Como fazer uma maquiagem perfeita

Seja na maquiagem para o dia a dia ou para festas, existem alguns cuidados que podem fazer toda a diferença no resultado. Reunimos aqui os principais truques para uma produção sem erros

Todos que amam maquiagem acompanham as celebridades, os influenciadores e os maquiadores nas redes sociais para buscar inspiração. Entretanto, a mesma make pode ter efeitos diferentes de acordo com a pessoa.

O grande objetivo de uma boa maquiagem é valorizar os pontos fortes e corrigir as imperfeições, respeitando os traços únicos de cada um.

Como fazer uma maquiagem perfeita

Antes de montar o seu kit de maquiagem é preciso conhecer o formato do seu rosto e saber exatamente o seu tipo e tom de pele. Acertar na escolha dos produtos é o primeiro passo para garantir o acabamento perfeito para sua produção.

Vale lembrar que os produtos importados são incríveis, mas tem muita coisa que não se adapta ao clima do Brasil. Itens com textura gelatinosa, como batom e blush, derretem muito. O truque de ouro é montar um kit de pincéis para maquiagem adequados. Entre os modelos tradicionais e a escova, escolha aquele que você se adapta melhor, respeitando as indicações de uso de cada um.

Pele

Quem disse que a cobertura perfeita não pode ser leve? A tendência nas passarelas aponta para uma make natural e produtos de textura mais fina são os mais indicados. No seu nécessaire não podem faltar um bom hidratante, um BB Cream ou CC Cream e um corretivo – que pode ser até dois tons mais claro que sua base.

pele maquiagem perfeita

Confira uma seleção de bases faciais no Mercado Livre

Tanto o BB Cream quanto o corretivo, devem ser aplicados com movimentos suaves, dando leves “batidinhas” no pincel. Isso ajuda na fixação dos produtos e proporciona uma cobertura uniforme.
Se a maquiagem precisa durar o dia todo, finalize a pele com um pó de textura mate.

Contorno e iluminação

A dupla queridinha da maquiagem quando o assunto é destacar pontos fortes e esconder imperfeições, está em todos os tutoriais de marcas de maquiagem disponíveis na internet.

contorno maquiagem perfeita

Veja uma seleção de produtos para contorno no Mercado Livre

O conceito é simples: aplicar um pó ou base de tom mais claro em áreas que deseja valorizar e tons mais escuros onde quer disfarçar ou “diminuir”. Por exemplo, aplicar um pó mais claro que a sua pele acima da mandíbula, entre o queixo e na ponta da orelha dão um efeito mais fino ao rosto.

Para o contorno, nada de blush. O melhor é apostar em um pó bronzeador, pois ele oferece um sombreado natural à pele e deixa a maquiagem mais discreta.

Olhos

Um olhar marcante não é sinônimo de maquiagem carregada. A dica é combinar sombras claras e escuras.

sombras maquiagem perfeita

Encontre uma seleção de paletas de sombra no Mercado Livre

Para não errar, o truque é utilizar a sombra mais clara no canto interno dos olhos e mais escuras no externo, iluminando bem abaixo da sobrancelha, onde ela fica mais curva.

Boca

O seu nécessaire precisa contar com alguns coringas: o nude e tons rosados para uma maquiagem com cara de natural e saudável. Se você já tem ruga ao redor dos lábios, aposte nos tons mais escuros que ajudam a disfarçar imperfeições.

boca maquiagem perfeita

Confira uma seleção de lápis de boca no Mercado Livre

Para garantir uma boa fixação, não esqueça de investir em um bom lápis de boca. Ele define melhor a região e pode ser usado para aumentar ou diminuir os lábios.

Seguindo essas dicas não tem erro: você vai arrasar. Seja no trabalho, na balada ou num passeio com os amigos.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!