Bombinha de tirar leite: qual a melhor

Veja instruções de como utilizar os diferentes tipos de bombinha de tirar leite: qual a melhor para o dia a dia e a diferença entre os variados modelos.

data do texto sobre Bombinha de tirar leite qual a melhor

Os primeiros laços entre mãe e bebê são construídos durante a amamentação. Nesse período, muitas mulheres precisam tirar leite, seja para o armazenamento como também para doação. Para fazer isso com segurança, é preciso saber como funciona a bombinha de tirar leite e qual a melhor para usar em diferentes momentos.

O uso da bombinha de tirar leite é indicado para mães após o terceiro mês de vida do bebê. Esse produto é muito utilizado por mulheres que têm uma grande produção e gostaria de doar para bancos de leite humano ou também para aquelas que vão voltar ao trabalho ou precisam sair por algum motivo e, por isso, fazem um estoque para amamentar a criança durante o período que estiverem fora.

Vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação como forma exclusiva de alimentação do bebê até os seis meses de vida. Para ajudar nessa conscientização, existe o Agosto Dourado, que incentiva os debates sobre a importância da lactação por meio da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM).

Em 2019, o tema da SMAM é “capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”, que vai promover debates em mais de 120 países, de 1º a 7 de agosto.

Importância da bombinha de tirar leite

A bombinha de tirar leite é de grande ajuda, tanto para retirar o líquido como também no processo de desmame, já que elas permitem que as mães sigam amamentando os filhos mesmo retornando à rotina de trabalho.

No Brasil, a legislação assegura quatro meses de licença maternidade. Em algumas empresas, há um período maior, mas por lei, os quatro são obrigatórios. E como a indicação da OMS é de alimentação exclusiva até os seis meses de vida, muitas mães precisam armazenar leite para alimentar os pequenos.

Outra recomendação é que até um ano de vida a mãe evite o uso de mamadeiras para dar o leite para a criança. Isso evita a confusão de bicos, prevenindo um desmame precoce. O ideal é servir o leite com copinhos e colheres.

Após esse primeiro ano, a ordenha (retirada do leite) pode ajudar no processo de desmame, já com o uso de outros bicos, como a mamadeira, que desassocia na criança a referência de lactação com um aconchego na mãe. Há mais controle para regrar o acesso ao leite, especialmente ao peito, em horário e locais pontuais.

Tipos de bombinha de leite: qual a melhor

Bombinha manual

A bombinha manual funciona de forma mecânica, por meio de algum dispositivo, como uma alavanca, onde você terá que apertá-la e soltá-la para fazer a extração do leite. Esses modelos oferecem um ótimo-custo benefício, já que possuem preços bem em conta.

Bombinha manual Avent

A bombinha manual Avent tem um design em pétala, que facilita o encaixe e simula o movimento de sucção feito pelos bebês. Dessa forma, você garante uma ordenha mais prática e com bastante conforto.

Ela foi planejada para que a mãe possa fazer a extração do leite na posição mais confortável e relaxante, já que o leite flui com muito mais facilidade quando a mãe está relaxada.

Bombinha de tirar leite qual a melhor manual avent

Faça a ordenha com a bombinha da Avent

Bombinha manual G-tech

A bombinha manual da G-tech é ideal para as mães que buscam fazer a ordenha de maneira simples e confortável. Com esse produto, é possível ajustar o nível de sucção para que você não sinta dor e consiga fazer a extração com todo o cuidado necessário.

Bombinha de tirar leite qual a melhor gtech manual

Controle a intensidade da sucção com o G-tech

Bombinha manual Lillo mamy

A bombinha Lillo mamy é um produto fácil de usar e de manusear, o que vai ajudar muito as mulheres na extração do leite. A Lillo mamy é muito prática, pois ela já vem com um frasco que armazena o leite e que pode se transformar em mamadeira. A qualidade dessa bombinha pode ser comprovada por ter vencido o prêmio top hospitalar.

Bombinha de tirar leite qual a melhor manual lilllo mamy

Use a prática bombinha da Lillo mamy

Bombinha manual Lansinoh

A bombinha manual da Lansinoh possui a exclusiva almofada ComfortSeal, que cria uma vedação que deixa o bombeamento mais confortável e eficiente. Ela conta com ajuste de velocidade e controle de sucção para que a ordenha seja feita da melhor forma possível, sem qualquer tipo de incômodo.

Bombinha de tirar leite qual a melhor manual lansinoh

Veja ofertas da bombinha da Lansinoh

Bombinha elétrica

Com funcionalidades bem parecidas com a manual, a bombinha elétrica oferece bastante praticidade e muito mais controle para fazer a ordenha. Ela pode ser ligada na tomada ou à pilha.

Bombinha elétrica Avent

Assim como o modelo manual, a bombinha elétrica da Avent é uma das melhores bombinhas de leite do mercado. Ela também possui um design de pétala, que facilita a ordenha.

Essa bombinha possui um sistema de estímulo para fazer a extração do leite, além de três ajustes para o bombeamento. Ela conta com almofadas de textura aveludada que aquecem a pele e também reproduzem o movimento de sucção feito pelos bebês.

Bombinha de tirar leite qual a melhor eletrica avent

Faça a ordenha com a bombinha da Avent

Bombinha elétrica G-tech

A bombinha elétrica da G-tech foi pensada e projetada para auxiliar as mães a extraírem o leite materno com maior conveniência. Com o sistema inteligente da G-tech Smart, há a simulação da sucção natural do bebê para estimular a produção natural de leite.

Para garantir mais tranquilidade e controle, você pode escolher entre quatro níveis de ajuste de sucção.

Bombinha de tirar leite qual a melhor elétrica g-tech

Escolha entre os quatros níveis de sucção da G-tech

Bombinha elétrica Medela

A bombinha elétrica da Medela é uma das mais reconhecidas do mundo. Essa marca suíça está presente em muitas maternidades e hospitais, o que comprova a qualidade do produto.

A bombinha é bem prática, pois funciona na tomada ou à pilha. Ela possui nove níveis de vácuo para que a sucção não cause nenhum tipo de dor, além de outros 7 níveis de sucção para que você faça a ordenha na velocidade que quiser.

Bombinha de tirar leite qual a melhor eletrica medela

Use a reconhecida bombinha elétrica Medela

Dicas para fazer a ordenha com tranquilidade

Com a sua bombinha de tirar leite, chegou a hora de fazer a ordenha. É importante sempre fazer de uma maneira confortável e prática, para que você consiga extrair o máximo possível de leite, sem dores ou qualquer tipo de problema.

  • Lave bem as mãos e os seios antes de começar a fazer a ordenha;
  • Sente-se em um local confortável, onde você possa ficar bem à vontade;
  • Esterilize o pote onde o leite será armazenado ou, então, pode usar também um saco para leite materno para o armazenamento;
  • Utilize a sua bombinha de acordo com a orientação de cada fabricante;
  • Tampe bem o potinho para evitar a contaminação do leite;
  • O leite pode ser armazenado na geladeira por até 12 horas antes de ser consumido;
  • O leite pode ser congelado por até 15 dias;
  • Sempre que for transportar o leite, leve os potes dentro de bolsas térmicas.

Agora que você já sabe tudo sobre a bombinha para tirar leite: qual a melhor, chegou a hora de adquirir a sua. Dessa forma, você vai oferecer para o seu bebê sempre o melhor alimento para que ele cresça forte e saudável.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!