calçados baixos

Esqueça o salto em casa para poder curtir os dias de folga ao máximo. Os seus pés serão os responsáveis por aguentar todas as festas dessa data l, por isso, trate-os bem com calçados confortáveis e baixos.

Como o calor é muito forte nessa época do ano, é normal querer usar sandálias abertas e chinelos, porém, é recomendado usar calçados que não saem do pé com facilidade. Use o chinelo apenas em ocasiões mais tranquilas. Dependendo do evento em que irá participar, pode ser uma boa ideia evitar os sapatos abertos, pois eles não protegem contra machucados causados por pisões ou outros acidentes.

A opção que une conforto e segurança é o tênis, principalmente se for específico para caminhar. Caso vá participar de bloquinhos de rua, não hesite em utilizá-lo. Aproveite que a moda do tênis preto esportivo está em alta e combine-o com qualquer look ou fantasia.

Pochete

Se você ainda não está convencido de que a pochete é um acessório estiloso, ou até acha legal, mas ainda não teve coragem de experimentar, aproveite para ousar, pois o Carnaval é o melhor momento para isso.

Este acessório foi muito usado nos anos 90 e voltou com tudo em 2017, renovando o contrato de peça estilosa para 2018. Até o jeito de colocá-lo no corpo foi atualizado em comparação com antigamente. O mais comum é encaixá-la na cintura, no mesmo local onde iria o cinto, mas também é possível usá-la na transversal, virada para a frente ou na lateral.

Por ser extremamente prática e segura, é a aposta do Carnaval que está por vir, porque ninguém merece cair na folia tendo que carregar bolsa ou mochila. Além disso, muitas fantasias não possuem bolso, o que dificulta na hora de levar os pertences para as festas.

As pochetes são grandes o suficiente para caber tudo o que é necessário: documentos, cartões, dinheiro e celular. Assim, você consegue deixar as mãos livres para aproveitar muito!

A dica para o feriado é investir em tecidos diferentes e estampas divertidas, afinal, tem época mais feliz do que essa? As pochetes prateadas e douradas são muito sucesso para quem gosta de brilhar, mas também dá para personalizar o seu modelo básico ao acrescentar muito glitter e lantejoula.

Compre a sua pochete para arrasar no bloquinho

Doleira

Se você ainda não está preparado para se jogar na moda das pochetes, mas ainda assim quer uma solução prática e segura para carregar pertences básicos no bloquinho ou trio elétrico, aposte na doleira. Ela é uma versão mais fina da pochete, que fica por dentro da roupa. Ou seja, se não quiser incluir um acessório no look, vá de doleira que não tem erro.

Penteados práticos

Para manter o look bonito e confortável, use penteados práticos que irão te livrar do calor do verão, principalmente porque a maioria dos blocos e trios acontecem durante o dia, debaixo do sol.

Os mais diversos tipos de tranças sempre são bem-vindos, pois são confortáveis e fáceis de fazer. Para não errar, experimente o estilo “espinho de peixe” seguindo esse passo a passo:

  • Prenda o cabelo em um rabo lateral baixo e divida-o em duas mechas grossas;
  • Separe uma mecha fina do lado externo de cada mecha grossa;
  • Cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, em direção ao centro;
  • Repita o processo anterior na mecha direita;
  • Continue o processo por todas a extensão do cabelo, formando um “X” no centro com as mechas finas;
  • Prenda o final da trança.

Outro penteado que nunca sai da moda é o rabo de cavalo alto. Para inovar, faça leves ondas nas pontas, deixando o cabelo com mais movimento. Veja um jeito simples de fazer o penteado:

  • Lave os cabelos e escove principalmente a área da raiz;
  • Faça cachos apenas nas pontas com ajuda de um babyliss;
  • Passe pomada modeladora nas mãos, pegue o cabelo e junte-o, formando um rabo de cavalo alto;
  • Prenda com um elástico e puxe mecha a mecha delicadamente para deixar a raiz alinhada;
  • Passe um pente fino na raiz;
  • Esconda o elástico com uma mecha do cabelo.

