Tendências de moda para primavera-verão 2018

A edição n° 44 da São Paulo Fashion Week movimentou o mundo da Moda na última semana de agosto, trazendo seus mais de 30 desfiles e uma programação com palestras e muita música. Assim como ocorreu em temporadas anteriores, o estilo das ruas invadiu as passarelas: jeans, padrões variados e misturados, cortes assimétricos e peças sem gênero marcaram presença.

Em sua quinta participação no evento, Samuel Cirnansck é um dos nomes que está atento ao que acontece pelas grandes metrópoles. Começando em feiras urbanas e eventos paralelos, o estilista conquistou seu espaço no mundo da moda com seus vestidos para festa e, em especial, de noiva. Juliana Paes, Giovanna Ewbank e Xuxa são algumas das celebridades que já usaram um figurino assinado por ele.

Agora, com o desejo de ter seu trabalho presente também no dia a dia das pessoas, Samuel decidiu investir em uma linha prêt-à-porter, mais casual, a SCK. “A roupa de ateliê tem materiais e momentos para ser usada que são diferentes de produtos como o jeans ou a malha. São mundos e marcas diferentes, mas com o mesmo desejo: o glamour”, ele explica. Fazem parte do novo projeto, a abertura de uma loja no Mega Polo Moda, um dos principais shoppings de atacado e pronta-entrega da América Latina, e a entrada no mundo virtual por meio de uma parceria com o Mercado Livre.

Aproveitamos a oportunidade para trocar uma ideia sobre o que deve “bombar” nas lojas de vestuário e ruas do país nos próximos meses.

Confira 5 tendências de moda para primavera-verão 2018

Jeans para todas as ocasiões

Se tem uma peça coringa e essencial para se ter no guarda-roupa em qualquer estação é o jeans. E desta vez não é diferente, por isso o produto é uma das apostas de Samuel Cirnansck em sua mais recente coleção. “Tem desde o jeans básico, com lavagens novas e modernas, até os modelos customizados, que trazem bordados, correntes, pedrarias e estamparia”, comenta.

Veja uma seleção de calças jeans, de diversos modelos e lavagens

Roupa sem gênero

No centro de debate da sociedade há algum tempo, a questão do gênero apareceu mais uma vez na passarela – peças com modelagem ampla, materiais e estampas variados que não carregam um padrão tipicamente considerado feminino ou masculino. A androginia se apresenta em moletons, jaquetas “bombers”, camisas com cortes assimétricos e camisetas.

Praticidade: confira uma lista de camisetas à venda no Mercado Livre

Peças mais largas

Vindos de uma onda “friendly”, que presa pelo conforto, os modelos mais soltinhos são uma boa pedida para o alto-verão. A pantacourt, que deixa os tornozelos à mostra, pode vir na forma de calça ou macacão e confeccionada a partir do jeans ou tecidos mais leves.

Compre sem sair de casa: várias opções de calças pantacourt para você

Mix floral

Clima quente e céu azul combinam com estampas tropicais. Desta vez, o padrão principal traz flores maiores, desenhos de animais, muita cor e criatividade e deve dominar as vitrines. Vale apostar em um look combinando esta tendência com outras, como a do jeans ou calças pantacourt.

Prepare-se para o verão: veja algumas opções de vestidos florais

Azul em alta

Para além do jeans, o azul promete ser a cor principal da paleta fashion 2018. Niagara, Serenity e Island Paradise são alguns tons nomeados pela Pantone, marca mundialmente conhecida por seu sistema de cores, mas você provavelmente vai ver o azul mais claro, o chamado “azul bebê”, em maior profusão por aí.

Tendência das próximas estações, invista em blusas azuis para o armário

Se você perdeu a semana de moda que rolou em São Paulo, agora já sabe quais foram as principais tendências apontadas pelos estilistas. E para quem se interessa pelo assunto, Samuel Cirnansck dá uma dica de onde vem boa parte das ideias: “A moda sempre espelha o que está acontecendo. Então, a gente (os estilistas) sempre vai se inspirar na rua e em seus movimentos”. E aí, já pensou sobre os seus próximos looks?

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!