Black Friday: cada canal de venda pede uma vitrine diferente

Colocar em destaque ofertas de qualidade que combinem o item desejado com o melhor preço e uma entrega rápida é a chave para atrair clientes

Você já negociou com seus fornecedores e conseguiu boas vantagens em diversos produtos. Mas na hora de escolher os itens que vão compor a sua vitrine de Black Friday, vale dar uma “puxadinha no freio de mão” para acertar bem no centro do alvo. “A variedade de produtos na vitrine é muito importante, mas é fundamental ter ofertas de qualidade. O item deve ser relevante, gerar desejo e, é claro, ter um preço super atrativo”, alerta Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre Brasil.

Observar seu portfólio sob a ótica do cliente e definir quais são os produtos com maior saída, os mais exclusivos e aqueles para os quais você consegue oferecer o maior desconto é um bom caminho para definir quais serão os destaques da sua loja.

vitrine black friday

Se você também vende em marketplaces é importante estar alinhado com a campanha dos seus parceiros para conseguir o tão sonhado destaque no buy box. “Eu uso muito a estratégia do marketplace. Por exemplo, o Mercado Livre oferece para o consumidor o frete grátis acima de 120 reais, então o meu produto tem que custar mais do que esse valor. Se não custa, eu monto um kit de acessórios competitivos para chegar no preço e oferecer uma compra atraente”, conta o empresário Raul Prado, dono das Lojas Mineiras, que está indo para sua quarta participação na Black Friday Brasil.

Lembre-se que a Black Friday é uma oportunidade única para conquistar novos clientes, uma vez que, de acordo com Pedro Eugenio, CEO da Black Friday no Brasil, “60% dos usuários que compram pela primeira vez durante a Black Friday, e tem uma boa experiência, voltam a comprar nessa mesma loja em outras épocas do ano”. Por isso, pensar na oferta como o início de uma boa experiência de compra é um dos caminhos para fidelizar esse consumidor.

 

* Esse conteúdo faz parte da série de artigos “Especial Black Friday”. Confira todos os artigos da série aqui.
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