Bolsa Maternidade: os melhores tipos e o que levar

Tem uma vida nova a caminho e você precisa se preparar para esse momento especial. Saiba como preparar a bolsa maternidade.

Sejam de primeira viagem ou experientes, é difícil segurar a ansiedade de papais e mamães que esperam uma nova vida chegar. Para atravessar essa fase com mais tranquilidade, planeje com antecedência a bolsa maternidade.

Atualmente, existem diversos tipos de bolsa maternidade. Escolha o modelo que combine com sua personalidade e conveniência:

  • Kit Bolsa Maternidade: conjunto com três ou mais peças composto por bolsa grande, bolsa auxiliar, trocador portátil. Alguns contam com porta-mamadeiras, necessaire e porta-fraldas. Geralmente tem alças compridas e de mão.
  • Mochila: cheia de compartimentos, é prática para manusear e transportar.
  • Maleta: tem as dimensões de uma mala de mão, espaçosa e geralmente é revestida em tecido matelassado.

Como preparar e o que levar na bolsa maternidade

A bolsa maternidade deve ser preparada a partir das 32 semanas de gestação – o bebê pode nascer a qualquer momento a partir dessa data.

Em geral, partos normais exigem internação de 1 a 2 dias. Já as cesáreas requerem até três dias de hospitalização. Preveja três trocas de roupas para cada dia no hospital e monte kits separados em saquinhos individuais. Para não passar aperto, cada conjunto deve conter:

  • 1 macacão, 1 body, 1 calça com pezinho (mijão), par de meias, fraldas
  • 3 toalhas de boca
  • 2 fraldas de pano
  • manta e cobertor
  • touca e luvas, se for inverno

Não exagere nos itens extras. Dois macacões e dois bodies devem dar conta do recado. Guarde também a roupinha de saída da maternidade e a respectiva manta.

Depois de arrumar as roupinhas, cuide do kit de higiene, com sabonete líquido, hastes de algodão, pomada anti-assadura, lenços umedecidos, pacote de fraldas, trocador, álcool 70% e sacos plásticos para separar as roupas sujas.

Leia também: Kit maternidade: o que não pode faltar na mala da mamãe

As melhores bolsas maternidade

Kit Bolsa Saída Maternidade 10 peças marinho Evundile

O kit bolsa saída maternidade azul marinho da Evundile reúne todos os itens necessários para acondicionar todos os itens de que o seu bebê precisa nos primeiros dias de vida: três bolsas de tamanhos diferentes de material térmico, mochila, trocador, porta-mamadeira, além de roupas, manta e touca para saída de maternidade. Pode ser personalizado. É feito de material resistente e de fácil manutenção.

bolsa maternidade_Kit-Bolsa-Saída-Maternidade-10-peças-Evundile

Encontre as opções para Bolsa Saída Maternidade Evundile no Mercado Livre

Bolsa Mochila Le Queen

Espaçosa, a bolsa mochila da Le Queen tem capacidade de acomodar o equivalente a 30 litros. Tem bolsos externos, ideais para lenços e paninhos, porta-mamadeiras e seu interior tem divisórias internas. Pode ser levada na mão ou pendurada nas costas. É confeccionada em material impermeável.

bolsa maternidade_Bolsa-Mochila-Le-Queen

Confira mais cores da Bolsa Mochila Le Queen

Kit Bolsa Maternidade para Menina Mave Baby

Composto por uma bolsa grande e uma frasqueira para itens de higiene, o kit Bolsa Maternidade Mave Baby é ideal para arrumar as primeiras roupinhas de sua menina. O conjunto é feito de couro sintético e tem alças laterais e bolsos externos.

