Black Friday: A oportunidade que também vale para vender imóveis e veículos novos

A possibilidade de ofertar bons descontos em lançamentos é real e pode ser o momento para liquidar o estoque remanescente.

Quando falamos da Black Friday todo mundo sabe que o consumidor está em busca de boas ofertas para os mais diversos itens e produtos. No mercado de imóveis e veículos isso não é diferente.

Você pode acreditar que é difícil oferecer um desconto expressivo em um grande lançamento, mas já pensou em fazer o estoque de unidades remanescentes girar? As construtoras já enxergaram na Black Friday uma oportunidade e desde 2015 participam do evento anunciando descontos de até 51%. “Essas empresas têm o desafio de vender o que elas chamam de unidades remanescentes – as unidades que não são vendidas no período de lançamento -, pois ficar com esse estoque gera custos”, conta Caio Ribeiro, diretor de Mercado Livre Classificados.

De acordo com o diretor, “os custos de manutenção desses imóveis após o período de lançamento – IPTU, conservação etc. – torna viável um desconto agressivo na Black Friday para girar o estoque e evitar que a construtora tenha que arcar com esses valores de manutenção do imóvel”.

A ideia, que pode ser aplicada tanto no setor de imóveis (novos e usados) quanto no de veículos, é simples: impactar o comprador que já está vivendo esse ciclo de compras – que no caso de bens é mais longo – com uma boa oferta. Levando, assim, a conclusão da venda.

* Esse conteúdo faz parte da série de artigos “Especial Black Friday”. Confira todos os artigos da série aqui.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!