Wearables: Descubra a melhor opção para o seu estilo de vida

A grande tendência para o mercado de tecnologia, os dispositivos podem ser usados tanto para entretenimento, quanto para cuidar da saúde e bem-estar. Você sabe qual Wearable é ideal para o seu estilo de vida? Veja algumas dicas de produtos e descubra.

Se você ainda não está familiarizado com essa palavra, está na hora de se atentar a mais esta tendência tecnológica que veio para ficar. Wearable é um termo em inglês usado para nomear dispositivos tecnológicos que podem ser usados como parte do vestuário.

Os relógios inteligentes são os mais conhecidos, mas eles não estão sozinhos no mercado. As empresas de tecnologia estão trabalhando intensamente no desenvolvimento de novos produtos para ampliar esse leque de opções. Entre os itens que se encaixam nessa categoria estão pulseiras, roupas, fones de ouvidos e óculos.

O mercado de Wearables ainda está em fase de amadurecimento mundialmente, mas a tendência é que essa tecnologia rompa aos poucos as barreiras e seja implementada na nossa rotina, unificando o ambiente virtual ao real de maneira gradativa.

Entre os pontos que dificultam a popularização dos dispositivos estão o alto custo dos gadgets e também a preocupação dos usuários com uma possível falta de privacidade. Afinal, uma vez que “vestimos a tecnologia” os equipamentos passam a ter acesso não apenas ao que compartilhamos na Internet, mas podem coletar informações mais precisas sobre a rotina do usuário a partir do contato com o corpo.

Apesar disso, os Wearables possuem muitas funcionalidades, vêm conquistando cada vez mais adeptos e já são os queridinhos dos praticantes de atividades físicas, pois eles têm funções como acompanhar batimentos cardíacos, calorias gastas, passos dados, distância percorrida e trajeto.

Outra funcionalidade que ficou famosa é a melhoria na qualidade do sono, graças à utilização de uma tecnologia que consegue monitorar e registrar todas as suas atividades enquanto dorme.

Além de atender ao público em geral, os dispositivos podem ser adaptados às necessidades de empresas e especialistas, seja monitorando atividades de funcionários e colaboradores, ou desenvolvendo soluções específicas para a área da saúde como analisar sintomas dos pacientes à distância, facilitando os cuidados com idosos, por exemplo.

Por enquanto, todas essas funcionalidades só são possíveis graças à conexão dos Wearables com algum dispositivo externo, em sua grande maioria, smartphones. A tendência é que eles se desenvolvam e venham funcionar de maneira independente.

Conheça opções de Wearables e identifique qual é o ideal para o seu estilo de vida.

Relógio inteligente (smartwatch) – Gear Fit 2 Samsung

Esse relógio é ideal para quem gosta de correr ou caminhar na rua, já que tem GPS integrado, permitindo que você acompanhe suas rotas. Ele também registra sua velocidade em tempo real, a distância percorrida e seus batimentos cardíacos. Essas informações podem ser compartilhadas com seu smartphone Galaxy que seja compatível com o sistema Android 4.4 ou superior. Com isso, você tem acesso a relatórios de desempenho e pode compará-los com os amigos que utilizam a mesma tecnologia.


O Gear Fit 2 está disponível em diversas cores. Veja opções no Mercado Livre

Relógio inteligente (smartwatch) – Apple Watch

O dispositivo da Apple chegou para facilitar a vida dos usuários de iPhone. Com o aplicativo do Apple Watch, disponível apenas para iOS, você consegue customizá-lo. A partir daí, está apto para checar suas redes sociais, e-mails e mensagens, além de fazer compras. Você também pode rastrear um iPhone ou iPad perdido e até mesmo fazer chamadas de emergência com um só click.

Confira os modelos de Apple Watch disponíveis no Mercado Livre

Relógio inteligente (smartwatch) – ZenWatch 3 Asus

Com design mais parecido com um relógio comum, o ZenWatch 3 é o primeiro dispositivo comercializado pela Asus no Brasil. Dentro de suas funções, o produto consegue registrar as suas horas de sono, contar seus passos, checar notificações sem precisar mexer no celular, ler notícias, fazer pesquisas de voz no Google, consultar sua agenda, entre outras coisas. Esse dispositivo é compatível apenas com Android.

Veja opções de ZenWatch 3 por diferentes faixas de preço no Mercado Livre

Pulseira inteligente (smartband) – Xiamo Mi Band

Para utilizar essa band, é necessário conectá-la ao aplicativo Mi Fit, disponível para Android e iOS. Com ele é possível registrar quantos passos deu, quantas calorias gastou e a distância percorrida. Você também pode estabelecer metas de quantos passos quer dar em um dia – a média para se manter saudável é de oito mil passos por dia. O grande diferencial desse dispositivo é o controle da qualidade do sono, já que ele registra todas as vezes em que você despertou durante a noite, qual foi a durabilidade do seu sono leve e pesado. Com isso, você consegue ajustar o despertador do dispositivo, que ele vai despertar até 30 minutos antes do horário estipulado, quando seu sono ficar mais leve. Isso garante que você tenha uma manhã mais disposta e se sinta menos cansado.

Escolha a Mi Band que mais combina com o seu estilo

Fone de ouvido – Gear Icon X Samsung

Uma facilidade para quem pratica exercícios, os fones de ouvido da Samsung não precisam de um celular para funcionar graças à memória interna de 4GB, em que você pode salvar, em média, mil músicas. O Gear Icon X também possui GPS para registrar seu percurso e medidor de batimentos cardíacos. Para ter acesso a essas informações, é necessário baixar um aplicativo específico para o dispositivo. Para carregar a bateria, é só encaixar o fone na case.


Compre agora o seu Gear Icon X no Mercado Livre

Como você pôde perceber, os Wearables trazem muitas facilidades para a vida de seus usuários. Essa é uma tendência de usabilidade que tem tudo para crescer a cada ano que passa. Identifique qual deles é a melhor opção para o seu estilo de vida e faça um investimento consciente para o seu bem-estar.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!