A grande tendência para o verão 2018 é o coque alto, muito usado entre as celebridades e fashionistas. Siga o passo a passo para o coque perfeito:

  • Faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico;
  • Separe uma mecha principal e outra para fazer o contorno do coque final;
  • Dê uma volta completa no cabelo até não sobrar nenhuma ponta;
  • Prenda com um grampo;
  • Faça uma trança com a mecha que sobrou e envolva o coque com ela;
  • Finalize com mais um grampo.

Para que todos os penteados durem bastante tempo, finalize-os com spray fixador.

confortável no Carnaval penteado

Compre um spray fixador para curtir o Carnaval sem preocupação

Maquiagem sem derreter

A maquiagem é uma das partes mais divertidas do Carnaval, afinal, ninguém tem medo de abusar das cores e brilhos. Porém, o calor é um grande inimigo de quem deseja manter o visual intacto pois a make costuma derreter, principalmente nas peles oleosas.

Existem alguns truques para aumentar a fixação dos produtos e evitar esse efeito ao entrar em contato com sol e suor. Para começar, lave o rosto com água gelada e prepare a pele com adstringente e tonificante para limpar e diminuir o tamanho dos poros. Passe o protetor solar, o primer e espere fixar e só então passe uma base leve.

Para aplicar a make nos olhos, utilize produtos à prova d’água, como sombras, rímel e delineador. Na boca, use produtos matte de alta duração.

Finalize com um pó compacto de acabamento translúcido, que diminui o aspecto de oleosidade da pele.Caso queira colocar glitter ou purpurina, opte por produtos feitos de amido de milho ou algas marinhas, pois muitos deles são feitos de microplástico altamente poluente, causando muitos danos ao meio ambiente. Aplique um spray para fixação de maquiagem para criar uma camada protetora.

Confira uma seleção de glitters para maquiagem disponíveis no Mercado Livre

Tecidos leves

Na hora de escolher a fantasia, dê preferência para aquelas feitas com tecidos leves. Algodão, viscose, linho, seda e viscolycra são os mais indicados para essa ocasião.

Caso não vá usar fantasias, não tenha medo de investir em cores alegres e na mistura de estampas para entrar no clima da festa. Acrescente um acessório, como arquinho ou chapéu, e dê um toque especial na maquiagem, que você estará pronto para a folia.

Shorts anti atrito

Para sentir maior conforto e segurança ao usar saia ou vestido, coloque um shorts anti atrito por baixo. Além de evitar que a barra levante e mostre um pouco mais do que o desejado, ainda ajuda a prevenir assaduras causadas pelo atrito entre as coxas, que se intensificam com a presença do suor. Também é possível passar óleo corporal ou creme para prevenir este problema.

Atenção à hidratação

Para que todas essas dicas de conforto realmente funcionem, o seu corpo precisa estar saudável o tempo inteiro. É muito comum acontecer a desidratação durante os dias de festa, seja por conta do calor, das atividades realizadas ou pelo consumo de bebida alcoólica, que agrava ainda mais a situação.

É importante lembrar que refrigerantes ou outras bebidas açucaradas não cumprem a mesma função da água. Por isso, consuma 200ml de água a cada hora para continuar com a energia a todo vapor.

Camisinha

Se tem uma coisa que nunca sai de moda é a camisinha. Você sabia que o número de pessoas diagnosticada com alguma doença transmissível vem crescendo nos últimos anos? O número é ainda mais alarmante entre as pessoas que estão na faixa etária de 18 a 24 anos. Isso acontece porque muitas pessoas deixaram de usar camisinha ou não usam desde o início da vida sexual ativa.

Pensando nisso, o Ministério da Saúde tem como objetivo distribuir mais de 77 milhões de camisinhas durante este feriado. Porém, como sempre é melhor prevenir do que remediar, ande sempre com camisinhas com você. Existem diversas opções com cheiro, sabor e texturas interessantes para incrementar a relação!

confortável no Carnaval camisinha

Garanta segurança comprando camisinha para o Carnaval

O Carnaval é uma época de muita alegria, por isso, prepare-se para ficar confortável durante o feriado e conseguir aproveitar ao máximo essa festividade!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!