Os celulares com as câmeras mais potentes do mercado

Está em dúvida sobre qual celular comprar? Hoje em dia, além de boa configuração, os modelos mais procurados são aqueles capazes de fazer ótimas imagens. Por isso, organizamos uma lista para você com as melhores opções disponíveis no mercado brasileiro em 2017.

Registrar os bons momentos da vida nunca foi tão rápido e prático. Seja na hora de viajar, de tirar uma selfie ou fazer aquela foto com os amigos, o celular entra em cena – e ainda permite postar tudo nas redes sociais em tempo real. Pensando nisso, as empresas têm investido pesado em tecnologia para melhorar a qualidade das imagens do dispositivo, que aos poucos vem tomando o espaço das câmeras digitais portáteis e tem se tornado quase uma exigência para o consumidor.

Como escolher a melhor câmera de celular

Mais que checar os megapixels, na hora da compra é preciso levar em consideração itens como a capacidade de processamento da imagem e a abertura para a entrada de luz, por exemplo. Tudo depende da sua necessidade: se você utiliza muito a câmera frontal, se usa o flash, se tira fotos durante a noite, em ambientes fechados ou abertos, se grava muitos vídeos ou não. Essas funcionalidades ganharam tamanha relevância que até o DxOMark, site de maior referência em testes de imagem, incluiu as câmeras de celular em suas avaliações.

Os 3 celulares com as melhores câmeras à venda no Brasil

A seleção abaixo traz os modelos com as câmeras mais potentes comercializados no país. Dê uma olhada e escolha o seu:

Samsung Galaxy S8

Lançado há poucos meses, o Galaxy S8 traz uma câmera traseira à altura de sua configuração de hardware. Com um sensor DualPixel de 12MP e uma abertura F/1.7, ela capta muito mais luz e torna as fotos em ambientes escuros muito mais claras e nítidas que suas concorrentes. A resolução máxima das fotos é de 4032 x 3024 pixels e os vídeos podem ser gravados em Full HD ou 4K, ideal para quem registra cenas de ação.

Entre os recursos, você ainda encontra a estabilização óptica de imagem (OIS), que evita o efeito tremido, e o “Modo Profissional”, que permite definir manualmente ISO, balanço de branco, tom de cor, velocidade de obturador, valor de exposição e foco.

E na hora da selfie o Galaxy S8 também não decepciona. A sua câmera frontal é de 8MP e oferece quase todas as funcionalidades da principal.

Confira uma seleção de smartphones Galaxy S8 à venda no Mercado Livre

Apple iPhone 7 Plus

Conhecida mundialmente por suas câmeras poderosas, a Apple segue investindo em melhorias para manter a fama. Um dos destaques do Iphone 7 Plus é a sua câmera principal de 12MP, que traz as lentes grande-angular (abertura F/1.8) e teleobjetiva (abertura F/2.8). O diferencial em relação a modelos anteriores é que essa dupla traz distâncias focais diferentes e cria um efeito muito próximo ao do zoom óptico – típico de câmeras profissionais e bem melhor que o digital.

O usuário ainda conta com recursos de foco automático (Focus Pixels), Live Photos com estabilização (exclusivas da Apple e, agora, compatíveis com o Instagram), gravação em câmera lenta, panorama de até 63 MP e lente coberta com cristal safira, entre outros.

Já a versão frontal, por sua vez, traz um sensor de 7MP, abertura F/2.2 e também grava vídeos em Full HD. De acordo com os testes da DxOMark, o IPhone 7 Plus tem um desempenho de alto nível e tropeça apenas nos ambientes mais escuros.

Encontre o seu Iphone 7 Plus no Mercado Livre

Sony Xperia Z5

O modelo top de linha da Sony foi apresentado ao público com uma câmera traseira de 23MP e com sistema híbrido de autofoco que permite, segundo a fabricante japonesa, tirar fotos em 0,03 segundos! Além de rápida, ela produz imagens com resoluções imbatíveis: as fotos chegam a ter 5520 x 4140 pixels e os vídeos, gravados em 4K, até 3840 x 2160 pixels.

Com uma lente grande angular de 24 milímetros e abertura F/1.8, a câmera tem zoom óptico de 5x e também tira fotos em série. Quem explorar o dispositivo, ainda encontra funcionalidades como os efeitos de realidade aumentada, gravação em câmera lenta ou com múltiplas câmeras (a partir do uso de outro Xperia).

Em relação à concorrência na mesma faixa de preço, a câmera frontal deixa a desejar por continuar com os mesmos 5 megapixels e lente grande angular de 25mm igual as versões anteriores.

Confira a lista de celulares Sony Xperia Z5 disponíveis no Mercado Livre

E aí, já sabe qual é o seu preferido: Galaxy S8, Iphone 7 ou Xperia Z5? Por ora, esses são os smartphones com as câmeras mais potentes disponíveis no mercado e são para fotógrafo nenhum colocar defeito. Com um desses em mãos não tem como errar no clique!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!