bolsa maternidade_Kit-Bolsa-Maternidade-para-Menina-Mave-Baby

Garanta o seu Kit Bolsa Maternidade da Mave Baby hoje mesmo

Kit Bolsa Maternidade Cinza Griff Baby

Bolsa grande, bolsa pequena, trocador e porta-mamadeira duplo compõem o kit Bolsa Maternidade da Griff Baby. As bolsas têm alça dupla de mão e alça de ombro. Confeccionada em couro ecológico, tem detalhes em dourado para a chegada do novo membro da família.

bolsa maternidade_Kit-Bolsa-Maternidade-Cinza-Griff-Baby

Compre já o seu Bolsa Maternidade Griff Baby no Mercado Livre

Bolsa Maternidade Creative

O conjunto de bolsas maternidade da Creative é composto por bolsa, frasqueira térmica e trocador. As peças são confeccionadas em couro ecológico e emborrachado, garantindo a resistência e durabilidade. Disponível nas cores azul bebê, azul marinho, bege, branco, coral, lilás, marrom, nude, preto, rosa bebê, salmão, verde claro, vermelho, vinho e pink.

bolsa maternidade_Bolsa-Maternidade-Creative

Veja as versões da Bolsa Maternidade Creative

Bolsa Maternidade Miellu

O kit de bolsa maternidade da Miellu tem os itens necessários para acompanhar as aventuras do seu bebê: bolsa grande, bolsa pequena, trocador e porta-mamadeira. É feito em couro ecológico e tem alças e cadarço reforçado. Os bolsos laterais facilitam o dia a dia dos papais e mamães.

bolsa maternidade_Bolsa-Maternidade-Miellu

Adquira agora a Bolsa Maternidade Miellu no Mercado Livre

Bolsa Maternidade Insular

O kit de bolsa maternidade da Insular leva todos os objetos do bebê com estilo moderno. Ótima para o dia a dia, o conjunto tem bolsa, alça para carrinho, alça de ombro, trocador de fralda, porta-mamadeira e saquinho para roupa suja. Serve tanto para meninos como para meninas.

bolsa maternidade_Bolsa-maternidade-Insular

Ache a melhor oferta para a Bolsa Maternidade Insular

Bolsa com trocador Plike Baby

Vermelho, uma cor de impacto para bebês de personalidade. A bolsa com trocador Plike Baby é de couro ecológico resistente e conta também com uma bolsa média e porta-mamadeira duplo. O conjunto está disponível em outras cores.

bolsa maternidade_Kit-Bolsa-com-trocador-Plike-Baby

A bolsa com trocador Plike Baby está no Mercado Livre

Kit Espera Feliz Lovely Baby

O ursinho real decora as peças do kit Espera Feliz Lovely Baby. O conjunto tem bolsas, frasqueira e trocador portátil e está disponível também em azul marinho, bege e rosa.

bolsa maternidade_Kit-Espera-Feliz-Lovely-Baby

Tenha o seu Kit Espera Feliz Lovely Baby

Bolsa Maternidade Multikids Baby

Confeccionado em poliéster, a bolsa maternidade da Multikids Baby comporta todos os itens básicos de seu bebê. A cor neutra e a resistência do material permitem à bolsa acompanhar as atividades do bebê por muito tempo. Possui amplo espaço interno e diversas divisões, incluindo bolso térmico.

bolsa maternidade_Bolsa-Maternidade-Multikids-Baby

Compre a Bolsa Maternidade Multikids Baby no Mercado Livre

Como lavar as roupas de bebê

A pele do bebê é sensível e as roupinhas devem ser lavadas apenas com produtos específicos ou com sabão de coco líquido. Faça uma pré-lavagem manual antes de colocá-las na máquina.

Outra dica importante dos especialistas é lavar as roupas de bebês em baldes diferentes: um para as roupas sujas de cocô, outro para os paninhos de boca e outro recipiente para roupas em geral.

Leia também: Como decorar o quarto do bebê

Esteja com tudo pronto para a chegada do mais novo membro da família com as melhores bolsas maternidade. Afinal, ele merece todo o conforto e carinho!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!