O que levar para o Rock in Rio

Um dos festivais mais aguardados do ano está chegando! O Rock in Rio abre a sua programação no dia 15 de setembro, no Parque Olímpico da capital carioca, e espera receber um público total de 700 mil pessoas. Se você é uma delas, fique esperto e confira o que é bom levar para curtir os shows.

Desde a sua primeira edição, em 1985, o Rock in Rio segue atraindo milhares de pessoas e se firmando como um dos principais festivais de música do mundo. Além dos palcos e de serviços gerais para o público (alimentação, caixas eletrônicos etc.), a Cidade do Rock ainda traz atrações como montanha russa, roda gigante e tirolesa. Ou seja, ainda é possível se divertir entre uma apresentação e outra. Por isso, a dica é ir confortável! Veja abaixo uma lista com alguns itens que não podem faltar na sua mochila.

8 itens para levar ao Rock in Rio

Celular, carregador e power bank

Companheiro inseparável de todos os momentos, o celular é essencial para você se comunicar com os seus amigos, registrar os shows e compartilhar as novidades em suas redes sociais. Mas todo mundo sabe, infelizmente, que a sua bateria não é eterna e pode ameaçar deixar você na mão. Então, não esqueça de levar o carregador (porque está prevista uma área com tomadas) ou, melhor ainda, vá com um power bank.

rock in rio

Não fique sem bateria, veja uma seleção de power banks disponíveis no Mercado Livre

Câmera fotográfica

Se você é daqueles que prefere deixar o celular no bolso e fotografar com uma câmera, atenção: só é permitida a entrada de modelos semiprofissionais. Considere se vale a pena mesmo levá-la, pois é mais um pertence para carregar e o serviço de guarda-volumes é limitado e custa a partir de R$ 35.

o que levar no rock in rio

Tire fotos com praticidade e qualidade, confira algumas opções de câmeras semiprofissionais

Óculos de sol

Para garantir que você assista aos shows com mais conforto, vale deixar os óculos escuros bem à vista para não os esquecer em casa. Além de útil, o acessório ajuda a compor o visual.

rock in rio o que levar

Confira uma seleção de óculos de sol à venda no Mercado Livre

Protetor solar

Importante no cotidiano, o protetor solar é ainda mais fundamental nos dias de show, quando você passa boa parte do tempo ao ar livre. Para não sofrer com os efeitos dos raios ultravioletas na pele, passe no rosto e em outras áreas de incidência antes de sair e reaplique a cada quatro ou cinco horas.

como se preparar para o rock in rio

Cuidados diários: encontre o protetor solar para o seu tipo de pele

Boné

Uma boa opção para quem quer encarar o sol ao longo do dia é o boné, que não sai de moda e você encontra em diversos modelos, cores, estampas, tecidos e acabamentos.

rock in rio

Confira bonés de diversos temas e modelos no Mercado Livre

Capa de chuva

Nunca se sabe exatamente quando o tempo vai virar e, com a chegada da primavera, pode ser que tenhamos chuva em algum momento do Rock in Rio. Como a entrada de guarda-chuvas é proibida, um jeito simples e fácil para não se molhar é descolar uma capa de chuva.

o que levar rock in rio

Veja uma lista de capa de chuva e escolha o modelo ideal para você

Mochila, bolsa e pochete

Conforto nunca é demais. Então, pense bem na hora de escolher o acessório para carregar suas coisas ao longo dos shows – evite carregar muito peso, sinta-se seguro com ele e, se possível, dê preferência aqueles que deixam seus braços livres. Caso leve poucos itens, aposte no revival fashion da pochete!

rock in rio o que levar

Encontre várias opções de pochete no Mercado Livre

Alimentos devidamente embalados

No mapa da Cidade do Rock você encontra diversos pontos com serviços de alimentação e uma área exclusiva para restaurantes chamada Gourmet Square, que foi inspirada no Mercado da Ribeira, de Portugal. Mas, se você quiser levar comidinhas, é bom estar de olho nas regras: só entram alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente tipo “Zip Lock”, com limite de cinco itens por pessoa.

rock in rio

Veja uma seleção de embalagens para alimentos do tipo “Zip Lock”

Por fim, dê preferência ao transporte público e consulte o esquema de trânsito que a Prefeitura do Rio organizou especialmente para atender o público nesse período. A abertura dos portões do Rock in Rio 2017 está marcada para o dia 15 de setembro, às 14h. Até lá, você pode baixar o aplicativo oficial do evento, organizar a playlist de esquenta, preparar a mochila com as dicas acima e entrar na contagem regressiva. Ótimo show!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!